Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mae M5A97 R2.0 liga, desliga e não sobe mais


Gabsrei

Posts recomendados

Pessoal, sou novo aqui, montei uma máquina nova e gostaria da ajuda de vocês:

placa-mãe : M5A97 R 2.0

Processador: fx-9590 5.0ghz

Memoria: hyper-X 4GB DDR3 1600hz

Hd's: 2 ***** seagate 500gb

Water cooler: cooler master seidon 120v

Placa de vídeo : gt9500 antiga geforce

A minha máquina liga ok, sobe tudo acesso bios tudo beleza, mas ai deu 1 hr no Max ela desligo , testei fonte e ta ok, procurei na net um esquema de power com a chave de fenda e ela não liga tb , na placa-mãe está tudo aceso corretamente.

Agora ela não liga, às vezes liga ai desligo ela não liga mais.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse processador nada mais é do que um 8350 com clock de fabrica e como é um processador bem novo os sites das placas podem não ter atualizado ainda por exemplo mas imagino que seja compativel sim reconheceu normalemente tudo, mas parece que descobri o problema, um HD antigo meu que coloquei na maquina de 500GB ( não é sata3)...

 

Se liga o que eu fiz, desconectei os 2 HD's a maquina subiu e fiquei na BIOS dando uma olhada, deixei 2 hrs e nada do PC desligar, perfeito.

 

Conectei meu hd de 320GB basicao que tem um SO, subiu a maquina ok.

 

Conectei o de 500GB e a maquina nao sobe.

 

Realmente não sei explicar porque raios isso acontece, mas tai pelo que parece resolveu, posto mais coisas se der mais algum problema.

 

obrigado pela atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok. Mas apesar da máquina ter subido ainda há riscos pois não se pode rodar um processador numa placa-mãe que não suporta nativamente, e digo-lhe mais: sua placa-mãe está trabalhando forçada, pois o o TDP máximo que ela suporta é de 140W gerados pelo processador enquanto o FX 9590 tem um TDP de 220W.

 

eu no seu lugar não arriscaria continuar usando esse conjunto, ou trocaria por um processador compatível ou compraria uma placa-mãe que suporte adequadamente esse processador.

 

E mais: FX 9590 é muito diferente do FX 8350, e as diferenças mais gritantes estão no clock e no TDP.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...