Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mito ou verdade sobre os core i5 e core i7 para games


Ir à solução Resolvido por ffelicissimo,

Posts recomendados

Cara mas uma coisa a se pensar e essa geração do jogo que ele ta fazendo teste.... Deveria ser pelo menos batlefield 4..... Os atuais games estão recomendando o i7

 

Correto, porque o BT4 usa todos os oito threads do i7, mas se você está no custo benefício, como o Dan mencionou, é muito melhor comprar um i5 com GTX 970 do que um i7 com GTX 770 ou GTX 760, entende? Não teria gargalo no i5 e ficaria muito melhor para jogos. Agora, se você puder comprar tanto o i7 e uma placa top, tudo bem. Também leve em consideração um SSD nessa conta, que hoje em dia já está mais acessível para configurações mais caras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe @ffelicissimo

Postei um vídeo antigo, o certo seria este:

http://www.tecmundo.com.br/processadores/65012-cpu-intel-melhor-jogos-core-i3-core-i5-core-i7-video.htm

Nele verá que a diferença é bem pequena nos jogos, e eles testão jogos atuais e programas.

E que compensa muito mais pegar um i5 e investir em uma placa top!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que comprar um i7-4790K e memória de 2400Mhz e colocar uma R9 270X?

 

O padrão de memória Haswell é 1600Mhz, por exemplo. Dois pentes de 4GB de 1600Mhz é o ideal e sairia mais barato do que as de 2400Mhz.

Você gastou uns R$ 2.100,00 no kit de i7-4790K e placa-mãe. Poderia ter gasto R$ 1.500 num i5-4690K com GA-Z97X-UD3H-BK e usar os 660 reais para inteirar por uma GTX 970, que é absurdamente mais forte do que a R9 270X: http://www.anandtech.com/bench/product/1043?vs=1355. Talvez ainda dê para comprar uma placa de som com a diferença, porque essas Gaming 5/7, etc, não tem o mesmo som que uma Creative separada.

 

A R9 270X é uma placa de vídeo custo benefício. Você teria que comprometer nos gráficos de vários jogos que estão saindo (mesmo nos antigos). Isso com um i7-4790K e uma placa-mãe de mil reais? Não faz muito sentido. O i5-4690K segura a GTX 970 tranquilo, ainda mais se você fizer um over básico no i5. Outro lance é que a série GTX está vindo com um consumo excelente, muito frias e com drivers que a Nvidia já é conhecida. 

 

Se as peças ainda não foram enviadas, eu tentaria fazer uma troca.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contiusa 

 

Eu fiz a escolha da r9 270x por causa do custo beneficio pois a sua concorrente direta a 760 tem um desempenho pouca a coisa acima e é bem mais cara... algo entorno de 200 reais mais cara na media.

Quando você fala inteirar nos estamos falando de +- 1000 reais nessa placa citada GTX 970 e sinceramente se fosse pra ir pra vga top eu iria sem duvida para as 290x.

Com relação ao pente de memoria não concordo com você... primeiro que essa memoria não tem nem de perto o mesmo desempenho ainda mais essa serie gskill tridenty com latência de 10 nano... sao bem superiores.

 

Sobre o som sinceramente nao sou exigente eu ligo mais pra qualidade grafica do que pra som... ate porque na maioria das vezes estarei usando fone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contiusa 

 

Eu fiz a escolha da r9 270x por causa do custo beneficio pois a sua concorrente direta a 760 tem um desempenho pouca a coisa acima e é bem mais cara... algo entorno de 200 reais mais cara na media.

Quando você fala inteirar nos estamos falando de +- 1000 reais nessa placa citada GTX 970 e sinceramente se fosse pra ir pra vga top eu iria sem duvida para as 290x.

Com relação ao pente de memoria não concordo com você... primeiro que essa memoria não tem nem de perto o mesmo desempenho ainda mais essa serie gskill tridenty com latência de 10 nano... sao bem superiores.

 

Sobre o som sinceramente nao sou exigente eu ligo mais pra qualidade grafica do que pra som... ate porque na maioria das vezes estarei usando fone.

 

A questão é que a GTX 970 tem o mesmo desempenho da R9 290X e custa 600 reais mais barato (absurdo). A temperatura da GTX em load é de 63ºC contra 94ºC da R9 290X  :PO consumo da GTX 970 é de 300W contra 360W da R9 290X. http://www.anandtech.com/bench/product/1056?vs=1355 Sinceramente, não dá nem para começar a comparar as duas. Só pelo preço e a temperatura eu jamais consideraria comprar uma R9 290X. A diferença de desempenho da memória vai ser inexistente, pois ela vai trabalhar em 1600Mhz e é CL10, quando toda memória boa de 1600Mhz é CL9. E, como eu falei, a R9 270X vai te deixar na mão em alguns jogos, tendo que diminuir a qualidade gráfica, e o i7 com essa placa-mãe vai ficar sobrando.

 

Ou seja, com um kit de i5 e GTX 970 você vai gastar a mesma coisa e ficar com um micro para jogos absurdamente superior. Por isso que eu disse que o micro está desbalanceado.

 

Mas a opção é sua, eu só tentei ajudar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contiusa 

 

Eu fiz a escolha da r9 270x por causa do custo beneficio pois a sua concorrente direta a 760 tem um desempenho pouca a coisa acima e é bem mais cara... algo entorno de 200 reais mais cara na media.

Quando você fala inteirar nos estamos falando de +- 1000 reais nessa placa citada GTX 970 e sinceramente se fosse pra ir pra vga top eu iria sem duvida para as 290x.

Com relação ao pente de memoria não concordo com você... primeiro que essa memoria não tem nem de perto o mesmo desempenho ainda mais essa serie gskill tridenty com latência de 10 nano... sao bem superiores.

 

Sobre o som sinceramente nao sou exigente eu ligo mais pra qualidade grafica do que pra som... ate porque na maioria das vezes estarei usando fone.

Amigo, siga os conselhos dele enquanto é tempo.

Para compras pela internet você tem 7 dias para devolver os produtos alegando arrependimento, é direito seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R9 290X virou fichinha perto da GTX 970... Consome menos, esquenta MUITO menos, custa bem menos e ainda por cima tem desempenho maior... Ou seja, R9 290X hoje em dia não faz mais sentido comprar com a chegada da GTX 970.

 

67917.png

67900.png

 

Além disso, o @Contiusa tem total razão, você investiu fortunas em mobo/processador/memória e esqueceu da placa de vídeo que é o principal em jogos... Processador/Mobo/Memória High-End e uma placa de vídeo Mid-End não tem sentido num PC "para jogos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo nao concordo muito com a opiniao de vocês nao.... sinceramente a r9 270x e uma excelente vga e um ótimo custo beneficio.... muitas vezes você nao consegue o conjunto da opera perfeita... mas quase perfeita e eu entendo que atingi meu objetivo dentro do que estava previsto no orçamento.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que fique claro, ninguém aqui está errado, você está sendo o teimoso.

 

Você gastou MUITO com processador e pouco com placa de video, vai rodar bem? Vai. Mas iria rodar melhor com uma placa de video melhor e processador mais em conta.

 

Simples assim. O dinheiro é seu e se você está feliz assim, ok! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu nao estou sendo teimoso não... simplesmente coloquei meu ponto de vista e baseado no que da minha decisão se existe um alterativa... legal eu segui o que julguei melhor......ate porque não pedi opinião sobre meu kit eu simplesmente citei... portanto pode perceber qual e o titulo do topico e totalmente diferente do que esta sendo conversado agora ...... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, calma .. muita calma, ninguém aqui esta te julgando e te reprimindo, a galera só esta tentando te ajudar ... só isso e nada mais ..

 

Cara eu antes de comprar minha VGA, pesquisei relatos sobre a mesma, vi vários benks e testes dela nos jogos, inclusive da GV sai vários testes com vários jogos lançamentos, testes com VGAS e CPUs, e falando resumidamente, se você pegar uma VGA EX. GTX 980 e testar ela em 3 tipos de processadores diferentes, I7 - I5 - I3 o FPS vai ser o mesmo ... não vai mudar em nada.

 

Agora, se você pegar a sua R9 270X + I7 / gtx 970 + i5 ou Fx8350 - Meu amigo, seu PC vai tomar um banho de agua fria ... Simplesmente porque na hora de jogar o processador não manda em nada ... quem manda e a VGA.

 

Por mias que ao meu ver você deu mole na escolha da VGA, você tem um excelente kit, basta trocar sua VGA mais pra frente.

 

Um Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperto é o Contiusa, que argumentou, viu que não tinha jeito e deixou pra lá.

 

Amigo @ffelicissimo, você perguntou entre gtx 660 e a r9 270x no outro tópico e teve sua resposta pois eram estas opções. Se você perguntar se entre i5 + GTX 980 e i7 + r9 270x você terá outra resposta, afinal, tem mais a ser avaliado.

 

Ninguém disse que a r9 270x é ruim, dissemos apenas que a sua configuração está desbalanceada, e está. Você mesmo pediu explicação ao Contiusa na 1ª página e ele explicou muito bem, já tentou reler o que ele escreveu?

 

A R9 270X é uma boa placa, mas de quê adianta gastar litros com processador i7 TOP DE LINHA e ter uma placa de video MEDIANA? Ela é uma placa mediana, você poderia ter gasto seu dinheiro com o i5 e uma placa de video melhor, você rodaria os jogos (e os próximos lançados também por um bom tempo) no ULTRA ao invés de jogar no High com a R9.

E comprando o i5 e a GTX 980 você não vai precisar de upgrade nenhum por um bom tempo, com a R9 você vai.

 

Na média, se você tem determinado valor com processador, você deve gastar o dobro com placa de video, ela é o fator mais determinante no desempenho dos jogos.

 

Você gastou com memórias de 2400Mhz, mas seu processador não as faz trabalhar nessa velocidade. Não tem com o quê concordar, isto é um FATO. Está escrito no site da intel, nas especificações do processador, olha lá:

http://ark.intel.com/pt-br/products/80807/Intel-Core-i7-4790K-Processor-8M-Cache-up-to-4_40-GHz

 

Tipos de memória - DDR3-1333/1600

 

Lá atrás eu te dei o conselho de mudar sua configuração enquanto era tempo para te ajudar, foi na melhor das intenções. Todos os posts aqui foram com as melhores intenções. Se você acha que isto é uma ação de xiitas, OK! Seja feliz aí! 

 

Agora dá licença que o xiita aqui vai à mesquita e não sabe se volta mais  :lol: 

 

Abraços!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão..... Só aproveitando o post não compro mais nada na balão da informática comprei uma fonte e um gabinete com eles.... E me venderam produto que não tinha em estoque..... Comprei no dia 25/10/2014 e hj fui saber que não tem estoque.... To chateado porque só faltava isso pra montar o meu micro novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...