Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes Aerocool são de qualidade?


Ggm45
Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Pessoal eu estava dando uma olhada por ai e achei uma fonte VX 500w da aerocool,eu queria saber se essa fonte oferece mesmo 500w,se ela é boa,durável e confiável e também quais as melhores peças que ela aguenta junta sem problema,por exemplo i3+750+4gb+etc  

 

me ajuda ai pessoal por favor

 

OBS:se ela não oferece mesmo 500w quanto que ela oferece de tensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Essa fonte, da linha VX da Aerocool, tem dois modelos, como se pode ver ai na foto..
FonteVX-500daAerocool_zps864f566a.jpg
Uma delas, aquela da etiqueta superior, só opera em 230 Volts (ou 220 Volts se quiseres), destinada a Europa e países que adotam essa tensão, tem PFC ativo como está identificado na própria etiqueta, pela descrição APFC (Active Power Factor Control).

A outra, que definitivamente não tem PFC de espécie nenhuma, opera em 110 ou 220 escolhidos pela antiquada e arcaica chave seletora de tensão.
Além do que ela é uma fonte de 450 Watts apenas pois entrega 408 Watts somente, em sua linha de 12 Volts, típico de fontes de 450 Watts, além do que essa AeroCool sequer é homologada no Programa 80 Plus...

 

Qual delas é a sua pretendida???

Procure por uma EVGA 430 ou uma Corsair CX430 Bronze..
Economizar é comprar bem!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pela resposta,eu não sou muito bom com fontes e teve um Amigo(doido por sinal agora) que ficou falando que aerocool é a melhor marca de fonte e que a melhor linha é a VX,eu até tava vendo uma EVGA mas queria saber a opinião das pessoas mais experiente,muito obrigado


Essa fonte, da linha VX da Aerocool, tem dois modelos, como se pode ver ai na foto..
FonteVX-500daAerocool_zps864f566a.jpg
Uma delas, aquela da etiqueta superior, só opera em 230 Volts (ou 220 Volts se quiseres), destinada a Europa e países que adotam essa tensão, tem PFC ativo como está identificado na própria etiqueta, pela descrição APFC (Active Power Factor Control).

A outra, que definitivamente não tem PFC de espécie nenhuma, opera em 110 ou 220 escolhidos pela antiquada e arcaica chave seletora de tensão.
Além do que ela é uma fonte de 450 Watts apenas pois entrega 408 Watts somente, em sua linha de 12 Volts, típico de fontes de 450 Watts, além do que essa AeroCool sequer é homologada no Programa 80 Plus...

 

Qual delas é a sua pretendida???

Procure por uma EVGA 430 ou uma Corsair CX430 Bronze..
Economizar é comprar bem!!!

Amigo o pc que vou estar comprando é esse http://www.analiseinformatica.com.br/computador-dinopc-gamer-k9-black-intel-core-i3-4160-3-60ghz-4-gerac-o-4gb-hd-500gb-placa-de-video-gtx650-1gb-128bits-gddr5.html ,eu posso mudar ele na hora da compra falando no atendimento online,eu ja coloquei um gabinete java gamer da pcyes você acha que devo trocar a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

muito obrigado pela resposta,eu não sou muito bom com fontes e teve um Amigo(doido por sinal agora) que ficou falando que aerocool é a melhor marca de fonte e que a melhor linha é a VX,eu até tava vendo uma EVGA mas queria saber a opinião das pessoas mais experiente,muito obrigado

Amigo o pc que vou estar comprando é esse http://www.analiseinformatica.com.br/computador-dinopc-gamer-k9-black-intel-core-i3-4160-3-60ghz-4-gerac-o-4gb-hd-500gb-placa-de-video-gtx650-1gb-128bits-gddr5.html ,eu posso mudar ele na hora da compra falando no atendimento online,eu ja coloquei um gabinete java gamer da pcyes você acha que devo trocar a fonte?

Pode trocar urgentemente...

.

.

.

De amigo...

Ou simplesmente não dê bola para seus conselhos em matéria de fontes..

 

Fosse você eu trocaria a fonte por uma CX430 Bronze ou EVGA 430.  Essa VX500 da Aerocool, 110/220 nem PFC ativo tem.. É fria amigo, saia dessa roubada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...