Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala ae gurizada tudo belê?

 

Estou pensando em compra um pc e pa e vocês ta ligado, sempre bate aquela dúvida, qual setup devo escolher, lembrando que ambos os setup custo em média 2k de notas roliças  :D

 

 

1- AMD + AMD '-'

 

Processador: AMD FX 6300 "SIX CORE" < (ta ligado que é 3 físicos que gera + 3)

Placa Mãe: GA-78MLT-USB 3.0 (custo beneficio uhuu)

Memória: 2x4GB (padra1zinha)

Placa de Vídeo: AMD 260X (Frigideira? Na1 Sei)

HD: 500GB (padra1zinho)

Fonte 430W EVGA 80 plus White (Aehooo)

Gabinete PC Yes Rhino (Ledzin Show)

 

2- AMD + Nvidia :D

 

Processador: AMD FX 6300 "SIX CORE" < (ta ligado que é 3 físicos que gera + 3)

Placa Mãe: GA-78MLT-USB 3.0 (custo beneficio uhuu)

 

Memória: 2x4GB (padra1zinha)

Placa De Vídeo: GTX 750TI (Estou sentindo uma treta)

HD: 500GB (padra1zinho)

Fonte: 430W EVGA 80 plus White (Aehooo)

Gabinete: Cougar Archon ( Custo Beneficio Baby :D)

 

valeu, Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Paulo Fontolan,não são 3 físicos que geram mais 3 não.

São 6 núcleos físicos dentro de 3 módulos.Assim como 6 pessoas dentro de uma casa,sendo 2 pessoas em cada cômodo.EX: 2 na sala,2 no quarto e 2 na varanda.

É diferente do I3 que simula mais 2 núcleos,porque tem um sistema que aumenta seu clock em baixas frequencia,fazendo com que o sistema veja esta reserva de energia como dois núcleos.(simula).

Esta é a razão dele perder pro I5 que tem quatro núcleos físicos e perder também em tarefas multinúcleos para o FX6300 também.OK?

Boa sorte! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo custo beneficio numa placa mãe de chipset de 2009 , ultrapassado, ele não tem fases adequadas para aguentar um OC do seu FX6300, muito menos para aguentar um processador de 125W,não tiraria 100% do seu desempenho , tem a que diga que só é possível tirar 100% de um FX8350 por exemplo só com uma 990FX, imagina uma 78LMT-USB3, que nem nativo FX é ? então UP seria descartável.

Fez o seguinte OC Sapphire r7 260x 2GB:

Overcloking de 1150MHz e 1500 no memory clock(OC de 15% na GPU)
Resolução : 1280 x 1024, Ultra,FXAA.
Tomb Raider 
ganho de 16%
Sniper elite 3 
com Mantle ganho de 2 FPS em cima do DirectX
Ganho de 22% com OC
Grid 2
Ganho de 12%
Media de 63 Graus nos jogos
Teste de 5 minutos no Furmak foi de 72 Graus.
Isso com o Fan em 50%, se você colocar em stock com a fan 100%(Faz um barulho chato mais pra quem usar head set n em comoda tanto) você consegue 64 Graus no furmak.
Meu modelo é da Sapphire, o modelo da XFX de 2GB(A que é toda Black) é um pouco mais frio.
OBS: Moro na Bahia aqui é quente, no dias que fez os teste estava por volta de 27 graus.
são experiencias minhas.
 
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a AMD na minha opinião não compensa pra processamento, apenas pra processamento gráfico. A Intel é superior, tem processadores melhores. Basta ver os testes de um FX 8350 contra um i3, em que ele perde em testes básicos que usam menos núcleos. Isso aponta núcleos mais fracos do FX, ganhando só com a associação de todos e ai por ter mais núcleos acaba ganhando em tarefas que aproveitem todos os seus núcleos. É a minha dica, eu pegaria Intel. Intel + AMD fica bacana, assim como Intel + NVIDIA. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a AMD na minha opinião não compensa pra processamento, apenas pra processamento gráfico. A Intel é superior, tem processadores melhores. Basta ver os testes de um FX 8350 contra um i3, em que ele perde em testes básicos que usam menos núcleos. Isso aponta núcleos mais fracos do FX, ganhando só com a associação de todos e ai por ter mais núcleos acaba ganhando em tarefas que aproveitem todos os seus núcleos. É a minha dica, eu pegaria Intel. Intel + AMD fica bacana, assim como Intel + NVIDIA. Paz!

Uouuu amigo, não equivoca, depende muito game por exemplo que o i3 ganha de um FX 8350, até porque depende da quantidade de processador que  o jogo pede, por exemplo, um i5 ganha de um i7 até porque o máximo de núcleos que um game hoje pede é 4, ou seja, quando tiver um game que precise de 8 núcleos o i7 vai ganhar do i5 por estar usando toda a sua potencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uouuu amigo, não equivoca, depende muito game por exemplo que o i3 ganha de um FX 8350, até porque depende da quantidade de processador que  o jogo pede, por exemplo, um i5 ganha de um i7 até porque o máximo de núcleos que um game hoje pede é 4, ou seja, quando tiver um game que precise de 8 núcleos o i7 vai ganhar do i5 por estar usando toda a sua potencia.

Eu já usei uns 4 processadores AMD, usei Athlon X2, Phenom X4, Phenom II X2, Phenom II X6. Sinceramente? Eu poderia ter comprado coisa melhor. Estou apenas citando experiências minhas. Não apenas com jogos, mas pra uso geral, você pode ter 1 processador ótimo pra jogos, mas que poderia ser melhor em tarefas que um outro processador, com menos núcleos desempenha melhor. Você terá algo que consome mais, esquenta mais (na época do Phenom II X6, ele esquentava uns 40ºC com cooler padrão AMD à base de cobre girando à 3500RPM; o i3 ficava 33ºC com um cooler à base de alumínio, que é inferior à cobre, girando à 1100RPM). O FX mesmo é 32nm e os outros da Intel 22nm, isso já é um bônus dos da Intel. Estou me baseando em fatos e eu realmente utilizei AMD por 1 bom tempo, nunca mais. Eu só dei 1 dica. Se você pegar tarefa que não use 8 núcleos (simulados do i7 e reais do FX), mesmo assim o i7 ganha com 1 diferença grande, porque seus núcleos são mais fortes. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,esta discussão é inútil.Se ele quer AMD deixa ele com AMD.Mesmo porque ainda dá pra usar AMD em jogos com uma só placa de vídeo.Até o FX 4300 é potente para uma R7 260X sem problema algum,basta colocar memos de 1866 e pronto,o 4300 roda redondinho.

O que interessa é caber no orçamento e render bem pra jogar.O resto é desnecessário.

Se fosse numa GTX 980 ou R9 290X tudo bem! Mas pra uma R7 260X,não é muita briga por pouco não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,esta discussão é inútil.Se ele quer AMD deixa ele com AMD.Mesmo porque ainda dá pra usar AMD em jogos com uma só placa de vídeo.Até o FX 4300 é potente para uma R7 260X sem problema algum,basta colocar memos de 1866 e pronto,o 4300 roda redondinho.

O que interessa é caber no orçamento e render bem pra jogar.O resto é desnecessário.

Se fosse numa GTX 980 ou R9 290X tudo bem! Mas pra uma R7 260X,não é muita briga por pouco não?

Então, é que eu já passei por isso de AMD, apenas não quis que outros passassem, quis ajudar. Porém se tem razão. Na verdade ele terá sim um bom processador, só não é um custo/benefício, porque perde até pros i3 em tarefas que usem menos núcleos. Paz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uouuu amigo, não equivoca, depende muito game por exemplo que o i3 ganha de um FX 8350, até porque depende da quantidade de processador que  o jogo pede, por exemplo, um i5 ganha de um i7 até porque o máximo de núcleos que um game hoje pede é 4, ou seja, quando tiver um game que precise de 8 núcleos o i7 vai ganhar do i5 por estar usando toda a sua potencia.

Na verdade o i3 vence na maioria(Se não são quase todos) no jogos.  

Essa logica de quando os jogos usarem mais núcleos não se aplica  AMD pois, você já viu um jogo otimizado para quad core um FX4350 ter desempenho melhor que o I5?ou ao menos parecido(Isso com uma GTX 980 por exemplo.), entendeu? arquitetura modular é muito fraca comparado ao Core,tipo se você espera ter desempenho melhor nos jogos no futuro...

Mas se você quiser realmente ir AMD eu te recomendo um FX6300.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...