Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma configuração para PC GAMER


Posts recomendados

Fala pessoal, to precisando de uma configuração no valor em média de 1.500 reais, andei pesquisando e vi o preço de um i5 e ta na faixa de 700 800 reais, então acredito que dê pra montar um pc por 1.500, como o meu pc é antigo então qualquer conf vai superar o do meu e vai poder rodar qualquer jogo.

 

E se puder gostaria que explicassem a diferença de um para o outro, qual é melhor em cada situação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso eu vou vender o meu antigo, mas será que é tão caro assim? eu não quero os melhores, quero os bons, meu pc tem mais de 5 anos e ele roda jogo pesado, não muito bem mas roda, então acredito que qualquer placa ou processador hoje supere ele, e com isso vai dar pra jogar de boa, i5 700 conto, placa de video 400 500, placa-mãe 300 400 por ai não da? quando comprei o pc a placa de video as tops eram 200 300 reais, aumentou tanto o preço assim hoje?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder faz o orçamento pra mim, ai no caso coloca uma melhor em comparação dizendo a diferença de cada uma e preço, por exemplo pentium em relação a i5 essas coisas, vai ser de grande ajuda.

Memória, fonte, gabinete e hd no caso ele é obrigatório independente do processador, então me diga o preço de cada um desses, ai eu vejo o que posso comprar de processador, placa de video e placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 com R$1.500 num PC "Gamer" é fora de cogitação amigo.  :lol:

 

E sim, os preços mudaram _MUITO_ hoje em dia uma placa de vídeo pra rodar os jogos atuais no máximo em Full HD é na faixa de R$1.000+ (as tops chegam a 2k), as "intermediáriazinhas" (boas para rodar jogos no Médio~High em Full HD) de R$400 até R$600, as intermediárias R$700 à R$900 (Ex: GTX 760/R9 270X/R9 280) e a mais "barata" com desempenho válido que eu considero é a R7 250 DDR5 que se encontra na faixa dos R$300.

 

Abaixo dos R$300 são placas com péssimo custo-benefício e péssimo desempenho também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: AMD Athlon[tm] II X2 245 Processor 2.91 GHz

Placa : AMD Radeon HD 6670

4 GB de memória

 

Eu tenho esse computador a mais de 5 anos e ja está ultrapassado, só que apesar disso ele aguentava jogo pesado na qualidade máxima (por exemplo joguei tomb raider 2013, um pouco de BF2 tambem na melhor qualidade sem travar quase nada e o gráfico é muito bom), mas agora o PC começou a travar em quase tudo, ate na qualidade mínima, talvez pela vida útil dele... por isso eu acredito que se eu montar um pc gamer com equipamentos razoáveis dê pra jogar qualquer jogo na melhor qualidade, qualquer equipamento hoje vai ser melhor que os que eu tenho... sei que os jogos hoje precisam de placas melhores, mas uma de 500 reais deve fazer o trabalho bem feito

 

Uma dúvida, eu tenho a memória de 4GB e um HD de 320GB, vale a pena eu aproveitar eles ou esse tipo de equipamento tambem tem vida útil pequena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa fera!

Nesse orçamento entra monitor? Teclado e mouse? 

Se for só a torre seu orçamento tá lindo e dá sim para montar uma maquina legal

Gabinete da cougar é barato possui espaço e cheio de firulas e coolers, alem de ter boa refrigeração, eu e o meu cougar pionner somos amantes ao primeiro toque! :P

Placa mãe da asrock não sai caro e dá conta do recado, um processador buldozer da amd sai mais em conta que os da intel masssss tem que investir na refrigeração, nisso gastei 80 pilas, hoje ele não passa dos 40c° trabalha morninho, e mexo com renderização 3d!!!

Compre online, sai bem mais barato que em loja fisica porque os custos deles são menores, a kabum (comrpei tudo la) tem um preços legais, mas tem que pesquisar sempre

Invista em fonte, meu erro foi comprar uma badarosca... e o que sobrar no orçamento joga em placa de video

Para economizar na refrigeração escolhi o pionner que ja vinha com coolers, e organizei todos os cabos.

Zumbizei uns hds aqui em casa, então peguei um de 1tb, mas se for pra games pega um mais humilde, drive de cd nem coloquei, tudo no pendrive e internet!

 

Processador - AMD FX 4300 Buldozer Black Edition 3.9 

Gabinete - Cougar Pionner 

MB - AsRock 980de3/u3s3 

Placa de Video - Nvidia 610 1GB

Memoria - ripjaw 4gb 1333 com dissipador 

Fonte - 500w casemall 

HD - barracuda 1tb 

HD - western digital 80gb 

HD - western digital 280gb 

HD - Seagate 120gb

 

Gastei em tudo, com teclado mouse monitor de 22" estabilizador e cabos R$1370,00 na kabum, se você não pegar monitor e perifericos dá pra jogar uma placa de video legal e mais memoria ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso eu ja tenho o teclado mouse e monitor, preciso só do PC mesmo.

 

4GB ja é suficiente para os jogos hj em dia? é ***** cara eu fico muito em dúvida, porque tem muitas opções e cada um prefere um processador e placas diferentes, ai só me deixa mais perdido e fica complicado decidir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela ajuda, só mais uma dúvida : o processador e placa de video do meu PC é da AMD, e tem mais de 5 anos que tenho o PC e nunca me deixou na mão, então acredito que o custo beneficio da AMD é melhor do que os da INTEL, são mais baratos e são mt bons... como só usei AMD ate hoje então eu fico com preferência na AMD mesmo, a dúvida é a AMD é tão boa ou melhor que a INTEL? porque estou pensando seriamente em comprar AMD FX-8150

 

andei pesquisando e vi que o AMD FX-8350 é mais barato que o 8150, sabe me dizer qual dos 2 é melhor? o 8350 não deveria ser mais caro?

 

 

@edit : eu quero um computador bom, que dure ai 5 anos sem problema igual esse meu antigo da AMD (que só está ruim porque esta ultrapassado). Não precisa rodar na qualidade ULTRA, na HIGH está de boa... se ao invés de pagar 1500 precisar pagar 2000 eu pago, quero a que tiver melhor custo/beneficio.

Quero uma conf tanto da INTEL quanto da AMD e por favor citem as diferenças de uma para outra pra eu me decidir... até 2000 reais.

Não quero um computador barulhento tambem não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de AMD ser melhor que Intel era antigamente,hoje é ao contrário,a Intel está melhor que a AMD.O seu processador é dual core e eu postei um dual core também.Só que este Pentium é muito melhor que este seu aí.

Outra coisa não vale a pena o 8350 e menos ainda o 8150,pra usar eles como voce quer tem que por uma placa de 320,00 e memórias de 1866(220,00) cada.Senão,vai ficar fraco.Com R$ 2.000,00 voce pode trocar a VGA e colocar um I3-4160   400,00

http://www.kabum.com.br/produto/56904/processador-intel-core-i3-4160-3-6ghz-3mb-lga-1150-bx80646i34160

VGA  R7 265  513,00

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-powercolor-radeon-r7-265-2gbd5-tdheoc-2gb-gddr5.ptml

Caso queira AMD melhor assim:

FX 6300   330,00

http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-black-edition-fd6300wmhkbox

Placa mãe GA-970-DS3P   320,00

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p

memória Kingston 8GB 1866   348,00

http://www.terabyteshop.com.br/ddr3/memoria-ddr3-kingston-hyperx-fury-black-hx318c10fb8-8gb-1866mhz.ptml

Fonte Corsair Cx 430W Bronze  182,00

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cx-430-430w-reais-cp-9020046-ww-pfc-ativo.ptml

HD  500GB  Seagate    190,00

https://www.guerradigital.net/armazenamento-hard-disk/500gb/seagate-barracuda-500gb-7200-rpm-16mb-cache-sata-6-0gb-s-3-5-st500dm002.html

Gabinete  Aerocool V2X EN52643   118,00

http://www.kabum.com.br/produto/58349/gabinete-aerocool-v2x-black-sem-fonte-en52643

VGA R7 265  522,00

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-r7-265-oc-2gd5oc-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

TOTAL----------   R$ 2.010,00

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado vou anotar essa conf aqui e procurar os melhores preços.

''Outra coisa não vale a pena o 8350 e menos ainda o 8150,pra usar eles como voce quer tem que por uma placa de 320,00 e memórias de 1866(220,00)''

 

Mas é uma placa e memória de no minimo 320 e 220 reais? ou tem que comprar uma adicional para esse tipo de processador? porque no caso você incluiu uma placa de 522 reais e a memória de 348 reais que supera o requisito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 8 núcleos que consomem mais energia.O preço deles é maior,com as memórias,fonte e placa mãe é como um elefante pra garregar uma caixa de fósforo.Pra jogos não precisa mais processador,a placa de vídeo é que manda.Um pentium G 3220 bate 78 Fraps com uma GTX 970,dois núcleos sem turbo! E custa 160,00 reais!!É mole?

Olha só este PC montado com GTX 750 TI por 1.806,00

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rilix-i3-4150-3-5ghz-4gb-1600mhz-h81m-gtx-750-ti-2gb-hd-500gb-430w-pcyes-java-com-led-verde

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando e todo mundo fala da AMD 6300 então vou confiar nessa conf sua da AMD, 2 pentes de memória de 4gb não é melhor que uma de 8gb?

Em relação a essa ultima conf sua da INTEL, ela é melhor que a da AMD? se for em que quesito? tem varias coisas que da pra melhorar nela por 25 40 reais no proprio site, ai dependendo eu melhoro ai e compro ele

 

Já ia me esquecendo, li em algum lugar que existe isso de incompatibilidade, que precisa de windows 64bits pra rodar a maioria dos jogos ou tem jogo que não suporta ou reconhece a placa de video, algo assim, existe isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só @sune,se toda vez que a gente te indicar configurações voce vir com dúvidas de outra pessoa,não vai dar certo.Ou voce acredita no fórum ou vai pela cabeça dos "amigos".Já te dei duas configurações completas e um PC montado.ficar rodeando atrás do vento não dá.

Quanto a 64 bits, o de 32 bits só admite 3,5 MB de memória RAM.Já o de 64 bits aceita acima de 4GB (8,12,16,24,etc) e os jogos hoje exigem cada vez mais como o BF4 que usa 6GB com o sistema.

Desculpe,mas já te ajudei só falta voce decidir entre as duas configurações.

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, me desculpe... consegui conversar com um amigo meu que tb esta montando pc e consegui falar com outro meu que entende bem de pc e ele esta me dando umas dicas, mas de qualquer maneira eu agradeço a sua ajuda, se puder entra nesse tópico http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1090501-ajudem-conf/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...