Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha ao sincronizar hora


Posts recomendados

Bom, estou com uma placa-mãe que está viciando a bateria, faz menos de 1 mês que troquei e as horas já estão se desatualizando, o problema maior é que sites como facebook e google exigem que a data esteja atual, e no setor que ele se encontra precisa ter estes sites sempre dispostos.

 

Então apelei para a sincronização automática no XP, e os sites padrões time.windows.com e time.nist.gov falharam, então procurei um alternativo na internet que seria 200.20.186.75 e sincronizou, mas ao reiniciar já tinha perdido a hora novamente.

 

Na verdade nunca consegui fazer essa bagaça funcionar direito, mas desta vez é por necessidade, senão só trocando a placa-mãe, se alguém souber como conseguir uma sincronização perfeita, ou um software que inicie junto do Windows para nunca falhar, ou um método que qualquer site não exija a data atual eu agradeceria, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SimPos

 

Esse problema acontece em várias placas, comigo foi com uma asus k8v-x:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/255380-t%C3%B3pico-definitivo-bug-da-bateria-cr2032-como-resolver/

 

Um componente eletrônico (Mosfet) deixa de funcionar, ou seja, não alimenta o Bios com a corrente da bateria, sendo necessário fazer uma "ligação direta".

 

Boa Sorte

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SimPos

 

Esse problema acontece em várias placas, comigo foi com uma asus k8v-x:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/255380-t%C3%B3pico-definitivo-bug-da-bateria-cr2032-como-resolver/

 

Um componente eletrônico (Mosfet) deixa de funcionar, ou seja, não alimenta o Bios com a corrente da bateria, sendo necessário fazer uma "ligação direta".

 

Boa Sorte

 

Abraços

 

Olá amigo, achei meio contra-mão mexer com solda, pois é uma placa com 1 ano de uso, posso prejudica-la mais ainda, porém consegui achar um programa que sincroniza automaticamente as horas, realmente está funcionando, então deixo outra pergunta pra este forum:

 

Como a bateria está com problema, há outro entrave, quando liga o PC, logo no arranque ele para e manda teclar F1 para definir obrigatoriamente as horas da placa, mas eu já consegui este feito, tem algum método de desligar obrigatoriedade de teclar F1 toda vez que liga o PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referente a sincronização da hora, pelo menos comigo já aconteceu assim, vamos supor que é horário de verão, ou seja apenas 1 hora de diferença, o computador irá reconhecer e fazer a atualização da hora automaticamente.

Agora em todos os casos em que minha data estava a anos de diferença, nunca deu certo, geralmente eu jogo uma data qualquer para o mesmo ano e depois mando sincronizar, ai dá certo.

 

O que eu penso que acontece no processo de sincronização de data (nativo do windows) é o mesmo que acontece ao tentar acessar o google / facebook, ele bloqueia pois a data é muito diferente da atual. ( obs. este é um pensamento meu )

 

 

Se a solução nativa do seu sistema operacional não atender às suas necessidades, então procure no mercado por programas que poderiam lhe atender, como por exemplo o FG Time Sync .

 

:D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Referente a sincronização da hora, pelo menos comigo já aconteceu assim, vamos supor que é horário de verão, ou seja apenas 1 hora de diferença, o computador irá reconhecer e fazer a atualização da hora automaticamente.

Agora em todos os casos em que minha data estava a anos de diferença, nunca deu certo, geralmente eu jogo uma data qualquer para o mesmo ano e depois mando sincronizar, ai dá certo.

 

O que eu penso que acontece no processo de sincronização de data (nativo do windows) é o mesmo que acontece ao tentar acessar o google / facebook, ele bloqueia pois a data é muito diferente da atual. ( obs. este é um pensamento meu )

 

 

Se a solução nativa do seu sistema operacional não atender às suas necessidades, então procure no mercado por programas que poderiam lhe atender, como por exemplo o FG Time Sync .

 

:D

 

 

Eu achei que tinha funcionado o método, mas infelizmente não deu, então no fim mandei a instituição comprar outra pilha, mas estou prevendo uma grande dor de cabeça, futuramente muitos sites estarão com HSTS, e essa pilha será mais necessária doque nunca, pois Google, Facebook e Hotmail já não funcionam sem a data atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se utilizar uma bateria que tem uma carga maior, e uma marca de mais confiança não ajudaria ?

 

Uma carga maior talvez, só testando, mas como trabalho no setor público, tenho que usar o que eles me dão, então nem posso exigir uma marca melhor, mas é a mesma pilha que utilizo nos outros pc's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...