Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de Hardware (aparentemente) nos Cabos que Conectam ao modem wireless


Posts recomendados

Olá pessoal,

para tudo tem uma primeira vez e hoje depois de queimar a cabeça com o pc vim aqui dividir o problema e se alguém tiver alguma solução ou que já passou pelo sufoco, que por favor me dê alguma orientação!

Tenho um Pavilion g6 1d48dx e minha mãe vinha constantemente se queixando que estava perdendo a conexão com muita frequencia. Hoje resolveu desaparecer de vez!

Passei a tarde fuçando e descobri que o problema talvez possa ser de hardware, pois abri o Note embaixo e checkei as conexòes e cabos que se prendem a antena wireless, reinstalei o drive no windows e após reiniciar o drive estava lá. Contudo, ao colocar a tampa de volta e voltar o note na horizontal após poucos segundos o drive desaparece. Isto se repetiu durante toda a tarde, não posso colocar a tampa embaixo que desliga o wireless , acho que está com algum mau contato, nào sei!

Se alguém tiver alguma sugestão, é muito bem-vinda!

O Notebook é um Pavilion g6 1d48dx com Windows 7 Professional. placa é uma Ralink RT5390 e a Bios está com a versão f.46

Desde já grato pelo tempo, estima e consideração de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, eu nunca desmontei um note muito mais longe do que acabei de fazer, eu vou pegar um outro roteador velho que tenho aqui e configurá-lo de repetidora.. e conectar o PC da velha via cabo!

Posteriormente vender o note e comprar um novo!

(Dei uma desanimada aqui agora)

(HP ficou muito porcaria de uns anos para cá!)

Rodrigo, grato pelo seu apoio meu velho!!

fico devendo uma!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Há quanto tempo possui este notebook? Modelos da HP, principalmente da AMD, são famosos por apresentar o famoso problema de BGA, que de tanto aquecer com o passar do tempo, acaba derretendo as soldas do chipset e causando o desaparecimento "aos poucos" de algumas funções, como wireless e vga sendo as mais comuns. Pra resolver, só indo a uma assistência que tenha estação de retrabalho e faça o serviço de reballing...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Policarpo, grato pela sua ajuda!

O notebook está completando dois anos. Sim, ele aquele aquece muito mesmo! um serviço desse de reballing., no mercado é para custar quanto ? 50, 100, 200, 500 ?? (se voce saberia uma media ponderada de preço para a execucao desse serviço)??

grato uma vez mais pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!