Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda! Queimou a placa-mãe da minha Canon SX40


Posts recomendados

Boa tarde pessoal do Fórum!

 

Há alguns meses, em viagem, acabei deixando minha Canon SX40 em minha mochila e embarquei no avião. O problema é que uma lata de energético que estava tambem dentro da mochila estourou, e estava feita a lambança!

 

Na única assistencia técnica que encontrei na minha cidade, a Canon informou à eles que eu teria 2 opções:

 

Opção 1 - Pago R$750,00 pra consertar a câmera

Opção 2 - Pago 1.050,00, dou a minha camera e eles me dão uma SX50.

 

Como não quero gastar nenhum desses dois, pergunto à quem quer que tenha alguma experiencia neste assunto, humildemente e sinceramente, o que fazer. Estive pensando em comprar a peça na CN e mandar pros EUA pro meu irmão trazer no final do ano, ou então deixar a câmera desmontada e vender as peças separadamente, no mercado livre.

 

Comprei esta camera por 400 dólares em um site da China, quando morava na Australia, ganhando um belo dinheiro lavando pratos. A mesma no Brasil custava cerca de R$1.300,00, é desaforante pagar essa diferença!

 

Acho que consegui ser bem objetivo! Se alguem puder ajudar, agradecerei imensamente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado antes de qualquer coisa pelas respostas. Em poucos minutos 2 respostas é incrível!

 

Hehe

 

Mas acho que não me fiz transparente. Vamos lá, eu quero gastar o mínimo possível pra arrumar a câmera, pois não sou um fã, simplesmente comprei porque era muito mais em conta do que comprar no BR. Nem me passa pela cabeça pagar R$1.050,00 pra pegar uma SX50 , assim estaria me desfazendo de minha câmera como se valesse muito pouco! 

 

Por isso que queria saber de vocês se vender as peças daria uma grana considerável (como é a procura por peças deste modelo? É alta? Baixa? no ML não tem nenhuma de somente peças para reposição) ou se não compensaria, se pego e arrumo ela e vou poder usufruir dela por mais alguns anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@duduzinn, eu particularmente acho que a procura por peças é pequena, quem compraria uma câmera dessas somente para retirada de peças seriam apenas assistências técnicas ou pessoas com conhecimento para fazer o conserto sozinhas. Não acho que vender a câmera apenas para retirada de peças vá dar muito dinheiro, talvez com sorte você encontre alguém que pague uns 300 a 350 reais nela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, que tenho uma como a sua, e vejo que você já tentou quase tudo. Não sei se pegaria a SX50, apesar das melhorias, ele está um pouco mais lenta que SX40 e um pouco mais escura. Optaria, como foi dito, por outra boa câmera no valor que você gastaria na nova peça. Superzoom tem algumas vantagens, mas não significa, necesserariamente, fotos "maravilhosas".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@duduzinn, eu particularmente acho que a procura por peças é pequena, quem compraria uma câmera dessas somente para retirada de peças seriam apenas assistências técnicas ou pessoas com conhecimento para fazer o conserto sozinhas. Não acho que vender a câmera apenas para retirada de peças vá dar muito dinheiro, talvez com sorte você encontre alguém que pague uns 300 a 350 reais nela.

 

Muito obrigado!

 

Já que a procura por peças é pequena posso descartar essa solução. Não vale a pena desmonta-la. Recebi a resposta do site da China À respeito do valor da placa mãe + frete para os EUA: U$70.00 (china post mail) ou U$ 98.00 (priority). A mão de obra para troca da peça danificada dará cerca de R$200,00 em loja de Porto Alegre, ou seja, um total de R$375,00 a R$445,00, 50% mais barato do que trocar a peça com a Canon. 

 

 

Na minha opinião, que tenho uma como a sua, e vejo que você já tentou quase tudo. Não sei se pegaria a SX50, apesar das melhorias, ele está um pouco mais lenta que SX40 e um pouco mais escura. Optaria, como foi dito, por outra boa câmera no valor que você gastaria na nova peça. Superzoom tem algumas vantagens, mas não significa, necesserariamente, fotos "maravilhosas".

 

O superzoom não faz nenhuma falta, nenhuma mesmo. Concorda? Infelizmente descarto gastar mais de R$800,00 pra pegar outra camera. Consertando esta minha ainda estou no lucro!

 

 

O que acham? Conserto com a peça da China e não ganho garantia ou troco com a Canon, pagando quase 50% a mais mas ganho garantia?  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado!

 

Já que a procura por peças é pequena posso descartar essa solução. Não vale a pena desmonta-la. Recebi a resposta do site da China À respeito do valor da placa mãe + frete para os EUA: U$70.00 (china post mail) ou U$ 98.00 (priority). A mão de obra para troca da peça danificada dará cerca de R$200,00 em loja de Porto Alegre, ou seja, um total de R$375,00 a R$445,00, 50% mais barato do que trocar a peça com a Canon. 

 

 

 

O superzoom não faz nenhuma falta, nenhuma mesmo. Concorda? Infelizmente descarto gastar mais de R$800,00 pra pegar outra camera. Consertando esta minha ainda estou no lucro!

 

 

O que acham? Conserto com a peça da China e não ganho garantia ou troco com a Canon, pagando quase 50% a mais mas ganho garantia?  :(

 

No final, vejo que é sua opinião pessoal, e neste ponto não tenho o que dizer, só apoioar. Também não sei sobre uma possível garantia da Canon, porém siga sua ideia e nos diga como ficou depois, afinal todos temos problemas com nossos equipamentos e acabamos tendo dúvidas como você. Compartilhe sua futura experiência e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho que se for para gastar R$ 750 para arrumar, melhor seria pegar uma outra nova, partindo do pressuposto que você tem alguém no exterior que talvez pudesse trazer para você. Além disso, por esse valor creio ser possível encontrar câmeras com características semelhantes à SX40, inclusive outras superzoom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final, vejo que é sua opinião pessoal, e neste ponto não tenho o que dizer, só apoioar. Também não sei sobre uma possível garantia da Canon, porém siga sua ideia e nos diga como ficou depois, afinal todos temos problemas com nossos equipamentos e acabamos tendo dúvidas como você. Compartilhe sua futura experiência e boa sorte.

 

Pois é, vou acabar indo pela minha opinião pessoal, mas as informações que recebi valeram a pena pra minha tomada de decisão! Vou postar como meu caso terminará futuramente.

 

À respeito de garantia, realmente não tinha lembrado de tal recurso ( :lol: ) , como faço pra ver se meu produto pode estar na garantia? Vou pesquisar, mas se alguem puder ajudar agradeço!!

 

 

Eu particularmente acho que se for para gastar R$ 750 para arrumar, melhor seria pegar uma outra nova, partindo do pressuposto que você tem alguém no exterior que talvez pudesse trazer para você. Além disso, por esse valor creio ser possível encontrar câmeras com características semelhantes à SX40, inclusive outras superzoom.

 

Pois é, seguindo esse pensamento passou pela minha cabeça vende-la do jeito que ela está, mas ainda assim não poderia pedir mais que R$400,00, então se paguei 800,00 estaria num prejuízo grande. ASsim sendo prefiro pagar cerca de 350,00 e arruma-la, assim ela volta a funcionar e o valor dela volta ao de mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...