Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema em um HD e boot em outro


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

 

Não  sei como conseguiram fazer essa proeza com o meu micro, mas o caso é que meu windows 7 não tem boot no HD em que está instalado.

 

Há algum tempo atrás, meu sistema operacional estava muito "zoado", mas como possuia programas importantes e eu não estava afim de ter surpresas com bkp mal feito, resolvi comprar outro HD e manter o outro como estava e consultá-lo quando precisasse.

 

Ao ligar o micro, aparece a opção para escolher qual windows quero acessar: o atual ou o antigo.

 

Aos poucos fui passando todos os programas e dados para o HD atual e ao tentar retirar o HD antigo (ainda bem que não formatei!!!), o windows não inciava mais. Coloquei o HD antigo de volta e os dois sistemas voltaram a funcionar.

 

Fui verificar e percebi que o HD com o sistema atual inicia pelo HD antigo.

 

É possível trazer o boot para o HD que estou usando e formatar o antigo?

 

 

Abraços, Ariana

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja aconteceu isso uma vez comigo ^^ meu ssd n rodava o windows sem o outro hd de 500, é tipo na hora da instalação do S.O fica algum arquivo do sistema no outro hd na real n consegui resolver o problema ao pe da letra a n ser formatando ^^ se for fazer outra formatação desconecte os outros hds e instale o sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou dar minha opinião, já passe por esse problema antes, só que ao invés de HDs, eram com partições, o correto é você instalar o Windows com apenas um HD conectado, ou seja, faz o backup, desliga o HD e só depois instalar o Windows, mas aí fica a pergunta: porque esse processo?

 

Simples. Porque o Windows se orienta pela BIOS durante sua instalação, se o HD de backup estiver na porta SATA1 e o HD do Windows estiver na SATA2, então o Windows entende o HD sata1 como "Master" e joga os arquivos de inicialização lá e instala o resto no HD da SATA2, então o melhor meio de evitar essas confusões de boot, sugiro que, na hora da formatação deixe ligado apenas o HD que você vai formatar

 

Espero ter ajudado.

 

Se tiver dúvidas, pergunte.  :)

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 Windows_7: não há mesmo outra forma de resolver a não ser pela formatação???

Obrigada!!!

 

Abraços, Ariana

 

Ariana, talvez tenha sim, mas não vou dar 100% de certeza. 

 

1º tenha em mãos o DVD de recuperação/instalação do Windows 7

2º deixe ligado apenas o HD onde está o Windows.

3º dê boot pelo DVD do Windows, escolha o idioma do teclado (ABNT2) e prossiga

4º o DVD de recuperação identificará automaticamente o Windows instalado no HD,

5º Selecione o Windows 7 e clique next, provavelmente ele começará a procurar por problemas e tentará corrigir.

6º se corrigir automaticamente deve aparecer a opção "Restart", clique para reiniciar e testar.

 

esse é o passo mais simples e com chances de recuperação com sucesso, mas lembre-se, deixe ligado apenas o HD com o Windows.

 

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada!!!!  Vou testar e posto o resultado.

 

abraços, Ari

 

Ariana, talvez tenha sim, mas não vou dar 100% de certeza. 

 

1º tenha em mãos o DVD de recuperação/instalação do Windows 7

2º deixe ligado apenas o HD onde está o Windows.

3º dê boot pelo DVD do Windows, escolha o idioma do teclado (ABNT2) e prossiga

4º o DVD de recuperação identificará automaticamente o Windows instalado no HD,

5º Selecione o Windows 7 e clique next, provavelmente ele começará a procurar por problemas e tentará corrigir.

6º se corrigir automaticamente deve aparecer a opção "Restart", clique para reiniciar e testar.

 

esse é o passo mais simples e com chances de recuperação com sucesso, mas lembre-se, deixe ligado apenas o HD com o Windows.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...