Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer com uma GTX760 parada quando se tem uma GTX970


kanonrs
Ir à solução Resolvido por Jonny Henrique,

Posts recomendados

Assim, comprei a minha tão sonha GTX970 da Gigabyte, botando no banco de reservas a minha GTX760 AMP! da Zotac. Enquanto estou sonhando em futuramente fazer um SLI de GTX970, mas enquanto ele não vem, o que posso fazer com a minha GTX760, ela pode ser usada junto com a minha GTX970 para realizar outra função??? Se eu fizer SLI entre elas, pelo que vi terei um SLI de GTX 760, porque vai acabar predominando a placa inferior, e um SLI de GTX 760 pra mim é um tiro no pé, pois ter o desempenho da própria GTX 970, não me acrescentando nada, apenas no gasto de energia elétrica e emissão de calor.
Então, a GTX 760 pode ter algum uso ou nem devo pensar nisso e esperar minha segunda GTX 970 pra um SLI??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é possível deixar a GTX760 apenas para o Physis, assim, não seria exatamente um SLI (Não precisa do SLI bridge, se não me engano). Se for de fato querer fazer um SLI entre as duas duas, a coisa complica um pouco, já que não é suportado oficialmente pela Nvidia. Será necessário o download de "mod" (não lembro o nome) para permitir isso.

Sem mencionar que a diferença de memórias entre as duas também sera um empecilho.

Eu tentaria ver como as duas rodariam junto alguns jogos que usam bastante o Physis, como o Borderlands 2. Mas acredito que não vá valer muito a pena por causa do consumo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ela já tem uns km rodados... Se você tiver outro pc, mesmo que seja meia boca pode usa-la nesse pc para colocar na sala como HTPC, ou pode fazer streaming de jogos locais para ele (In Home-Streaming), e por último pode desfazer dela, no meu caso era um GTS450, e me desfiz dela entregando um pc completo pro meu irmão.

Enfim, há vários destinos para uma placa que não se usa mais, e eu achei este artigo caso ainda pense no "SLI".  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@kanonrs, Olha, eu faria uma grana nela.

Mesmo a sua placa mãe possuindo mais de duas PCI-e x16 e a fonte suportando, não vale a pena usar ela para Physx, o consumo de energia, ruido e calor torna isso inviável. Fora o fato de a GTX 970 ser um "monstro", roda todos os jogos no talo e com Physx ativado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!