Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo está lento para jogos depois de um tempo.


Posts recomendados

Olá, montei um computador recentemente (acho que tem uns 2 meses no máximo) com as seguintes configurações, com intuito de rodar vários jogos:

Core i5 4690 3.0Ghz

gtx 750 ti

8gb de ram corsair

fonte corsair 500

HD 1TB seagate

No começo estáva perfeito, jogava fifa 14 no máximo na tv, League of legends no maximo, cs-go e fifa 15, tudo no máximo. Depois de um tempo, o fifa 15 demo começou a dar um travadinha, as imagens ficam meio travadas com fps 60 e depois caía pra 30. Achei que fosse problema da versão demo e tal. Comprei o fifa 15 e está da mesma forma, fps em 60 normal, mas da umas travadinhas chatas. Formatei o computador, achando que pudesse ser algum software ou coisa do windows atrapalhando e não resolveu. O pior é que depois de ter formatado o fifa estáva rodando liso, mas depois voltou a travar e os outros jogos começaram a ficar com fps baixo!

Alguém sabe o que pode ser? A temperatura não é, pois ficam assim:

placa de video 34 graus, chegando a 40 jogando

processador não passa de 50

e motherboard fica no maximo 40, se nao me engano.

Muito obrigado, desde já.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @jotapee .

 

Tópicos com micros (notes e PCs) travando em jogos é muito vulgar neste fórum. Espero que o que respondi há pouco neste tópico com o mesmo problema ajude você a superá-lo.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1090057-pc-trava-quando-eu-jogo/

 

Boa sorte, e cumprimentos. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, obrigado pela respostas @Anthmann.

Fiz o primeiro processo do link que você mandou, fiz nos dois discos e estava tudo limpo. 

O segundo ainda não fiz pois estou tendo que usar bastante o computador, quando tiver livre, farei, mas acho que não deve ser o sistema operacional, pois fiz a formatação recentemente e instalei todos os drivers certinhos.

Terceiro, directx está atualizado e nem os game boosters resolvem.

 

Os jogos estão com fps baixo, o que não era pra estar. Logo quando montei o computador ficavam todos os jogos lisos no maximo, hoje até o league of legends fica com 45 de fps com graficos no medio! Não tenho ideia do que pode ser, alguma ideia?

 

edit: usei o primeiro game booster da lista e notei uma leve melhora, mas nada em comparação a como era antes, as configurações no maximo e o jogo com 60 fps estável, perfeito de jogar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, obrigado pela respostas @Anthmann.

Fiz o primeiro processo do link que você mandou, fiz nos dois discos e estava tudo limpo. 

O segundo ainda não fiz pois estou tendo que usar bastante o computador, quando tiver livre, farei, mas acho que não deve ser o sistema operacional, pois fiz a formatação recentemente e instalei todos os drivers certinhos.

Terceiro, directx está atualizado e nem os game boosters resolvem.

 

Os jogos estão com fps baixo, o que não era pra estar. Logo quando montei o computador ficavam todos os jogos lisos no maximo, hoje até o league of legends fica com 45 de fps com graficos no medio! Não tenho ideia do que pode ser, alguma ideia?

 

Como não percebo praticamente nada de hardware, inclino-me para causas provocadas mais por software, ou deste correlacionado com hardware..

- Alguma actualização do Windows ou de algum software que arranque com ele (por exemplo o AV) que terá corrido menos bem.

- Conflitos de software, nomeadamente de drivers. Nem sempre a versão mais recente (em especial se for beta, ainda sujeita bugs, erros, falhas) é a mais adequada ou recomendada. 

- Também pode ser que o AV que use esteja a alentar o computador: há AVs que eu mesmo chamo de "travões quadriturbinados de discos (duros)".

Sei lá, mesmo apenas a nível de software, e deste correlacionado com o hardware, há muitas causas ou origens possíveis.  

Ah, e talvez sejam BSODs (Telas Azuis). As BSODs têm três causas ou origens principais: hardware; e/ou software; e/ou malwares.

 

[EDIT]

E esqueci. Os SOs Windows são uma "maravilha" a usar e desbaratar memória - dê-lhes 32 gigas, que eles usam e abusam disso tudo, e depois ainda se "queixam"! :angry: - e recursos, mas uma miséria a repô-los ou a deixá-los "livres" quando (já) não são necessários ou essenciais. E criam "lixo" que até chateia, mas nada de o limpar. Por isso uma "limpeza" e manutenção regulares não são paranóias, mas uma necessidade quase constante.

[/EDIT]

 

Boa sorte, e abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho anti-virus instalado ainda, o windows está recém formatado e as atualizações feitas foram apenas as recomendadas. 

 

Falando em tela azul, fui rever os relatórios e achei 2 que tinha me esquecido completamente! muito provável que ela tem a ver com o problema mesmo.

http://imgur.com/VLyIpCJ

 

aí esta a imagem, vou dar uma pesquisada nesse arquivo e ver o que posso fazer. se tiver algo pra ajudar, fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que postou a imagem. Em geral, o código 0x0000010d em BSODs tem a ver com drivers.

Veja se tem algum desactualizado, ou versão beta.

 

Pode fazer uma ou as três coisas abaixo, pra tentar ver se é de drivers; e se for, qual ou quais estão a dar conflitos ou problemas.

 

1-) Usando o Windbg (Windebug).


tradução automática pra pt do link acima:


 

e/ou

 

2-) Com o freeware WhoCrashed

 

e/ou

 

3-) Com o freeware BlueScreenView

 

Abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, chegando em casa vou fazer isso! Mas acho q o problema relacionado a tela azul é driver do controle de ps3, que o programa motion joy instala automaticamente. Mas mesmo assim, chegando em casa vou fazer esses passos e mando resultados.

edi: resultados:

 

 

 

On Mon 27/10/2014 10:21:30 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\102714-13712-01.dmp
This was probably caused by the following module: mijxfilt.sys (MijXfilt+0x1B638)
Bugcheck code: 0xD1 (0xFFFFF88005727638, 0x2, 0x8, 0xFFFFF88005727638)
Error: DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
file path: C:\Windows\system32\drivers\mijxfilt.sys
product: MotioninJoy DS3 driver
company: MotioninJoy
description: MotioninJoy DS3 driver
Bug check description: This indicates that a kernel-mode driver attempted to access pageable memory at a process IRQL that was too high.
This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem.
A third party driver was identified as the probable root cause of this system error. It is suggested you look for an update for the following driver: mijxfilt.sys (MotioninJoy DS3 driver, MotioninJoy).
Google query: MotioninJoy DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL



On Mon 27/10/2014 10:21:30 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\memory.dmp
This was probably caused by the following module: mijxfilt.sys (MijXfilt+0x1B638)
Bugcheck code: 0xD1 (0xFFFFF88005727638, 0x2, 0x8, 0xFFFFF88005727638)
Error: DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
file path: C:\Windows\system32\drivers\mijxfilt.sys
product: MotioninJoy DS3 driver
company: MotioninJoy
description: MotioninJoy DS3 driver
Bug check description: This indicates that a kernel-mode driver attempted to access pageable memory at a process IRQL that was too high.
This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem.
A third party driver was identified as the probable root cause of this system error. It is suggested you look for an update for the following driver: mijxfilt.sys (MotioninJoy DS3 driver, MotioninJoy).
Google query: MotioninJoy DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL



On Mon 27/10/2014 03:49:08 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\102714-19671-01.dmp
This was probably caused by the following module: wdf01000.sys (Wdf01000+0x52A46)
Bugcheck code: 0x10D (0x5, 0x0, 0x1202, 0xFFFFFA8008F15490)
Error: WDF_VIOLATION
file path: C:\Windows\system32\drivers\wdf01000.sys
product: Sistema Operacional Microsoft® Windows®
company: Microsoft Corporation
description: Tempo de Execução da Estrutura de Driver em Modo Kernel
Bug check description: This indicates that Kernel-Mode Driver Framework (KMDF) detected that Windows found an error in a framework-based driver.
This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem.
The crash took place in a standard Microsoft module. Your system configuration may be incorrect. Possibly this problem is caused by another driver on your system that cannot be identified at this time.



On Mon 27/10/2014 03:36:10 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\102714-15958-01.dmp
This was probably caused by the following module: wdf01000.sys (Wdf01000+0x52A46)
Bugcheck code: 0x10D (0x5, 0x0, 0x1202, 0xFFFFFA8006CC5E40)
Error: WDF_VIOLATION
file path: C:\Windows\system32\drivers\wdf01000.sys
product: Sistema Operacional Microsoft® Windows®
company: Microsoft Corporation
description: Tempo de Execução da Estrutura de Driver em Modo Kernel
Bug check description: This indicates that Kernel-Mode Driver Framework (KMDF) detected that Windows found an error in a framework-based driver.
This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem.
The crash took place in a standard Microsoft module. Your system configuration may be incorrect. Possibly this problem is caused by another driver on your system that cannot be identified at this time.


 

Conclusion

4 crash dumps have been found and analyzed. A third party driver has been identified to be causing system crashes on your computer. It is strongly suggested that you check for updates for these drivers on their company websites. Click on the links below to search with Google for updates for these drivers:

mijxfilt.sys (MotioninJoy DS3 driver, MotioninJoy)

If no updates for these drivers are available, try searching with Google on the names of these drivers in combination the errors that have been reported for these drivers and include the brand and model name of your computer as well in the query. This often yields interesting results from discussions from users who have been experiencing similar problems.


Read the topic general suggestions for troubleshooting system crashes for more information.

Note that it's not always possible to state with certainty whether a reported driver is responsible for crashing your system or that the root cause is in another module. Nonetheless it's suggested you look for updates for the products that these drivers belong to and regularly visit Windows update or enable automatic updates for Windows. In case a piece of malfunctioning hardware is causing trouble, a search with Google on the bug check errors together with the model name and brand of your computer may help you investigate this further.

 

 

dei uma pesquisada, e vi num site uma pessoa que solucionou reinstalando o motionjoy, desinstalando os drivers, e desinstalando o motionjoy novamente. porém eu preciso usar o motionjoy pra poder jogar! e agora? fazer esse método e reiniciar o computador, ver se vai funcionar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão pela demora. Esqueci-me de clicar em "Sair" do fórum.

 

Tenho que admitir que nem sei o que é "Motion Joy" sem... ahem...  "googlear". :blush:

Como uma das coisas que referi, os seus BSODs teriam a ver com um ou mais drivers.

 

E pra desinstalar "de vez" seja o que for, o melhor mesmo é usar o Revo Uninstaller na opção 4. Mas não só. Mesmo usando o Revo, muita coisa permaneceria no registo - e algures no disco associada ao SO -, e continuar a "chatear".

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083473-como-desinstalo-de-vez-um-software-sem-deixar-rastos/

 

Se formatar, pode ser que não resolva o problema de vez, mas apenas adiá-lo. Caso faça uma formatação "low level", também conhecida por "zero fill", aí, em princípio, resultará.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085279-como-formatar/

 

Boa sorte, e abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, fazer a formatação resolverá até eu instalar o driver que novamente né? vou fazer uma formatação low level então!

nunca tinha ouvido falar sobre essa formatação low level, é uma formatação mais aguçada? 


teve atualização no motionjoy, sera q isso influencia em alguma coisa? acho que vou dar uma formatada normal e se voltar a ficar ruim eu faço a low level

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na minha opinião pessoal deverá tentar instalar outra versão desse driver.

Em notes não, pois nunca tive "material" Nvidia em nenhum. No PC fixo, sim. Já me aconteceu umas duas vezes ter que instalar e desinstalar, sucessivamente, várias versões de drivers da placa de video NVIDIA até dar, finalmente, com um que resultou em pleno.

 

A formatação chamada "low level" ou "zero fill" substitui os "0  - zeros" e " 1 - uns" da linguagem binária (a mais básica que há) por zeros. Aí, quaisquer "restos" de um SO anterior - mesmo ou diferente do SO actual - não iria... "assombrar" ou "incomodar" o SO actual. Em suma, O HDU fica sem nada de nada do que estivesse lá.

Ao ser efectuado o "zero fill" de um HDU, seja o que for ficará irrecuperável de vez. Simultaneamente, é tudo sobrescrito por "zeros" sector a sector. Assim, será detectado se há sectores defeituosos ("bad sectors"); e se houver "bad sectors" ainda não assinalados, serão marcados como tal.

Por favor tente imaginar o HDU como um livro. A formatação "normal" só apaga o índice desse livro, além de impedir formas de (re)ler o conteúdo do livro. Mas esse conteúdo, apesar de inacessível, continuará lá, e sem estar acessível a usuários humanos. Por vezes, o SO acede a parte desse conteúdo que ainda continua lá; e aí haverá conflitos (quase) de certeza absoluta.  

 Agora imagine todas as letras e sinais gráficos de um livro, um a um, substituídos por "zeros"; ou tudo, também letra a letra, sinal a sinal (acentuação, pontuação, etc.) substituído pela letra "A". Não resta nada de nada para "(re)ler" ou ir buscar.

 

Agora caso opte pela formatação "normal", aí é com você.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na minha opinião pessoal deverá tentar instalar outra versão desse driver.

Em notes não, pois nunca tive "material" Nvidia em nenhum. No PC fixo, sim. Já me aconteceu umas duas vezes ter que instalar e desinstalar, sucessivamente, várias versões de drivers da placa de video NVIDIA até dar, finalmente, com um que resultou em pleno.

 

A formatação chamada "low level" ou "zero fill" substitui os "0  - zeros" e " 1 - uns" da linguagem binária (a mais básica que há) por zeros. Aí, quaisquer "restos" de um SO anterior - mesmo ou diferente do SO actual - não iria... "assombrar" ou "incomodar" o SO actual. Em suma, O HDU fica sem nada de nada do que estivesse lá.

Ao ser efectuado o "zero fill" de um HDU, seja o que for ficará irrecuperável de vez. Simultaneamente, é tudo sobrescrito por "zeros" sector a sector. Assim, será detectado se há sectores defeituosos ("bad sectors"); e se houver "bad sectors" ainda não assinalados, serão marcados como tal.

Por favor tente imaginar o HDU como um livro. A formatação "normal" só apaga o índice desse livro, além de impedir formas de (re)ler o conteúdo do livro. Mas esse conteúdo, apesar de inacessível, continuará lá, e sem estar acessível a usuários humanos. Por vezes, o SO acede a parte desse conteúdo que ainda continua lá; e aí haverá conflitos (quase) de certeza absoluta.  

 Agora imagine todas as letras e sinais gráficos de um livro, um a um, substituídos por "zeros"; ou tudo, também letra a letra, sinal a sinal (acentuação, pontuação, etc.) substituído pela letra "A". Não resta nada de nada para "(re)ler" ou ir buscar.

 

Agora caso opte pela formatação "normal", aí é com você.

 

Abraço.

Fiz a formatação low level e agora está perfeito! meu único medo agora é instalar de novo o motionjoy e voltar a dar problema. vou ver se não tem outra versão do driver pra instalar.

 

muito obrigado pela ajuda @Anthmann , se não fosse você eu n conseguiria fazer nada! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...