Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exercicios de linguagem C duvidas


Rafael Viveiros
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Alguem pode me ajudar com essas questões?eu estou aprendendo C e não estou conseguindo fazer..por favor e obrigado  :mellow:

 

1.Faça um programa que mostre a soma dos números primos entre o intervalo de dois números inteiros inclusive, fornecidos no início do programa pelo usuário.

 

2.Faça um programa que leia uma sequência de caracteres terminada por "F", sendo que cada caractere na lista indica se o veículo é carro ("C"), caminhão ("H"), motocicleta ("M") ou ônibus ("O"). O programa deverá informar no final o número total de carros, caminhões, motos e ônibus, além do percentual de cada categoria em relação ao total de veículos.

 

3.Faça um programa que receba uma lista de dois operandos inteiros e uma operação aritmética (soma, subtração, multiplicação ou divisão) a ser realizada. Mostre o resultado da operação até que o primeiro operando seja igual a zero.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Bom dia, @

Tem alguns trechos que você tentou fazer para que possamos ajudar?

 

Na 1ª questão você precisa saber mais matemática do que programação rsrs.
Primeiro vai perguntar um número. Faça um laço 'for' de 0 até esse número. Dentro desse laço 'for' você vai usar um 'if' para verificar se o número é divisível por 1, por ele mesmo ou por mais algum além deles. 
Mais ou menos isso.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A questão 2 você encontra a partir da página 8 desse link: http://www.univasf.edu.br/~marcelo.linder/arquivos_pc/aulas/aula11.pdf

 

Um String em C é um vetor de char.

Pra guardar vários nomes é necessário uma matriz, onde cada linha guardará um vetor que é o nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...