Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema para sequencial de LEDS


Posts recomendados

Boa noite pessoal, sou novato aqui pela área...me cadastrei especificadamente para tirar minha terrível dúvida sobre como fazer o tal esquema de LED

 

Seguinte: se trata de uma maquete do aeroporto da minha cidade e quero fazer a pista conforme o GIF em anexo, são 25 Leds de cada lado da pista de cor amarela e gostaria de saber se os circuitos 555 e 4017 servem para tal e também sobre a tensão.

 

e também o aavião tem um esquema de iluminação que segue em anexo e gostaria de ajuda..

 

Por favor, me ajudem ai, já é paraa  o mês que vem, já tenho tudo em mãos...

 

Abraços

 

 

post-736091-0-11821100-1414287454_thumb.

post-736091-0-65415800-1414287494_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é claro que  funciona  é so montar este circuito que  eu mesmo  ja montei  testado e aprovado

a tensão  é de 12 volts  coloque uma fonte   pequena

http://eletronicos.etc.br/sequencial-com-17-leds/

 

quanto a quantidade de led  é um pouco elevada portanto vai ter que pedir alguém "técnico" para conectar  um terceiro ci cd4017  no carry out  do segundo ci  se quiser  tentar  monte este circuito e quando estiver funcionando  agente  vai te dando as dicas  mas tenha  em mente o seguinte  o terceiro ci  deve imitar a ligação    do segundo  para  poder dar uma sequencia  ok

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse circuito apresentado pelo colega circuit funciona sim mas com os leds de modo invertido ao gif apresentado.

Note que no gif o que se desloca é o "apagamento" do led e no circuito do colega seria o acendimento do led.. Ademais, de qual;quer modo, eu fosse você, colocaria um resistor de 47 ohms, para limitar a corrente para cada led..