Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação e Sugestão - PC para jogos (não necessariamente gamer)


Ir à solução Resolvido por Thund,

Posts recomendados

Boa tarde galera, comprei as seguintes peças:

 

- Placa mãe: m5a78l-m lx/br - ASUS

- Processador: fAMD FX-6300 3.5Ghz AM3+

- Fonte: CS Series Modular CS550m  - PSU de 550 Watts com certificação 80 Plus Gold

- Placa de vídeo: esse ainda não comprei, porém estou estudando em comprar essa: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/66217/Placa-de-V%C3%ADdeo-Sapphire-Radeon-R9-280-Dual-X-(11230-00-20G)-Mem%C3%B3ria-de-3GB-GDDR5-384-bit-Interface-PCI-Express-30

- Memória Ram: 2x Memória Kingston hx316c10f HyperX (1x4gb) = Total 8gb

- HD: ainda não comprei, não sei se compro 2 de 500Gb Sata 6Gb/s  16MB - Caviar Blue WD5000AAKX - Western Digital e faço um RAID ou se compro um HD de 1TB Western Digital WD10EZEX e um SSD de 120Gb SSDNOW V300 Series Standalone pra manter o sistema Windows.

- Reparei que o fx-6300 esquenta muito com pouca coisa, então pretendo comprar um Water Cooler Corsair h60i de 120mm e colocar na lateral do meu gabinete Aerocool v2x que na lateral tem espaço pra um 120mm

É um PC que me contento em jogar com Medio/High não precisa ser necessariamente um monstruoso PC para jogar no Ultra, por isso essas config.

O que acham, o que trocariam?

Obrigado pelo espaço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom, eu trocaria praticamente tudo.  :lol:

 

O negócio já começou ruim na placa-mãe... Totalmente defasada, sem nenhuma tecnologia atual, dissipadores pobres, 2 slots de memória e além disso já vi muita gente reclamando de incompatibilidade ao usar o FX 6300 enfim, é só dai pra pior essa coisa.

 

Aí junto você colocou uma fonte de R$400 que já da quase o seu processador e placa-mãe junto.  :lol:  Ou seja, desbalanceamento total...