Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC - R$ 1.000,00


Ir à solução Resolvido por NigeriaMan,

Posts recomendados

Boa noite pessoal,


 


Gostaria da opinião de vocês para o upgrade do meu PC que já está há um tempinho comigo. Apesar de rodar tudo ainda bem, alguns jogos já começam a pesar bastante. 


 


Configuração atual:


placa-mãe: Asus P5N-E SLI


Processador: Core2Duo E8400 3 Mhz (Wolfdale)


Fonte: Corsair 650 W


Placa Vídeo: Nvidia Geforce GTX 460 768mb


Memória: DDR2 6GB (3x2Gb) 800 Mhz (Nunca consegui colocar 8, tentei diversas maneiras e o PC não ligava e desisti, ficando só com 6 mesmo).


HD: Seagate Barracuda 1TB


HD2: Seagate Barracuda 320gb


Monitor: LG W2253V 22''


Gabinete: R410


 


- Tenho R$ 1.000,00 para o upgrade. 


- Não sei como está hoje em dia, mas sempre gostei muito das placas mãe da ASUS (nunca me deu dor de cabeça)


- Uso o PC praticamente para jogar. Não sou alguém que tenha os últimos jogos e queira tudo no ultra high, mas curto conseguir jogar os jogos sem "engasgo" (Ultimamente venho tendo que baixar a configuração dos jogos para LOW e mesmo assim alguns não consigo jogar de jeito nenhum, como Watch Dogs, Arma 3, Fifa 15)


 


Abs e obrigado


 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara, eu acho que você deveria trocar sua placa mãe, processador e memória com esses R$ 1.000,00 , e depois mais pra frente investe numa placa de video boa.

 

Pode ser que alguém diga uma placa de videos, mais acho que o principal pelo menos por agora pra você seria esses componentes que disse.

 

Uma por exemplo:

 

Placa mãe ASUS B85M-E

Link: http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-parale

 

 

Processador Core i5 4460

Link: http://www.kabum.com.br/produto/52351/processador-intel-core-i5-4460-3-2ghz-3-4ghz-max-turbo-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i54460-/?tag=processador%20core%20i5

 

O processador tem até mais barato, só pesquisar melhor que encontra por 600,00 á vista, foi o que paguei pela Kabum mais aumentaram, mas como disse encontra em outros site por este valor, não lembro agora quais.

 

 

4 GB MEMORIA Corsair 1600mhz

Link: http://www.kabum.com.br/hardware/memoria-ram

 

Se for pagar á vista vai sair praticamente R$ 1.000,00 e o seu PC vai melhorar muiiiito!!!

 

Abraço espero ter ajudado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Os problemas atuais da sua configuração são justamente o processador, placa mãe e memórias, a placa de vídeo ainda dá conta dos jogos atuais, eu sugiro trocar inicialmente esses 3 items na Pichau:

 

Processador: i5 4460 - R$609

Placa Mãe: ASUS H81M-A/BR - R$192

Memória RAM: Kingston HyperX Fury 4GB 1600MHz - R$198

 

Total: R$999

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

É mais ou menos o que eu imaginava, Placa Mãe + Processador e memória pra acompanhar. 

 

Uma última dúvida, qual seria a grande diferença entre as duas placas da ASUS sugeridas? Digo, sei que provavelmente é questão de chipset (B85 x H81), mas não sei qual a real vantagem de um sobre o outro ou se as placas oferecem algum "extra" para diferenciarem o preço em mais de 50R$. (192 x 249)

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

É mais ou menos o que eu imaginava, Placa Mãe + Processador e memória pra acompanhar. 

 

Uma última dúvida, qual seria a grande diferença entre as duas placas da ASUS sugeridas? Digo, sei que provavelmente é questão de chipset (B85 x H81), mas não sei qual a real vantagem de um sobre o outro ou se as placas oferecem algum "extra" para diferenciarem o preço em mais de 50R$. (192 x 249)

 

Abs,

A diferença entre a H81 e a B85 é nos slots de memória, portas SATA e slots PCI-E, a B85 suporta até 32GB de RAM contra 16GB da H81, a B85 suporta até 6 HDs contra 4 da H81, e a B85 tem 2 slots PCI-E (Um rodando a 4x) e a H81 só um PCI-E, se quiser ter essas coisas a mais, vale a pena gastar os quase R$60 a mais sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os problemas atuais da sua configuração são justamente o processador, placa mãe e memórias, a placa de vídeo ainda dá conta dos jogos atuais, eu sugiro trocar inicialmente esses 3 items na Pichau:

 

Processador: i5 4460 - R$609

Placa Mãe: ASUS H81M-A/BR - R$192

Memória RAM: Kingston HyperX Fury 4GB 1600MHz - R$198

 

Total: R$999

Placa mãe *****, KKK :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...