Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CS550m sem cabo de força


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Sou da época que quando comprava fonte para PC via o cabo de força rsrs

Pelo que pude ler procurando na internet é que não fornecem mais

Estou tendo um problema com o meu PC que toda vez que ligo a placa mãe da Asus, aquela proteção da Anti-Surge aparece e pede pra eu apertar F2 para prosseguir, mesmo o computador sendo desligado corretamente e não ocorrendo nenhum tipo de problema como reiniciamento estranhos, tela azul, travamentos ou algo do tipo. Então, estou utilizando o cabo de força de uma fonte bem antiga que eu tinha em casa, como sou leigo, achei que poderia não ter problema, mas pelo que pude ler pesquisando pode fazer, ou entendi errado rsrsrs

Qual cabo de força seria ideal para essa fonte?

Desde já muito obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo um problema com o meu PC que toda vez que ligo a placa mãe da Asus, aquela proteção da Anti-Surge aparece e pede pra eu apertar F2 para prosseguir, mesmo o computador sendo desligado corretamente e não ocorrendo nenhum tipo de problema como reiniciamento estranhos, tela azul, travamentos ou algo do tipo. Então, estou utilizando o cabo de força de uma fonte bem antiga que eu tinha em casa, como sou leigo, achei que poderia não ter problema, mas pelo que pude ler pesquisando pode fazer, ou entendi errado rsrsrs

Qual fonte você usa aí? O ASUS Anti-Surge é BEM bugado. Eu tenho problemas com ele, vez ou outra..

 

Se você não está tendo problemas aleatórios com o PC e tem uma boa fonte, a chance de ser bug do Anti-Surge é alta..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fonte você usa aí? O ASUS Anti-Surge é BEM bugado. Eu tenho problemas com ele, vez ou outra..

 

Se você não está tendo problemas aleatórios com o PC e tem uma boa fonte, a chance de ser bug do Anti-Surge é alta..

 

A fonte é a Corsair CS550m 80 plus gold: http://www.corsair.com/pt-br/cs-series-modular-cs550m-550-watt-80-plus-gold-certified-psu

Ela é muito boa sim, pelo menos acredito que seja rsrs

Domingo em casa vou passar o multímetro nela só pra conferir se não veio com problemas, pois estou comprando peça por peça pra montar meu PC

A única coisa que me intrigou é que ela vem com 2 saídas fixas na fonte, sendo a primeira pro conector EATX de 24 pinos que até ai tudo bem, e a outra saída tem 6 pinos, sendo que minha placa mãe tem apenas o conector ATX de 4 pinos. O que eu fiz? Conectei o primeiro cantinho, deixando de sobra os 2 pinos e não sei se é por isso que esta me causando problemas.

 

* Minha placa mãe é a m5a78l-m lx/br

 

Li relatos desse Anti-Surge buggadão também, porém vou fazer de tudo que é necessário em casa pra dps desativar o anti-surge na bios, se não me engano minha casa não é aterrada, então vou aterrar, comprar um filtro de linha e um cabo decente pra fonte rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é a Corsair CS550m 80 plus gold: http://www.corsair.com/pt-br/cs-series-modular-cs550m-550-watt-80-plus-gold-certified-psu

Ela é muito boa sim, pelo menos acredito que seja rsrs

Domingo em casa vou passar o multímetro nela só pra conferir se não veio com problemas, pois estou comprando peça por peça pra montar meu PC

A única coisa que me intrigou é que ela vem com 2 saídas fixas na fonte, sendo a primeira pro conector EATX de 24 pinos que até ai tudo bem, e a outra saída tem 6 pinos, sendo que minha placa mãe tem apenas o conector ATX de 4 pinos. O que eu fiz? Conectei o primeiro cantinho, deixando de sobra os 2 pinos e não sei se é por isso que esta me causando problemas.

 

* Minha placa mãe é a m5a78l-m lx/br

 

Li relatos desse Anti-Surge buggadão também, porém vou fazer de tudo que é necessário em casa pra dps desativar o anti-surge na bios, se não me engano minha casa não é aterrada, então vou aterrar, comprar um filtro de linha e um cabo decente pra fonte rsrs

Cabo de 6 pinos é PCI. Pra placa de vídeo.. É o da esquerda..

 

 

 

 

O cabo pra CPU é um EPS 12V, que se divide em dois cabos menores de 4 pinos.. Unido e separado

 

 

 

 

 

Qual a chance de você estar fazendo uma besteira enorme?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Repare que os cabos PCI-e tem os fios amarelos, de + 12 Volts, no mesmo lado do ferrolho do conector (peça plástica para prender o plugue) e que o conector EPS12 tem os fios amarelos, de + 12 Volts, no lado oposto dessa lingueta ou ferrolho..

A inversão de um pelo outro pode danificar a placa-mãe ou a fonte..  Claro, além de não funcionar..

 

Conector EPS para alimentação da CPU (vai na placa-mãe todas as 8 vias ou quebrado ao meio se o conector da Placa mãe for ATX12 de 4 vias)

EPSconector.jpg

 

 

Conectores PCI-e para alimentação das placas de vídeo (vão ligados nas placas de vídeo)

post-564345-0-92068700-1414252620_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, no caso foi um engano meu ter citado 6 pinos e sim 8 pinos. Ele ficou quebrado, coloquei os 4 primeiros pinos, sobrando os outros quatros na lateral.

Faz o seguinte: entra na BIOS da placa-mãe e desliga o Anti-Surge.

 

Faz o teste com o multímetro antes, se puder. Se ver que tudo está normal, desliga esse trem bugado da MOBO..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste ficou assim:

 

Laranja: +3.37 | Preto

Amarelo: +12.15 | Vermelho: +5.08

Amarelo: +12.16 | Vermelho: +5.08

Roxo: +5.04| Vermelho: +5.08

Cinza: +5.02 | Sem pino (vazio)

Preto | Preto

Vermelho: +5.07 | Preto

Preto | Preto

Vermelho: +5.07 | Verde: (Clips)

Preto | Preto (Clips)

Laranja: +3.37 | Azul: -12.43

Laranja: +3.37 | Laranja (com 2 fios): +3.37

Li em outros tópicos que pessoas resolveram esse problema trocando a bateria, fiz isso também não deu certo. Aparentemente minha fonte está funcionando normal, isso ta com cara de Bug do Anti-Surge, será que devo desligar ela na Bios?

 

Uma coisa que não sei dizer, se é devido ao Anti-Surge, quando por exemplo, mando reiniciar, ai o PC "desliga" pra ligar novamente, nesse intervalo da um pico na fonte, como se ela fosse forçada ao desligamento, será que é do Anti-Surge?

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Li em outros tópicos que pessoas resolveram esse problema trocando a bateria, fiz isso também não deu certo. Aparentemente minha fonte está funcionando normal, isso ta com cara de Bug do Anti-Surge, será que devo desligar ela na Bios?

 

Uma coisa que não sei dizer, se é devido ao Anti-Surge, quando por exemplo, mando reiniciar, ai o PC "desliga" pra ligar novamente, nesse intervalo da um pico na fonte, como se ela fosse forçada ao desligamento, será que é do Anti-Surge?

São sintomas do Anti-Surge mesmo.. Você pode tentar atualizar a BIOS e ver se o problema persiste ou diminui..

 

Se não mudar nada, desligue o Anti-Surge mesmo. Depois, monitore seu PC por uns dias, só por precaução....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São sintomas do Anti-Surge mesmo.. Você pode tentar atualizar a BIOS e ver se o problema persiste ou diminui..

 

Se não mudar nada, desligue o Anti-Surge mesmo. Depois, monitore seu PC por uns dias, só por precaução....

 

A placa mãe já veio com a BIOS atualizada, atualmente na versão 1101

Na dúvida encaminhei um e-mail para o suporte da Asus (mesmo sabendo que eles não vão assumir o Bug do Anti-Surge) rs

Acho que vou deixar do jeito que está, vou ver isso ainda, até mesmo porque depois que o Windows está ligado não tenho nenhum problema, tudo aparentemente normal.

Será que da um problema manter esse Anti-Surge buggado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...