Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cannot redeclare - Ao incluir funçao


Ir à solução Resolvido por Mog.Lucas,

Posts recomendados

Bom dia, estou estudando um pouco de PHP por aqui e estou fazendo um exercicio que envolve essas alteração nestas 2 paginas.

 

logica-usuario.php

<?phpfunction usuarioEstaLogado() {    return isset($_COOKIE["usuario_logado"]);}function verificaUsuario() {    if(!usuarioEstaLogado()) {        header("Location: index.php?falhaDeSeguranca=true");        die();    }}function usuarioLogado() {    return $_COOKIE["usuario_logado"];}function logaUsuario($email) {    setcookie("usuario_logado", $email, time() + 60);}

login.php

<?php include("conecta.php");include ("banco-usuario.php");include("logica-usuario.php");$usuario = buscaUsuario($conexao, $_POST["email"], $_POST["senha"]);if($usuario == null) {    header("Location: index.php?login=0");} else {    logaUsuario($email);    header("Location: index.php?login=1");}die();

Após as alterações ocorre o seguinte erro.

 

( ! ) Fatal error: Cannot redeclare usuarioEstaLogado() (previously declared in C:\wamp\www\loja\logica-usuario.php:3) in C:\wamp\www\loja\logica-usuario.php on line 5 Call Stack # Time Memory Function Location 1 0.0000 242824 {main}( ) ..\login.php:0

 

Alguma ideia?
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente alterar include() por include_once(), algo me diz que você está carregando o arquivo logica-usuario.php duas vezes (e, consequentemente, redeclarando uma função que já foi anteriormente declarada).

 

Resolvi obrigado...

 

Com base na sua ideia exclui o

include("logica-usuario.php");

da pagina de login... e voltou a funcionar normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...