Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que esta errado ?


Posts recomendados

Bom primeiramente boa tarde.

Hoje eu estava escrevendo um bloco de codigo, na verdade um sistema de login em LUA, e comecei a escrever. 

yes = io.read(sim)no = io.read (nao)print ("Seja bem vindo ao RPG! Caso seja registrado digite seu login. Caso contrario, REGISTRE-SE é de graça =D")print ("Você é registrado?")if no thenprint ("Faça seu registro abaixo")	print ("Digite abaixo seu nickname/apelido a ser usado no jogo")		nick = nome			nome = io.read()				print ("Digite uma senha")					password = senha						senha = io.read()							print ("Você acabou de se registrar!")elseif yes then	print ("Faça seu login abaixo")		nome = nick			print ("Digite sua senha")				senha = password					print ("Seja bem vindo:".. nick .." ")end 

Chegou um determinado momento em que eu ja tinha terminado e iria testar o programa, até ai tudo bem. 

O programa deveria abrir a mensagem - "Seja bem vindo" mas ao executa-lo apareceu uma mensagem dizendo - 

lua: Sistema Basico de Login.lua:1: bad argument #1 to 'read' (invalid option)stack traceback:	[C]: in function 'read'	Sistema Basico de Login.lua:1: in main chunk	[C]: ?>Exit code: 1

Dai eu chequei tudo e não entendi.

 

Desculpe se for um erro bobo eu sou iniciante e monto estes programas para melhorar minhas habilidades. Pois estou no 9° ano (Quase indo ao medio) e meu sonho desde os 12 anos é ser um programador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá SteelBR, tudo certo?

 

Já no início do seu código temos um problema. Dê uma olhada na documentação do método 'read' aqui.

 

Atente-se principalmente para essa tabela (arguments):

 

  • "*all" - reads the whole file
  • "*line" - reads the next line
  • "*number" - reads a number
  • num - reads a string with up to num characters

 

Se conseguir resolver seu problema dê um retorno.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...