Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com placa mãe, LCD ou cabo de video?


Onésimo Light

Posts recomendados

ACER Aspire E1-571
4GB RAM DDR3
Intel Pentium Dual Core B960 2.2GHz
HDD Seagate 500GB
Windows 8(Originally), but I turned to Windows 7
CC 19V - 3.42A
Charger CC 19V - 3.42A
Battery Rating CC - 10.8V

Alô a todos, recentemente tenho tido problemas com meu LCD, ele mostra cores verde e rosa, e em alguns momentos eu pressionava o LCD ou batia-o e ele voltava ao normal por alguns segundos.

Decidi desmontar o meu LCD e consegui ver o cabo de vídeo que sai da placa mãe conectado na pequena placa atrás do LCD.

Devolvi a bateria no laptop e o LCD estava do jeito como desmontei e liguei-o. Quando liguei o laptop eu tocava o circuito do conector de traz do LCD que conecta o cabo com uma chave de fenda para ver se as cores voltam ao normal e as cores estavam mesmo a mudar mas depois o LCD parou de mostrar imagem, mas o computador funcionava e para desligar pressionei "Start + Shutdown"(com o laptop sem imagem né) e ele desligou normalmente, isso via teclado.

Mas agora tento ligar novamente e nada, pisca a luz de frente por uns 6 segundos e desliga, nem a ventoinha liga. Quando conecto o carregador o LED acende e se eu quiser posso encher a bateria no full.

Deixo-vos com uma imagem do estado do meu laptop para mostrar-vos onde eu toquei.
A legenda na imagem "É aqui onde eu toquei com uma chave de fenda, nos pinos do circuito que conecta o cabo de vídeo qunado o laptop tava ligado" tá em inglês porque fiz a mesma pergunta em inglês para um outro fórum em inglês e para muitos outros.

Não sei se queimei o circuito ou o cabo, mas se danificou o algo relacionado à imagem porquê que o laptop não liga pelo menos?

 

56b7a4fe181a4f7aacefff10218caf9d_A.jpeg?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...