Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com escolha de memoria para sistema Dual Channel


Wil1337

Posts recomendados

Essas são as configurações que o CPU-Z mostra pra min... Achei engraçado que não mostra a marca da RAM, não sei se interfere em algo. Enfim, queria ajuda pois quero comprar outra memoria, tenho um pente de 4 GB DDR3 e queria adicionar outro de 4 GB pra fazer o sistema Dual Channel.

 

aaaaaaaa__2_.png?lgfp=3000

 

Como podem ver ali mostra PC3-10700 (667 MHz), eu dei uma pesquisada no ML por memorias com essa configuração... Só achei 10600, ou PC2-10700.

 

Se alguém puder me explicar detalhadamente, pois sou meio leigo.

 

- Ah, e mais uma coisa... Se eu encontrar e adicionar uma DDR3 - 8 GB, como se procederia pra fazer funcionar o sistema Dual Channel? É possível? Aguardando resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, para a tecnologia dual channel ser ativa, precisa de duas memórias de mesma marca, mesmo tamanho e mesma velocidade...

então te respondendo 1 pente de 4gb e outro de 8gb não teria dual channel ativo.

 

o clock mostrado no cpu-z é o clock real, o clock efetivo que é o que vemos nas vendas como por exemplo "1333mhz,1600mhz" e por ai vai, é o dobro do clock real, ou seja a memória que você possui é uma de 1333mhz (2x667)

 

sobre o PC3-10700 isso é o módulo da memória, para identificar a mesma, funciona como ddr3, se a memória for ddr3, o módulo terá que ser PC3-xxxxx, caso for ddr2, será PC2-xxxxx e assim para ddr também.

 

então para resolver seu problema, seria ideal você instalar outro programa de hardware, como everest, ou até mesmo abrir seu gabinete e ver a marca da memória ram, se possível veja o modelo, quanto mais semelhança mais chances da tecnologia dual channel ser ativa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei essa pra vender, tudo é exatamente como descrito a minha... Abri minha maquina e vi a marca, tudo certinho, lá consta 1333 da Mark Vision.

 

A minha unica e por final dúvida, que ficou meio confuso... É na questão do exemplo do PC3-xxxxx, tipo, ali no CPU-Z marca PC3-10700, e eu só acho PC-10600 pra vender, qual a diferença? interfere em algo mesmo tudo sendo exatamente igual?

 

Sem_Ttulo-1__1_.jpg?lgfp=3000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...