Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda upgrade] SSD


Posts recomendados

Sim, tem melhor desempenho em benchmarks (embora isso não reflita muito no "mundo real"), tem software e firmware melhores e os SSD da Samsung são de extrema qualidade pelo fato de tudo ser de fabricação dela mesmo, é por isso que eles lideram o mercado de SSD.

Além disso, depois do que a Kingston fez com o V300 fica bem difícil de confiar nessa empresa, mesmo esse sendo "HyperX" ainda sim leva o nome da Kingston então eu tenho minhas dúvidas ainda.

 

Enfim, Samsung 840 Evo, any day, any time.  :lol:

 

No ML você acha ele por R$300.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-600217678-ssd-samsung-840-evo-120gb-tlc-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro os da Sandisk pelo preço/tamanho e, com certeza devem ser rápidos e duráveis. Digo isso, porque uso um pendrive da marca e acho uma ótima marca. Eu pegaria esse Sandisk Ultra II de 240GB: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598984032-ssd-sandisk-240gb-ultra-ii-sdssdhii-240g-g25-25-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que valha a pena, que tipo de trabalho você usará no PC pra precisar da velocidade um RAID 0?

 

Pra mim e pra maioria, um único SSD de 256GB seria muito mais vantagem, até pelo custo-benefício... Há não ser que você tenha um caso muito especial aí, não vejo necessidade de RAID 0.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso para jogos e algumas vezes edições de videos, mais pensando bem 256GBs já seriam suficiente.

Outra duvida tenho 2 HD 1TB SATA III 64MB 7200 RPM western digital posso fazer RAID 0 neles sem problemas?

Valeu e muito obrigado a todos pelas dicas.

Se são iguais não vejo problema em RAID0. No caso do SSD compensa mais 1 SSD da Sandisk com mais espaço na minha opinião. Tipo o Sandisk Ultra II 240GB que está R$398,00 de acordo com 1 vendedor do MercadoLivre. Se você quiser fazer RAID ai poderia investir uns R$800,00 (valor aproximado) em 2 desse, mas acho que 240GB já é um bom tamanho, até porque você tem HDs da WD com 1TB cada.

 

Detalhe: SSD não fará o jogo mais rápido e sim o processo de execução do jogo e de outras tarefas, assim como o boot do Windows. O SSD não dá FPS em jogos. O mesmo para outras tarefas, só abrirá mais rápido, mas o processo será tão rápido quanto num HD convencional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...