Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria ; Dual Channel


Ir à solução Resolvido por Luciano.dev,

Posts recomendados

Galera boa noite, tenho uma duvida e nao achei respostas concretas.

 

Tenho 2 GB de ram, quero comprar mais um pente, porém minha placa tem suporte a tecnologia Dual Channel, é mais vantajoso ficar com 2 pentes de 2GB em dual channel, ou ficar com 1 pente de 2gb e 1 de 4gb ficando com 6GB sem dual channel, é qual é a vantagem do dual channel. desde já agradeco ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

bom, é o seguinte

quantidade de gigabytes seria o tamanho da memória correto? ou seja com 6gb você conseguiria rodar mais programas simultâneos melhor dizendo...

qual a vantagem de dual channel? maior velocidade... então se você não pretende usar mais de 4gb, que seria alguns programas simultâneos, compensa dual channel pois terá maior velocidade na troca de informação, agora caso tu goste de deixar jogos abertos, faz edição de imagens, videos e uma porrada de processos abertos simultâneos, compensa mais um pente de 4gb sem dual channel...

 

espero que tenha ficado claro ;)
 

Obs: a velocidade ganha com a tecnologia dual channel não é muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, é o seguinte

quantidade de gigabytes seria o tamanho da memória correto? ou seja com 6gb você conseguiria rodar mais programas simultâneos melhor dizendo...

qual a vantagem de dual channel? maior velocidade... então se você não pretende usar mais de 4gb, que seria alguns programas simultâneos, compensa dual channel pois terá maior velocidade na troca de informação, agora caso tu goste de deixar jogos abertos, faz edição de imagens, videos e uma porrada de processos abertos simultâneos, compensa mais um pente de 4gb sem dual channel...

 

espero que tenha ficado claro ;)

 

Obs: a velocidade ganha com a tecnologia dual channel não é muito grande.

 

Valeu amigo, era basicamente essa minha dúvida, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...