Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dedicando a placa de vídeo para render


Posts recomendados

Pessoal, bom dia! Tenho um PC com AMD Radeon R9 200. Utilizado para render de maquetes eletrônicas. Gostaria de saber se é possível dedicar mais a minha placa para um único programa. Ou seja, quando quiser renderizar meus trabalhos gostaria de forçar a placa somente para isso. É possível? Me parece que li algo do tipo em algum lugar, mas não me recordo.

 

Grata

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia! Tenho um PC com AMD Radeon R9 200. Utilizado para render de maquetes eletrônicas. Gostaria de saber se é possível dedicar mais a minha placa para um único programa. Ou seja, quando quiser renderizar meus trabalhos gostaria de forçar a placa somente para isso. É possível? Me parece que li algo do tipo em algum lugar, mas não me recordo.

 

Grata

Programas de CAD só usam CPU como render, a Placa de vídeo só funciona na hora que você esta trabalhando, se precisar dedicar mais da placa você teria que usar uma FirePro ou uma Quadro, mas elas não vão ajudar no render, só na hora que você esta trabalhando no projeto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Rapaz será que uma nvidia quadro k620 presta?

@Felippe Castro Olha, depende muito do que você vai fazer, ela é uma placa de entrada, é para quem ta começando agora, trabalhos pequenos e leves.

Eu tenho uma Firepro V4900, e mesmo começando agora eu sofro um pouco com alguns tipos de trabalhos, geralmente quando tem algo que é animado ou muitas coisas na tela ai começa a da problemas e tal, se for algum programa de CAD simples, photshop e tal, acho que essa K620 serveria de boa, se for 3D e edição de video até um certo ponto.

 

A K620 tem desempenho parecido com a V4900, se você não vai trabalhar com coisas pesada e esta começando agora, pode pegar, mas se é algo mais avançado, REALMENTE AVANÇADO, pega uma Firepro W5000 ou uma Quadro K2000 ou K2200, porque elas são CARAS, só compre se realmente for usar o que elas dão de poder.

Lembrando, RENDER só é feito pela CPU, se for para render não adianta, VGA só vai funcionar na hora que você estiver trabalhando no projeto, a QUADRO leva vantagem porque tem uma extensão que funciona em diversos programas, que faz com que o programa use a GPU, a Firepro não tem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

bom pessoal. estou montando um pc para ediçao de video. 

um core i7 de quarta geraçao so esqueci o modelo agora

memoria 16 gb, 

ssd de 240 gb, mais um hd segate de 2 tb

fonte real de 700w

placa-mãe asus b85

mais preciso de uma placa de video para esse pc, nao sei qual a mais endicada

estava olhando a gtx 950 ti, mais esta k620, vai fazer mais diferença que ela?

ou preciso de uma mais potente para a maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lu.nandinho Opa, bom, depende muito, as GTX estão ficando muito potentes e com boa arquitetura e estão ficando bem parecidas com as Quadros, mas a questão é que elas podem ou não funcionar da mesma forma que uma quadro, pode acontece de que você compre uma GTX e se dar muito bem com Edição e 3D, mas pode ser um tiro no pé, a Quadro é feita para trabalhos profissionais, a GTX é feita para jogos.

 

Mas como os programas de hoje estão usando bem o CUDA, acho que uma GTX MID pode sair bem melhor que uma Quadro de Entrada que é a K620.

Se você vai ficar somente na edição de vídeo, eu recomendo uma GTX 960 ou GTX 970 NO MINIMO , se você vai usar 3D, Modelagem, já necessita de uma placa profissional e recomendo uma K2000, não pegue a K620 ou a GTX950. pegue no minimo a partir da GTX960.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...