Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para games e Compatibilidade


Posts recomendados

Boa noite! Quero fazer um upgrade no meu pc e estou com dúvidas em algumas coisas, gostaria que me ajudassem  :rolleyes:

Quero comprar uma placa mãe nova pra alguns possíveis novos upgrades futuros, tava pensando na GA-B75m da Gigabyte, mas pelo que vi os 1600mhz dela só funcionam processador intel 22nm e o meu é 32nm,não to pensando em comprar um novo estão cedo por causa do preço x.x

Se desse pra indicar alguma outra por até 350 reais que tenha sata 3, pci 3.0 e quatro slots de memo que vá até 1600mhz seria bem legal  :D

Tava pensando em fazer oc no meu pc mais pra frente e comprar uma gtx 750 ti, qual a fabricante que indicam?Pensei na da gigabyte também porque não conheço muito as outras além da evga e asus. Msi, Zotac e Zogis são boas marcas?

Quero comprar memórias novas também, ia com 2x8 Hyperx 1600mhz, kingston mas vi que na b75m não vai dar, então caso eu pegue ela pensei em 2x8 G.skill sniper 1333mhz (G-SkillF3-10666CL9D-8GBSR), um pouco mais caro que o da kingston (hyperx R$316 e sniper 349) As memórias são boas? Preferia ir pela kingston mas ai vou ter que procurar outra placa mãe né...

Por adicionar os dois pentes de memo novos e uma gtx750 ti vou ter que trocar a fonte?

Segue a config do meu pc:

 

§ Processador: Core i5 2500

§ Placa-Mãe: Asus P8H61-M LX2 R2.0 BR

§ Memória: 1 Pente de 4GB DDR3 1333mhz

§ HD: Seagate Barracuda 7200.9  500GB (bichinho barulhento esse em)

§ Fonte: Thermaltake TR2-500NL2NC

§ Placa de Vídeo: GeForce gtx550ti (Asus)

 

acho que é isso  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou o mais importante, que é quanto pode/pretende gastar.  :lol:

 

A principio o que posso te dizer é que se o upgrade for pra ter _melhor desempenho em jogos_ não tem porque gastar dinheiro a mais pra comprar 2x8GB.... Até porque 8GB já é mais do que o suficiente para a maioria dos jogos atuais, portanto a adição de mais um pente de 4GB aí no seu PC, seria bem mais sensato.

 

O resto, a gente vê a partir do valor que você pretende gastar nesse upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! Erro meu, 2x4gb é o certo x.x

no caso não quero mais usar esse pente atual do meu pc, vou passá-lo pro pc do meu pai e arrumar um mais específico pra jogos de até 400 reais

Quanto aos valores que quero gastar fica assim:

Placa mãe: até 350 reais

RAM: até 400

Placa de vídeo: até 600 reais

melhorou? rs  :D  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vejo necessidade de trocar a placa-mãe agora, se a mesma estiver apresentando algum tipo de problema, defeito ou se for utilizar um SSD.... É algum desses casos?

 

Porque caso não, só vai ser vantagem trocar a placa-mãe quando for trocar o processador também, ainda mais que estamos relativamente perto de recebermos 5ª geração de processadores da intel, logo os R$200+ que você vai gastar numa placa-mãe de 3ª geração hoje, talvez seja os 200 que você investiria daqui uns meses numa que suporte os da 5ª geração e junto disso um novo processador também.

Portanto que tal usarmos esses R$350 que você gastaria numa placa-mãe de geração anterior, e ajuntarmos ele com os R$600 da placa de vídeo e pegamos uma melhor junto com uma fonte decente de qualidade e projeto atual? Muito mais vantagem e muito mais desempenho em jogos...

 

Essa fonte aí que você tem pode até ser suficiente para a GTX 550Ti pois é uma placa low-end que consome "pouco", mas a mesma é de qualidade bem ruinzinha, possui 2 linhas de 12V+, ou seja, projeto antigo, fan barulhento e nunca li em lugar nenhum da internet algo bom a respeito dessa linha TR2 da Thermaltake...

Portanto junto com uma placa de vídeo nova, nada mais justo que uma fonte decente junto.

 

A memória RAM já que você vai passar esse pente para outro PC, aí tudo bem... Mesmo que seu processador não permite elas a rodarem a 1600Mhz não se preocupe pois não há nenhuma diferença perceptível no dia-a-dia e muito menos em jogos.

 

Enfim, upgrade em jogos é na placa de vídeo mesmo, não há como fugir disso... É nela que você vai ver o maior ganho de desempenho.

 

Por isso recomendo:

 

2x4GB Corsair Vengeance 1600Mhz - R$320

http://www.boadica.com.br/produtos/f370/77618.html 

 

 

CX500 - R$205

http://www.boadica.com.br/produtos/f370/103893.html

 

Sapphire R9 280 - R$715

http://www.boadica.com.br/produtos/f1332/121316.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, valeu mesmo!mas quanto mudar a placa mãe talvez mais pra frente seja inevitável, ela não parece estar nada bem ... Talvez devido a alguns surtos elétricos de um anos pra cá

O corsair então é mais indicado que o kingston?

Quanto a fonte essa corsair de 500w aguenta então?

vou pesquisar mais sobre esse modelo da sapphire quando chegar em casa  ^_^  Nunca tive experiencia com uma radeon 

Obgda novamente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação as memórias, não tem "melhor" ambas tem desempenho igual, por isso vale a pena a que você achar mais barata.  :lol:

Não tinha me tocado que aí nas lojas do boadica as Kingston Hyperx Fury são mais em conta do que as Corsair Vengeance, por isso leva a Kingston pra casa mesmo.

http://www.boadica.com.br/produtos/f624/121817.html

 

E quanto a fonte sim, a CX500 é de ótima qualidade, está bem barata aí no RJ e dará conta perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Quero fazer um upgrade no meu pc e estou com dúvidas em algumas coisas, gostaria que me ajudassem :rolleyes:

Quero comprar uma placa mãe nova pra alguns possíveis novos upgrades futuros, tava pensando na GA-B75m da Gigabyte, mas pelo que vi os 1600mhz dela só funcionam processador intel 22nm e o meu é 32nm,não to pensando em comprar um novo estão cedo por causa do preço x.x

Se desse pra indicar alguma outra por até 350 reais que tenha sata 3, pci 3.0 e quatro slots de memo que vá até 1600mhz seria bem legal :D

Tava pensando em fazer oc no meu pc mais pra frente e comprar uma gtx 750 ti, qual a fabricante que indicam?Pensei na da gigabyte também porque não conheço muito as outras além da evga e asus. Msi, Zotac e Zogis são boas marcas?

Quero comprar memórias novas também, ia com 2x8 Hyperx 1600mhz, kingston mas vi que na b75m não vai dar, então caso eu pegue ela pensei em 2x8 G.skill sniper 1333mhz (G-SkillF3-10666CL9D-8GBSR), um pouco mais caro que o da kingston (hyperx R$316 e sniper 349) As memórias são boas? Preferia ir pela kingston mas ai vou ter que procurar outra placa mãe né...

Por adicionar os dois pentes de memo novos e uma gtx750 ti vou ter que trocar a fonte?

Segue a config do meu pc:

§ Processador: Core i5 2500

§ Placa-Mãe: Asus P8H61-M LX2 R2.0 BR

§ Memória: 1 Pente de 4GB DDR3 1333mhz

§ HD: Seagate Barracuda 7200.9 500GB (bichinho barulhento esse em)

§ Fonte: Thermaltake TR2-500NL2NC

§ Placa de Vídeo: GeForce gtx550ti (Asus)

acho que é isso :)

opa amiga bom eu possuo a placa-mãe giga b75 , uso memorias de barramento 1333 mhz porém ja fiz um teste com 1 memoria de 2gb da adata de 1600 mhz q tenho aqui e o sistema aceitou de boas rodou a 1600 sem eu mexer na bios ou fazer algum over ^^ e meu processa a da mesma gera a o seu segunda ( i3 2100)
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa amiga bom eu possuo a placa-mãe giga b75 , uso memorias de barramento 1333 mhz porém ja fiz um teste com 1 memoria de 2gb da adata de 1600 mhz q tenho aqui e o sistema aceitou de boas rodou a 1600 sem eu mexer na bios ou fazer algum over ^^ e meu processa a da mesma gera a o seu segunda ( i3 2100)

Que legal cara! Bom saber  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não a memória Kingston KVR13N9S8/4  por 103,00 é imbatível.Tenho ela é boa.

http://www.boadica.com.br/produtos/f624/64958.html

E tem validade vitalícia contra defeito de fabricação.

A HyperX 1600 é C10 e a Hyper X 1333 é C9 ,mas as 1600 são mais baratas!

A fonte é boa sim a Corsair tá barata 203,00 reais

O @Thund sempre acerta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não a memória Kingston KVR13N9S8/4 por 103,00 é imbatível.Tenho ela é boa.

http://www.boadica.com.br/produtos/f624/64958.html

E tem validade vitalícia contra defeito de fabricação.

A HyperX 1600 é C10 e a Hyper X 1333 é C9 ,mas as 1600 são mais baratas!

A fonte é boa sim a Corsair tá barata 203,00 reais

O @Thund sempre acerta!

Amigo Perfeito queria eu morar ou ter acesso de algum familiar ai no rio pra comprar meus produtos , kkkk pra tu ter uma ideia un i5 3330 aqui nas lojas é 840,00 meu chapa jkkkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wil,entra no Boadica e procura lojas com um avião preto dentro de um círculo.Estas lojas vendem pra fora do estado,como a Pichau,etc.Procure as com endereços físicos, sem estandes,lojas mesmo,telefone e pronto.

Esta é uma boa loja

 http://www.boadica.com.br/produtos/f22/113573.html

(21)2568-3676

Boa sorte!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão de gráfico, qual das duas se sai melhor?

Uma sapphire R9 280 3gb oc ou uma gtx 760 2gb oc?

Pelo que pesquisei em questão de fps sapphire ganha ..

a r9 280 ^^ gtx 760 é comparada a uma r9 270x ^^ se o orçamento couber va de r9 280 ^^ por qual preço você achou a r9 280?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wil,entra no Boadica e procura lojas com um avião preto dentro de um círculo.Estas lojas vendem pra fora do estado,como a Pichau,etc.Procure as com endereços físicos, sem estandes,lojas mesmo,telefone e pronto.

Esta é uma boa loja

http://www.boadica.com.br/produtos/f22/113573.html

(21)2568-3676

Boa sorte!

valeu cara precisando trocar o processador do possante aqui e acho q a placa-mãe vai junto kk a procura de um i5 4460 + b85 giga vai q acho no boa dica abrasss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...