Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe nao reconhece video onboard Intel HD Graphics 4600


leandrotms

Posts recomendados

Ola galera, beleza? (Desde já peco desculpas pela falta de acentos e cedilha, pois meu teclado é americano e nao me acustumei ainda).

Estou com problema de desligamento no PC, preciso de ajuda para saber qual componente esta apresentando problemas (acredito que seja a placa-mãe), segue a configuração do PC:

Configuracoes do PC:

Windows 7 Ultimate x64

Fonte CORSAIR CX430W

Intel Core i7 3.4Ghz ~ 3.9Ghz Turbo Boost

Motherboard GIGABYTE LGA 1150 GA-H87M-D3H

Placa de Video GForce GTX650 2GB TI Boost 192Bits

1 Memoria CORSAIR Vengeance 8GB 1600Mhz

HD Seagate 7200RPM 500GB

Drive Gravador DVD-RW Lite On iHAS122

Gabinete CoolerMaster ATX K350

As portas HDMI, VGA e de REDE pararam de funcionar, e a placa-mãe nao reconhece mais o video onboard Intel HD Graphics 4600.

Essa é a situacao atual do PC:

Ele desliga num periodo de 25min a 50min de uso, INDEPENDENTE de uso intenso(jogos, videos, programas pesados) ou nao.

Nenhuma vez ele reiniciou sozinho, apenas desliga sozinho.

Em nenhum momento o PC travou.

Ele nao faz nenhum bip ao liga-lo.

Todas as portas USB estão funcionando perfeitamente.

A porta HDMI e VGA da placa-mãe nao dah sinal de video.

As saidas de audio estão funcionando perfeitamente.

Todos os 8 núcleos do processador foram reconhecidos perfeitamente.

Esses foram os testes que fiz, porém o PC continua na mesma:

Atualizei a bios do PC para a ultima versao.

Limpei os conectores da memoria com borracha, troquei de slot, depois testei.

Desconectei o HD e testei um LIVE CD do Linux Kubuntu 14, desligou tambem, posso descartar o HD.

Testei a ferrementa de diagnostico Hirens Boot CD testei placa-mãe e passou em tudo, testei processador passou em tudo e quando estava testando o HD o PC desligou, porém como eu disse acima, o HD esta descartado como hipotese.

Entrei no Setup da bios e fiquei lá verificando a temperatura do PC, os 4 núcleos fisicos variam a temperatura entre 55 e 57 graus celsius, depois o PC desligou tambem. já no programa CPUID HWMonitor, as temperaturas dos 4 núcleos variam entre min 37 e max 55 graus, media 43 graus.

Estou com medo de ter danificado o processador, é possivel queimar somente o recurso de video onboard dele?

Alguem tem ideia do por que nao funciona mais a saida de video HDMI, VGA e rede da placa-mãe?

Decidi comprar outra placa-mãe, porém tenho que ter certeza que o problema esta nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...