Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta apos tela inicial da ASUS


Posts recomendados

Pessoal,

 

Estava formatando o laptop, porém na hora de formatar uma das partições o sistema travou e eu reiniciei. Porém, agora quando inicializo o computador aparece a tela inicial ASUS e logo após isso vem uma tela preta e nada mais, nem cursor do mouse. Pesquisei na Internet e em outros posts aqui mas tudo que encontrei foram pessoas que tentaram atualizar a BIOS, interromperam o processo e após isso chega na tela preta. Acontece que eu não entendo muito e estou com medo de mexer na BIOS e dar problema desnecessariamente, então queria confirmar se o problema deve ser o mesmo e se não tenho outras opções para trazer o computador de volta a ativa. 

 

O que recomendaram:

ASUS tem utilitários como o ASUS CrashFree e o EZ Flash que permitem atualização da BIOS, a solução seria descobrir qual a placa mãe do meu notebook ASUS s46CM e baixar a BIOS nova no site da ASUS ou colocar o CD  com os utilitarios e drives da ASUS (que não possuo) para utilizar o ASUS CrashFree.

 

Observações

- Já tentei ESC, Del, F2, F8, alt+F2 para abrir a BIOS (nada abre após a tela preta), já tirei a bateria e inicializei novamente, já esperei um tempo para ver se algo acontecia.

- Meu laptop estava com dois OS antes disso, o windows 8.1 e o Ubuntu 14.04. A partição que estava sendo excluida quando travou provavelmente foi a do Windows, o que indica que ainda existe um sistema operacional na máquina.

- Já tentei por um Linux no pendrive para incializar mas também não sai da tela preta.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...