Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que *exatamente* seria uma boa mobo para overclock?


real_mister

Posts recomendados

Bom dia fórum.

 

Eu sei que existem muito tópicos com várias informações extremamente úteis por aqui. No entanto, está tudo tão fragmentado que (pelo menos para mim) é muito difícil ter uma visão geral sobre o assunto. Então resolvi criar este tópico com uma pergunta direta e simples, objetivando obter respostas diretas e, na medida do possível, simples também. 

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá! OK

 

-Tudo é interessante quando se trata de overclock e toda placa mãe de qualidade que foi concebida para overclock tem bons componentes.

-Não se engane com respostas prontas para over. Não existe fórmula de bolo para overclock pois as mais diversas configurações é relativo aos componentes e a particularidade de cada um trabalhando em conjunto.

-Adquira um bom conjunto de e/ou para overclock, poste todas as configurações e opções do conjunto seguindo as regras deste fórum que nós ajudamos você nos ajustes mais fino.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado pela resposta. E quanto à qualidade dos componentes eletrônicos e chipset? Há alguma restrição ou recomendação? Quantos às opções a serem configuradas, além das mais óbvias, como clock de cpu e memória, o que mais é interessante?

 

Depende do conjunto que pretende utilizar, pretende usar qual processador por exemplo?

 

Lembrar que independente do que você adotar, uma boa fonte contribui para a estabilidade geral do sistema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não coloquei nenhuma configuração aqui porque gostaria de respostas genéricas, recomendações que sirvam como guideline para a escolha de qualquer mobo por qualquer pessoa que tenha como objetivo fazer overclock. Imaginei que houvesse um "lista" de regras básicas a se seguir durante essa escolha, e como n encontrei nada conciso em nenhum lugar, resolvi perguntar.

 

No entanto, para facilitar a discussão, posso dar como exemplo o meu setup. Tenho um FX-6300 Black Edition (supostamente feito para overclock, que nem o "K" da Intel) e essa placa mãe super barata GA-78LMT-S2 (rev. 1). Com a BIOS atualizada para a última versão, tenho várias opções para alterar clock de memória (que ja uso), e tb tem os multiplicadores de CPU destravados. Como economizei *muito* nela, tenho a forte impressão de que a qualidade dela n é tão boa quanto essas de 500 mangos que tem por aí, por isso fico imaginando se ela aguenta um over para 4.5~5GHz por exemplo. Btw, meu cooler é um Hyper 212X da Cooler Master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...