Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como sair do programa sem aparecer nada na tela do DOS?


hpobre
Ir à solução Resolvido por Ansi C,

Posts recomendados

Recentemente eu criei um programa para ler o nome e notas de dois aluno diferentes, exibir a media e situação desses alunos. 

O program esta CORRETO, porém queria criar um meio para que o programa pudesse fechar sem retorna nada na tela do DOS, por isso criei a função "partiu();", no entanto não deu certo e tive que comentar ela. rs

 

Gostaria de saber se existe algum meio de atingir esse meu objetivo?

 

Segue abaixo meu código:

#include<stdio.h>#include<stdlib.h>#include<string.h>#include<conio.h> #define T 2 struct controle{       char nome[80], situacao[10];       float av1, av2, media;}aluno[T]; void ler(void){       system("cls");         for(int i=0;i<T;i++){              printf("Digite o nome do %d%c Aluno: ", i+1, 248);              fflush(stdin);              gets(aluno[i].nome);              printf("Nota da AV1 do respectivo: ");               scanf("%f",&aluno[i].av1);              printf("Nota da AV2 do respectivo: ");                scanf("%f",&aluno[i].av2);              system("cls");       }} void calcularmedia(){       for(int i=0;i<T;i++){              aluno[i].media=(aluno[i].av1+aluno[i].av2)/2;       }} void mostrarsituacao(){       for(int i=0;i<T;i++){              if (aluno[i].media>=6) strcpy(aluno[i].situacao,"Aprovado");              else strcpy(aluno[i].situacao,"Reprovado");              printf ("Aluno: ");              puts(aluno[i].nome);              printf ("Media final: %.2f\nSituacao de ", aluno[i].media);              for(int j=0;j<80;j++){                     if(aluno[i].nome[j]==' ' || aluno[i].nome[j]=='\0') break;                     else printf("%c",aluno[i].nome[j]);              }              printf (": ");              puts(aluno[i].situacao);              printf ("\n\n");       }}/*void partiu(){       getch();       exit(0);}*/int main(){       ler();       calcularmedia();       mostrarsituacao();       //partiu();}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução


system(const char* str) //Chama software nativos do sistema, assim com existe cls análogo a CLEAR,

/* que é um comando dos DOS-W

enfim se eu bem entendi, você que inciar através

com CMD DOS-W e quando sair, 

sair todos juntos, basta seguir com mesta temática */

system("exit") // Chamada para sair em DOS-W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...