Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na compra de uma nova placa de vídeo!


Ir à solução Resolvido por oldnoob,

Posts recomendados

Bom dia galera.

 

Minha situação é a seguinte:

 

Meu pc é um AMD Athlon 64 x2 5000+ , Asus M2V, 2x 2gb RAM ddr2 800mhz, fonte PCTOP 500w, minha placa de vídeo era uma 8600gt 512mb. ( tem 7 anos o guerreiro)

 

Minha PV queimou e queria pegar uma nova, melhor do que a antiga para poder segurar por mais 1 ano, mas que não seja limitada pelo resto das peças(GARGALO).

 

Achei uma R7 250X na faixa dos R$320,00.

 

Ela é uma boa escolha?

 

Vai gargalar muito?

 

A minha fonte, que é uma ***** eu sei, entrega no máximo 320w, se for preciso trocar, uma Corsair 430w já da conta?

 

OBS: sei que nem de longe vai ser um PC Gamer, mas geralmente jogo jogos tranquilos, tipo: Tropico 4(pretendo pegar o Tropico 5), World of Tanks, Bad company 2, Dragon Age, CoH 1 e 2, Heroes and Generals....tudo jogo que já rodava com a 8600gt, com exceção do Trópico 5.

 

 

 

 

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à fonte,se for a que foi testada aqui no Clube ela entrega estes 320W dentro das normas de qualidade,só que ela não tem peças de qualidade e pode quebrar a qualquer momento.

A placa que voce quer comprar não vai ultrapassar estes 320W nem a pau!! Mas seria bom ter a cx430W Bronze,por causa da durabilidade além de poder colocar outra VGA mais potente depois.

A 250X é ótima escolha  mesmo com gargalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi essa mesmo, se 320w for ficar de boa eu até deixo do jeito que está, pois como disse vai ser só um quebra galho, não pretendo upar mais que isso.

Meu medo é ficar muito na risca, eu tambem vi uma fonte Zalman de 400w, mas o pessoal fica meio indeciso sobre a qualidade dela, mas acho que se a minha já estaria boa a Zalman então ficaria mais que OK. Para não dizer que não faria mais nenhum up, no máximo colocaria mais 2x 2gb 800mhz, mas só se for valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Freire

A R7 250X a qual você se refere é ddr3 ou ddr5? Se for ddr3 não compre de forma alguma!
Totalmente ultrapassada.

Se estiver falando da ddr5, que tá em torno de R$420,00, você pode pegar de uma vez a r7 260x que está em um ótimo preço na kabum (439,00), e é superior a r7 250.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=55698&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=CjwKEAjw2reiBRCaobK3udOj-Q4SJACXWyYmX8_v77nkYho36jcypV_GA1qqHxeg0ZSwFg3a09damBoCaELw_wcB

Em relação a fonte, te recomendo uma 430w 80 plus com PFC ativo.

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/64067/Fonte-EVGA-430W-80-Plus-(100-W1-0430-KR)-Tipo-ATX12V-_-EPS12V-Potência-430W-PFC-Ativo-Conector-principal-24Pin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Essa Zalmam de 400W não tem PFC ativo,não vale o preço.Já a Corsair Cx430W Bronze(confere o modelo) vai deixar voce tranquilo.E esta fonte aí,é perigosa,não dá pra saber quanto ela vai durar.E não,com a 250X não fica na risca,fica bem menos do que os 320W só que o perigo é dar defeito e carregar a placa de vídeo com ela.

voce tem duas opções,ou a Cx430w bronze ou a EVGA 430.

NÃO PEGUE A EVGA 400w pois ela não tem PFC ativo,veja a chave seletora de tensão na parte detràs.

Boa sorte! 


Essa Zalmam de 400W não tem PFC ativo,não vale o preço.Já a Corsair Cx430W Bronze(confere o modelo) vai deixar voce tranquilo.E esta fonte aí,é perigosa,não dá pra saber quanto ela vai durar.E não,com a 250X não fica na risca,fica bem menos do que os 320W só que o perigo é dar defeito e carregar a placa de vídeo com ela.

voce tem duas opções,ou a Cx430w bronze ou a EVGA 430.

NÃO PEGUE A EVGA 400w pois ela não tem PFC ativo,veja a chave seletora de tensão na parte detràs.

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...