Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito Combinacional


Hanarge

Posts recomendados

Olá, Bom Dia! Estou com uma dúvida de como resolver esse problema de circuito combinacional. Será que alguém poderia, por gentileza, me ajudar e me dizer como faço para resolver o problema abaixo utilizando a tabela verdade, o mapa de Karnaugh e as adjacências escolhidas. Agradeço.

 

Problema: Telas ou displays de 7 segmentos são comumente utilizados para visualizar cada dígito decimal. Cada segmento do dígito visualizado é controlado separadamente, e quando todos os sete segmentos estão acesos, o número 8 é visualizado. O segmento superior direito é aceso quando os números 0, 1, 2, 3, 4, 7, 8 e 9 são visualizados. Projete um circuito combinacional que apresenta nível alto (1) em uma de suas saídas (X2) sempre que um código BCD de entrada deve ser traduzido em um número que utiliza o segmento vertical superior direito, e para outra saída (X6) quando for traduzido em um número que utiliza o segmento vertical superior esquerdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...