Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exercicios de linguagem C duvidas


Rafael Viveiros
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Alguem pode me ajudar com essas questões?eu estou aprendendo C e não estou conseguindo fazer..por favor e obrigado  :mellow:

 

1.Faça um programa que mostre a soma dos números primos entre o intervalo de dois números inteiros inclusive, fornecidos no início do programa pelo usuário.

 

2.Faça um programa que leia uma sequência de caracteres terminada por "F", sendo que cada caractere na lista indica se o veículo é carro ("C"), caminhão ("H"), motocicleta ("M") ou ônibus ("O"). O programa deverá informar no final o número total de carros, caminhões, motos e ônibus, além do percentual de cada categoria em relação ao total de veículos.

 

3.Faça um programa que receba uma lista de dois operandos inteiros e uma operação aritmética (soma, subtração, multiplicação ou divisão) a ser realizada. Mostre o resultado da operação até que o primeiro operando seja igual a zero.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Bom dia, @

Tem alguns trechos que você tentou fazer para que possamos ajudar?

 

Na 1ª questão você precisa saber mais matemática do que programação rsrs.
Primeiro vai perguntar um número. Faça um laço 'for' de 0 até esse número. Dentro desse laço 'for' você vai usar um 'if' para verificar se o número é divisível por 1, por ele mesmo ou por mais algum além deles. 
Mais ou menos isso.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A questão 2 você encontra a partir da página 8 desse link: http://www.univasf.edu.br/~marcelo.linder/arquivos_pc/aulas/aula11.pdf

 

Um String em C é um vetor de char.

Pra guardar vários nomes é necessário uma matriz, onde cada linha guardará um vetor que é o nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa tarde pessoal! preciso de fazer o exercício abaixo em c++ sou iniciante não estou conseguindo desenvolver alguém pode me ajudar? é em c++

 

) FILAS SEQUENCIAIS SIMPLES E CIRCULAR
3.1) Faça um programa em C++ para apresentar um menu várias vezes, com as seguintes opções :
MENU
1- Enfileirar um número inteiro positivo.
2- Desenfileirar tudo e imprimir apenas os valores que são múltiplos de 5.
3- Terminar o programa
Implemente, adequadamente, cada opção fornecida.
3.2) Faça um programa em C++ para ler uma sequência de caracteres (vetor de char) e enfileirá-los. Em seguida, desenfileire todos os 
caracteres e empilhe-os em uma pilha P seguindo as orientações:
Converta as letras para maiúsculas antes de empilhá-las
Qualquer outro caracter, empilhe sem alteração.
Ao final, desempilhe tudo, exibindo o resultado na saída padrão.
3.3) Faça um programa em C++ para apresentar um menu várias vezes, com as seguintes opções :
MENU
1- Enfileirar um valor inteiro não nulo
2- Desenfileirar um valor, exibindo na tela o seu dobro
3- Desenfileirar tudo, exibindo os valores desenfileirados sem alterações
Relatório - Atividade Estruturada 05/09/2014 13:47
Página: 2/44- Terminar o programa
Implemente, adequadamente, cada opção fornecida usando funções para enfileirar e desenfileirar.
3.4) Faça um programa que leia um vetor de char e enfileire seus dados em duas filas : fila A
(fila simples ? de char ) e fila B (fila circular com contador ? de inteiros) da seguinte forma:
Se o caracter for dígito, converta-o para dígito e enfileire-o em B.
Se o caracter for letra, enfileire-o em A.
Qualquer outro caracter não deverá ser enfileirado.
Ao final, desenfileire as filas B e A, nesta ordem, exibindo os seus dados.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...