Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet do router cai a cada 5 min


Posts recomendados

Bom estou com esse problema a uns dias e até então não consegui resolver.

O problema é o seguinte: tenho um roteador D-Link dir600 e uso internet de 4Mb da Vivo, e sempre funcionou normalmente mas de um tempo pra ca a internet começa a cair e e só volta a funcionar se eu desligar e ligar o router, ou as vezes eu tenho que resetar e reconfigurar para voltar a funcionar.

Eu uso modem da Vivo e ligo ele direto no roteador, e ligo meu pc e meu Xbox nas portas Lan e uso o cel pelo wi-fi, quando cai a internet cai tanto na lan, quanto no wi-fi.

Ja tentei ligar o PC direto no modem, e funciona normalmente, o roteador esta configurado corretamente com o provedor e senha OK.

Não sei o que fazer para resolver, alguém pode me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se o problema é realmente o roteador , tenta deixar apenas 1 PC/Note conectado diretamente no modem durante algum tempo para testar.

 

Se a internet não ficar caindo , então o problema é o roteador mesmo , veja se tem algum update de firmware disponível , talvez isso resolva , se não resolver talvez não tenho muito o que fazer , já vi muitos roteadores com esse problema , eu acho que é defeito , tenta descobrir algum padrão de quando começa a cair , as vezes ele está sendo sobrecarregado ou algo do gênero , cada roteador tem uma capacidade máxima de conexões e tratamento de pacotes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se já confirmou que o problema é no roteador, tente trocar a fonte dele primeiro.

 

Este roteador DIR-600 C1 é fraquinho mesmo, existem muitos reclamando dele. É como se fosse um DIR-524 renomeado, mas ruim.

 

Existe a atualização de 2013 aqui. (Lembrando que deve ser feito por cabo apenas e é por sua conta e risco.)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...