Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar dlink dir 600 em bridge de um Access Point


Posts recomendados

Olá,

 

Por gentileza, alguém poderia me ajudar para configurar um router dlink dir 600 B2 como Bridge, quero captar o sinal via wifi e repassar via cabo para alguns desktops. Este d link dir 600 irá captar o sinal de wifi de um d link dap 1360 que está configurado como Access Point de um outro roteador (do Virtua).

 

Com a configuração entre o routers da Virtua e do dap 1360 que está como access point não ocorre problemas. Mas não consigo fazer funcionar o dir 600 em bridge deste access point.

 

Atualizei o Firmware do Dir 600 para dd-wrt v24-sp2 (03/25/13) std - build 21061,o CPU Model dele é Ralink rt3350 id:1 rev:2. Segui os diversos tutoriais que encontrei na net, realizando outros testes paralelamente, mas não foi bem sucedida esta minha configuração.

 

O curioso é que diferente dos tutoriais que encontramos na net e até aqui no forum, no meu dir 600 não aparece a opção "Client Bridge" na "Wireless Mode". Há apenas as opções AP, Adhoc, Repeater, Repeater Bridge e Client. Também o layout do firmware que baixei parece ser um pouco diferente dos videos e guias que encontramos sobre esta configuração.

 

Também vi algo sobre bugs no site survey deste firmware. 

 

Enfim, gostaria de saber se alguém sabe onde estou errando ou se tem alguma dica para me ajudar. Se necessário mais informações ou prints, me avise.

 

 

Obrigado

 

ps. É meu primeiro post então me desculpem as mancadas. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acesse o fórum oficial do dd-wrt para verificar qual a versão mais recente e estável para seu roteador.

 

Lá você poderá encontrar qual a versão mais interessante para iniciar o trabalho, já que existem várias versões depois deste release que você utiliza.

 

dd-wrt diretório Beta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membro VIP

quero que ele fique bloqueado para que ouras pessoas não consigam conecta

-lo

 

Utiliza o DIR-600 com o dd-wrt?

 

Se deseja o bloqueio do wireless, basta usar uma senha, de preferência forte para dificultar.

 

Se for via cabo, tem que habilitar o controle via MAC, apenas os MACs cadastrados se conectam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...