Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não quer abrir boot de CD!


Ir à solução Resolvido por hick007,

Posts recomendados

Quando ligo o computador, vou na Bios e pá seleciono o boot primario pro cd e salvo. Daí ele reinicia e pede pra mim apertar qualquer tecla pra iniciar o boot de CD, só que tem um probleminha, a droga do teclado não responde quando entra nessa telinha, as luzes dele ficam acesas e tal, já procurei na bios se tinha algo relacionado a Keyboard ou algo do gênero e nada! Já apertei todas as teclas na telinha.... Enter, ESC, NumLOCK e todas as outras, me ajudem! Os técnicos daqui cobram 50 reais pra formatar. ( Absurdo)

 

 

Uso pc de mesa (desktop) 

 

 

Já tentei usar teclados PS2 e USB!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente é mais comum isso com teclado usb, pois tem que ser ativo manualmente na bios o uso do mesmo, mas em alguns casos se não estou enganado, teclado ps2 precisa ser ativo na bios também, da uma olhada la de novo que deve encontrar algo.

caso não encontrar vai na bios e procura sobre o boot menu, depois dela ativa geralmente é com a tecla F12, se não me engano, nesse método não será preciso apertar a tecla para iniciar o cd/dvd, mas não tenho a total certeza, faz tempo que não faço isso, mas vale a tentativa =)

se não conseguir poste ai qual placa mãe do computador para darmos uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente concordo com amigo @fiodumal teclado usb a gente tem que configurar as vezes na bios mais ps2 eu nunca tive problema e olha já formatei vários pc. você já tentou essa função 

1) Abra o Setup - "BIOS" - apertando "delete" ao dar boot no sistema - na primeira tela que aparece, aquela com informações sobre seu processador.
2) Procure nas opções do Setup - dentro dos menus - a opção "USB Keyboard Support".
3) Marque-a como "Enabled".

OU outra função verificar se estar enable como abaixo

Features Setup de enter para abrir, ande com a sete até USB Function deve estar em Disabled clique com o sinal + e - do teclado numérico para mudar para Enabled

USB Configuration em USB Keyboard Function e mude Disabled para Enabled, isso habilitará o teclado USB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, vou tentar agora... se der certo volto e aviso.


Amigo @hick007, nenhuma destas opções encontrei aqui! Uso uma placa mãe de 2006, meio antiga! é da American  Megatrends

uma p5v-vm alguma coisa ULTRA...

 

 

Na parte Boot Device Priority se eu remover o HDD:3M-SAMSUNG HD1 da lista, será que vai funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

woooooow, você é fera! :D

@hick007

 

pra dar um "resolvido" você sabe me dizer qual Windows é mais leve e bom pra jogos entre o home premium e o ultimate x64?

 

Já peguei essa placa mãe pra instalação windows não recomendaria windows 7 não vai ficar lento se não ficar você vai senti ao abir programas como navegador e td mais porque não instala windows xp mesmo.Mas leve de todos home basic mais limitado a outra home premium como não sei quanto você tem memória olhando só pelo processador recomendaria x86.Se quiser uma iso xp ti passo link privado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é prq eu gosto daquela Barra de Ferramentas transparente... é meio bonitinho *--*

 

Meu processador é um Duo-Core de 1.80Ghz, devo usar o XP mesmo ou o Home Premium? Tenho 2GB de memória RAM, mais daqui pro final do ano aumento pra 4GB e comprei uma GT 520 só pra rodar jogos básicos mesmo como Skyrim, Minecraft, LOL, Dota e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é prq eu gosto daquela Barra de Ferramentas transparente... é meio bonitinho *--*

 

Meu processador é um Duo-Core de 1.80Ghz, devo usar o XP mesmo ou o Home Premium? Tenho 2GB de memória RAM, mais daqui pro final do ano aumento pra 4GB e comprei uma GT 520 só pra rodar jogos básicos mesmo como Skyrim, Minecraft, LOL, Dota e etc

 

faz seguinte colocar windows xp e usa mode  http://www.baixaki.com.br/download/seven-remix-xp.htm só não fica transparente mais fica com sistema leve e bonito.Meu pc antigo fazia isso ficava da hora .Mas se quiser windows 7 home premium x86 quando tiver mais 2gb memória ai coloca x64 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...