Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação e Sugestão - PC para jogos (não necessariamente gamer)


Ir à solução Resolvido por Thund,

Posts recomendados

Boa tarde galera, comprei as seguintes peças:

 

- Placa mãe: m5a78l-m lx/br - ASUS

- Processador: fAMD FX-6300 3.5Ghz AM3+

- Fonte: CS Series Modular CS550m  - PSU de 550 Watts com certificação 80 Plus Gold

- Placa de vídeo: esse ainda não comprei, porém estou estudando em comprar essa: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/66217/Placa-de-V%C3%ADdeo-Sapphire-Radeon-R9-280-Dual-X-(11230-00-20G)-Mem%C3%B3ria-de-3GB-GDDR5-384-bit-Interface-PCI-Express-30

- Memória Ram: 2x Memória Kingston hx316c10f HyperX (1x4gb) = Total 8gb

- HD: ainda não comprei, não sei se compro 2 de 500Gb Sata 6Gb/s  16MB - Caviar Blue WD5000AAKX - Western Digital e faço um RAID ou se compro um HD de 1TB Western Digital WD10EZEX e um SSD de 120Gb SSDNOW V300 Series Standalone pra manter o sistema Windows.

- Reparei que o fx-6300 esquenta muito com pouca coisa, então pretendo comprar um Water Cooler Corsair h60i de 120mm e colocar na lateral do meu gabinete Aerocool v2x que na lateral tem espaço pra um 120mm

É um PC que me contento em jogar com Medio/High não precisa ser necessariamente um monstruoso PC para jogar no Ultra, por isso essas config.

O que acham, o que trocariam?

Obrigado pelo espaço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom, eu trocaria praticamente tudo.  :lol:

 

O negócio já começou ruim na placa-mãe... Totalmente defasada, sem nenhuma tecnologia atual, dissipadores pobres, 2 slots de memória e além disso já vi muita gente reclamando de incompatibilidade ao usar o FX 6300 enfim, é só dai pra pior essa coisa.

 

Aí junto você colocou uma fonte de R$400 que já da quase o seu processador e placa-mãe junto.  :lol:  Ou seja, desbalanceamento total...

Seria muito mais sensato comprar uma CX500 80 Plus Bronze mesmo que está na faixa dos R$230 e esses outros R$170 investidos numa placa-mãe decente como a GA-970A-DS3P.

 

Depois, você disse que pretende comprar um H60 pro FX 6300? Só esse gasto aí já era o dinheiro de um i5, além disso o H60 tem um _péssimo_ custo-benefício, custa mais de R$200 e tem desempenho pior que o CM Hyper 212X que custa R$130.

 

A R9 280 está com um preço bem bacana, vale muito a pena.

 

E na parte de HD/SSD é muito mais vantagem ter um HD para arquivos/dados em geral e um SSD para sistema operacional, programas e jogos.

Compre um HD de 500GB (ou 1TB se não pesar no bolso) e adquira um SSD de 120GB para o sistema operacional... Só não compre SSD porcaria vide Kingston V300 / PNY XLR8.

Procure por um Samsung 840 Evo, está R$300 no Mercado Livre.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nem como discordar do que você disse, realmente fui buscar um computador com um bom custo-beneficio adquirindo essas peças antes de fazer uma boa pesquisa.

 

Realmente li vários relatos de incompatibilidade com essa placa mãe e o processador, porém após a atualização da BIOS 1101 (se não me engano é essa) corrigiu esse problema, inclusive utilizei um HD e uma placa de video simples que tenho em casa para ligar o PC e deu tudo certo. Porém o que vem me dando dor de cabeça é essa tecnologia Anti-Surge da Asus, dei uma procurada e vi que é bem buggado e acabei ficando bem preocupado achando que minha fonte estava com problemas.

Me preocupei em comprar uma fonte boa, porque se precisar trocar qualquer peça com o tempo sei que ela vai dar conta do serviço.

 

Do Cooler vou trocar o WC h60i por esse  CM Hyper 212X, que se não me engano li algo sobre ele aqui no Club, porém por não conhecer muito a marca, acabei dando preferência pro WC da Corsair, e realmente o preço é salgado rsrsrs

 

Eita eu achava que esse v300 da Kinston era bom hehehehe vou dar uma pesquisada nesse Samsung 840 Evo, muito obrigado pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "CM" Hyper 212X é da Cooler Master.  :cool:

 

Mas mesmo ele ainda seria exagerado pra você que não irá fazer overclock... Além disso ele é um air cooler "torre" bem grande (156mm) e nem todo gabinete oferece suporte a ele devido ao tamanho.

 

Na sua situação o mais sensato era comprar uma Cooler Master Hyper Tx3 Evo, já irá dar conta de manter o seu FX 6300 em temperaturas tranquilas, é MUITO silencioso se comparado ao cooler box da AMD, compacto cabe em tudo que é gabinete e custa na faixa de R$80.

Você não precisa de um Hyper 212X e muito menos de um H60.  ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "CM" Hyper 212X é da Cooler Master.  :cool:

 

Mas mesmo ele ainda seria exagerado pra você que não irá fazer overclock... Além disso ele é um air cooler "torre" bem grande (156mm) e nem todo gabinete oferece suporte a ele devido ao tamanho.

 

Na sua situação o mais sensato era comprar uma Cooler Master Hyper Tx3 Evo, já irá dar conta de manter o seu FX 6300 em temperaturas tranquilas, é MUITO silencioso se comparado ao cooler box da AMD, compacto cabe em tudo que é gabinete e custa na faixa de R$80.

Você não precisa de um Hyper 212X e muito menos de um H60.  ;)

 

Fui olhar as inf do meu gabinete: http://www.aerocool.com.tw/index.php/pgs/pgs-v/34-case/pgs-v/1277-v2x-information

Por 6mm não daria certo, sendo que é de apenas 150mm hehehehe

 

Vou dar uma analisada na situação desse Hyper Tx3 Evo!

Então, de todos ai a melhor coisa a se fazer agora seria trocar essa placa mãe né? E com o tempo eu trocaria o processador rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra não precisar mexer nela de novo pega este modelo;

GA-970 DS3P   320,00

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p

OBS: a 78LM-usb3 tem chipset adaptado,não é uma boa 100%

Boa sorte@vittoroliveira!

 

Muito obrigado!

Vou tentar vender minha placa pra pegar essa ai :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...