Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com rede ddWRT


Ir à solução Resolvido por lord.sector,

Posts recomendados

Boa noite pessoal;

 

Antes de mais nada, não sei se estou postando na área errada, visto que minha rede é mista... cabo e wifi...

 

Vamos aos princípios....

 

A GVT colocou um modem PACE VDSL para minha conexão. Ai começaram meus problemas. 

 

Antes eu possuia um modem roteador sagecom utilizado com um roteador linksys WRT320N. Eu havia separado as redes de modo que era assim:

 

SAGECOM(192.168.0.1)>Lan1 Sagecom > Wan WRT320N(192.168.1.1)> Rede cabos e Wifi

 

Utilizava o linksys para gerenciar a rede e pelo sinal wifi melhor.

 

Ao chegar o tal PowerBox PACE... o Linksys simplesmente não conectava, indicava na porta do modem, porém não funcionava... Baixei e instalei o ddWRT nele... 

As redes sem fio e as VLans funcionaram muito bem, porém sem conexão com a internet.

 

Apenas consegui conexão utilizando o modo repeter....

 

Segui alguns tutoriais que achei na rede... quase todos diziam a mesma coisa:

 

No modem PowerBox fazer uma reserva de DHCP para o ip: 192.168.25.2 ao MAc do Linksys... nas configurações do Linksys colocar a porta wan em ip estático com ip 192.168.25.2...

 

porém não teve Cristo que resolvesse o problema...

Passei a tarde e a noite toda pesquisando e ainda não consegui dar um ping no modem da GVT pelo Linksys...

 

Se conectados diretos ao modem da GVT todos celulares, notes e PCs funcionam que é uma maravilha...

 

Mas quero gerenciar minha rede... 

 

Gostaria de uma ajuda, porque já estou sem cabelos... Hehehe...

 

Abraços e boa noite a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite Pessoal;

 

Acabei conseguindo....

 

Fiz o seguinte:

 

No modem da GVT, não posso escolher o ip da rede que quero, logo, criei uma reserva DHCP para o MAC do roteador linksys e limitei a faixa de ip para apenas 1 opção de endereço(no modem da GVT). Isso fechou minha rede do modem GVT apenas  para meu roteador linksys.

 

No roteador linksys, mudei o endereço IP para internet para a mesma rede do modem, caso contrário eles não se comunicarão. Setei o tipo de conexão para ip fixo e inseri o gateway com o endereço do modem GVT.

 

Pluguei o cabo de rede na porta lan 1 do modem GVT e na porta WAN no roter linksys.

 

Depois reiniciei ambos, para que a reserva DHCP do modem GVT funcionasse.

 

Após isso consegui pingar de um para o outro... o resto da minha rede agora segue as normas do DHCP do router linksys...

 

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...