Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acronis diz não encontrar nenhum disco rigido no micro.


Jangadeiro

Posts recomendados

A 3 anos venho usando o Acronis True Image Home 2010 sem problemas. Atualmente troquei a Pl.Mãe por uma Asus P8Z77-VLK e quando usei o Acronis ele disse  Não encontrar nenhum Disco Rigido no meu computadfor.

 

Só faço  Backups do Disco C\: e uso um CD gravado atraves do proprio Acronis e com os processos de criação e recuperação de Backups.

 

O que está acontecendo?

Alguem pode me ajudar?

Alguem pode recomendar um Soft com preço razoavel(Os que encontrei são muitos caros).

 

Jangadeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Jangadeiro .

 

Coincidência ou não, é o segundo usuário que abriu um tópico por ter tido problemas com o Acronis. Recomendo-lhe a mesma solução: "ODIN".

É um excelente programa de backups de HDUs, SOs, etc. E muito amigável e fácil de usar. Ah, é opensource (leia grátis).

http://odin-win.sourceforge.net/

 

Se e quando precisar ou quiser verificar algum HDU, eis alguns freewares e opensource:

- Crystal Disk Info

- Hd Tune (versão free)

- TestDisk

- Um freeware ou opensource de partições, como o Partition Image, também dá pra verificar HDUs.

 

Todos os acima estão na biblioteca/colectânea/compilação/etc. Hiren's Boot CD (v15.2). E, a propósito, o Hiren's Boot CD tem montes de programas seja para o que for. 

Conteúdo por áreas ou secções: http://www.hiren.info/pages/bootcd

Guias básicos e download (dos 2 links abaixo, baixe SEM o instalador):

 

Para mais informações sobre o Hiren's por favor veja o tópico abaixo (em especial o 2º post):

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083484-portable-freeware/

 

Cumprimentos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anthmann, boa noite.

 

Agradeço muito o seu interesse em ajudar. O numero de dicas que você falou me deu esperança de encontrar  uma solução.

 

Depois reportarei o resultado como você pediu.

 

Muito obrigado.

Jangadeiro.

 

Espero poder ter ajudado! :)

 

Não se preocupe demais. Com o Acronis, no caso do outro usuário também era um problema igual ao seu. Pode ter a ver com a sua versão do Windows. A sua é a 8, a 8.1, a 10? Talvez o Acronis ainda não seja 100% compatível com os Windows mais recentes.

 

E eis outra solução possível para verificar o ou os seus HDUs com o próprio Windows via cmd ou prompt de DOS: o chkdsk (checkdisk):

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1087222-problemas-nos-hdus-eou-nos-sos-windows/

Se fizer o acima, sugeria que tentasse também o "SFC /SCANNOW", e não só o "CHKDSK". Mas este 1º.

 

E agradeço imenso que diga se algo resultou, e o quê. 

 

Boa sorte, e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...