Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

acessar outro PC da mesma casa


Ir à solução Resolvido por kurikako,

Posts recomendados

Galera, o negocio é o seguinte. Tenho um PC com 2 HDs externos e um HD normal com varias coisas.

Este esta em um quarto, queria acessar estes arquivos através de outra maquina. De um outro quarto ou da sala. Dai pensei se teria como liga-lo a uma "tomada" e criar varias outras pela casa onde conseguisse acessa-lo.

Dai tipo assim: to no quarto com o not e plugo ele e ouço umas musicas, meu irmão esta na sala e pluga na tomada e assiste um filme, e por ai vai ....

As duvidas são muitas mais eu me viro bem ;)

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Procure por DLNA Media Server, com ele você pode compartilhar facilmente conteúdo de multimedia e dispositivos móveis (tablets, celulares) conseguem visualizar sem grandes problemas.

 

Agora como a velocidade do USB é limitada, ela pode limitar o acesso do conteúdo, por exemplo se tentar copiar e assistir um filme a um mesmo tempo pode trazer problemas para assistir ao filme.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, mais desse jeito a velocidade da transmissão de dados vai ser rápida? Tipo na hora de eu ver um vídeo ou ouvir músicas? Eu tenho um modem simplão da Oi

Quanto maior a taxa de dados maior a velocidade, e se tiver antena, melhor ainda.

Recomendo um roteador Tp link 150mbps. Está de 79 no 

Mercado Livre já com frete. 

Outras marcas baratas só trazem prejuízo com 

Intelbras

B)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você compartilhar pela wireless , precisa de um roteador , e a velocidade de transferência vai depender da capacidade do roteador , a placa de rede dos computadores e se o canal usado está limpo.

 

Se for uma rede wireless 150Mbps , com canal limpo e poucas paredes , pode pegar uns 8MB/s de transferência na melhor das hipóteses , mas tudo depende , tem que testar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Mais o problema é outro agora. Comprei um D-link dir 615 de 300mb, mais não esta funcionando. Conectei o cabo da internet num modem WiFi que tenho da oi, liguei a saída dele na entrada de internet do roteador e liguei o PC na porta 1 do roteador. porém não reconhece, digito o endereço para configurar e aparece pagina indisponível, na solução de problemas diz que eu não tenho uma configuração IP valida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Mais o problema é outro agora. Comprei um D-link dir 615 de 300mb, mais não esta funcionando. Conectei o cabo da internet num modem WiFi que tenho da oi, liguei a saída dele na entrada de internet do roteador e liguei o PC na porta 1 do roteador. porém não reconhece, digito o endereço para configurar e aparece pagina indisponível, na solução de problemas diz que eu não tenho uma configuração IP valida

Olá colega.

Entendi que você ligou a porta WAN no modem, e a porta lan 1

no computador o que é o correto e está dando IP invalido.

Me diz uma coisa, sua placa de rede está com ip configurado, ou no automático?

Se está no automático e estiver usando Windows 7, vai no menu iniciar e 

digita cmd e ele vai aparecer e você clica. Quando abrir a tela do cmd

digite ipconfig /all para aparecer todos seus ips, e procure logo na 1ª fila o gateway padrão 

o qual ao lado está o Ip que será usado para acessar seu roteador pelo navegador. 

Lembrando que sua placa de rede deve estar todos IPS como automático. 

Caso o problema persista dê um reset em seu roteador e repita o processo

de configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, resetei e apareceu pra configurar e tal. Fiz as configurações conforme tutoriais do youtube. O problema é que quem esta fornecendo o wifi é meu modem da oi. É assim mesmo ou eu tenho que configurar para o roteador distribuir o sinal?

Em uma das abas de configuração tem a opção de repetidor de sinal, porém ele não encontra nenhum.

E para mim acessar meus arquivos do pc pelo celular, tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, resetei e apareceu pra configurar e tal. Fiz as configurações conforme tutoriais do youtube. O problema é que quem esta fornecendo o wifi é meu modem da oi. É assim mesmo ou eu tenho que configurar para o roteador distribuir o sinal?

Em uma das abas de configuração tem a opção de repetidor de sinal, porém ele não encontra nenhum.

E para mim acessar meus arquivos do pc pelo celular, tem como?

Olá.

Você pode usar os 2 ao mesmo tempo para distribuir sinal, como faço aqui em casa, 

desde de que cada um esteja num canal diferente, ou seleção automática,

ai você escolhe qual quer usar. 

Você não precisa trabalhar a função repetidor de sinal, não é preciso 300mbps 

é bem forte e manda a longo alcance. 

Quanto ao compartilhamento por rede sem fio segue vídeo: www.youtube.com/watch?v=jspBs4XSiSQ 

  •  
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vix, ta fod@. Hoje na hora de ligar o pc tive q resetar o roteador e configurar novamente.

Porém não aparece para mim se conectar a ele via wifi. A única conexão que aparece é a do modem da oi.

O cabo da internet está ligado no modem da oi (DSL), A porta 1 do modem está ligado na porta WAN do roteador e a porta LAN 1 está ligado no pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vix, ta fod@. Hoje na hora de ligar o pc tive q resetar o roteador e configurar novamente.

Porém não aparece para mim se conectar a ele via wifi. A única conexão que aparece é a do modem da oi.

O cabo da internet está ligado no modem da oi (DSL), A porta 1 do modem está ligado na porta WAN do roteador e a porta LAN 1 está ligado no pc

A wireless do seu roteador não aparece, que estranho

Entra no teu roteador e vai em wireless, 

e veja se a opção wireless está como ativada. 

Melhor que citando assim ou o suport da empresa não resolver por leiguice, 

só fazendo uma conexão remota com o Team Viewer para ver o que está 

errado em seu roteador. Uso TP-Link e não tenho problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Encontrei a solução para seu problema

Este tutorial ensina tudinho para você acessar seus dados pelo Smartphone

E ainda melhor pois você tem roteador e não precisa de atalhos, segue:

 

http://www.androidpit.com.br/como-ver-filmes-pc-no-tablet-smartphone-android

 

Se te servio perfeitamente, da um curti ai depois.  B)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...