Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre a Geforce GTX 970


Posts recomendados

Pessoal, eu havia aberto há muito tempo um tópico na sessão de processadores, onde também falei sobre possíveis aquisições de VGAs, mas resolvi seguir por aqui quanto a uma decisão sobre comprar a Geforce GTX 970. Só que a procura pela placa está grande e já não acho disponível em nenhuma loja. rsrs Até ontem, tinha na Kabum, mas já não tem mais!

 

Só que a minha dúvida é quanto a alguns modelos, pois parece que há modelos diferentes da mesma placa, no que se trata de uns seriais que vem em diferentes versões. Tem umas que vem com a inscrição "04G-P4-1970-KR ", ou "04G-P4-0974-KR", "04G-P4-2982-KR", "GV-N970WF3OC-4GD", entre outras. Afinal, há alguma coisa relevante nessas informações? Seriam tipos de BIOS diferentes pra cada versão, que traria alguma diferença? Tem alguma recomendação de marca a ser comprada? Até agora, vi modelos da EVGA, PNY, Zotac e Gigabyte. Pensei em comprar alguma placa que já venha com Overclock de fábrica. Será que vale a pena?

 

Eu iria comprar a 980, mas a diferença de preço é absurda, e a 970 não fica muito atrás da 980. Então, quando eu comprar, comprarei a 970. Vai ser a mesma coisa quando eu comprei a 5850, pois eu estava pensando em comprar a 5870, mas a diferença de preço e a performance que não correspondia com o preço a mais a ser pago me fizeram optar pela 5850. Eu também pensava em comprar a 6870, mas a 5850 estava mais barata.

 

Outra dúvida: eu estou por fora das notícias da informática, mas essas 980 e 970 seriam as placas high end desse chip Maxwell, ou vem coisa mais parruda por ai? Se são as high end, a 980 ser pouca coisa melhor que a 780 Ti não é um retrocesso? Estão começando a focar em consumo, em vez de performance? Eita...

 

E os preços de hardware estão muito mais caros que há 3 anos atrás. Paguei 530 reais na minha 5850 e, pra comprar uma placa correspondente nos dias de hoje, tenho que pagar 1.400 reais... Que coisa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! Vou ter que esperar até o mês que vem pra comprar a placa. A placa tem ótimo custo/benefício e a procura está muito alta. Mas não duvido nada que as placas venham custando mais que agora, com a desculpa da alta do dólar... E eu tinha visto uma placa a venda na Kabum, mas queria esclarecer a dúvida acima sobre essas informações de seriais, se tem alguma diferença ou não na performance das placas.

 

 

E a página dessa Onda Digital tem um design parecido com a página da Londritech. Parece que são do mesmo dono, já que essa Onda Digital também é de Londrina. Já estava pensando que a página era do tipo "cilada, Bino".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...