Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV SEMP TOSHIBA LC4246FDA KK problema na fonte.


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal!

 

Estou com essa TV da Toshiba que parou de funcionar depois de uma descarga elétrica de um raio. O problema é que não encontrei o esquema correto dela, ela usa uma fonte KIP+L180I16C1-01.

 

Tem um resistor smd no fotoacoplador quebrado e não sei o valor, mesma coisa com um transistor smd.

Aparentemente ela não está oscilando por causa desse foto acoplador.

 

Segui esse pdf, mas a nomenclatura dele é diferente. Alguma ajuda?

 

Obrigado!

fonte-alimentacao.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe o que esse transistor faz exatamente? O problema parece ser com ele.

Mas depois que eu troquei a tensão no capacitor da fonte ficou maluca, bem mais alta e com alguns pulsos.

 

post-507059-0-60303700-1414455863_thumb.


A tensão que aciona o inverter está chegando. Ele usa um OZ9976GN. Mas fora isso desconheço o funcionamento dessa parte de alimentação das fluorescentes.

 

Ah, mais uma coisa, agora a tv liga e a tensão de 12V cai pra uns 3V, e então ela reinicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O transistor circulado em vermelho é o que polariza o diodo do foto acoplador PC817 "acendendo/apagando" ele...

Na situação, tensão positiva no anodo do diodo D952 (Pulso P/S On/Off), o transistor QB952 faz conduzir o diodo do foto acoplador, acendendo-o, isso faz com que o transistor do foto acoplador conduza, levando a base do transistor PNP QB903 a nivel baixo de tensão, provocando a condução dele....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...