Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Broadwell embutido na placa-mãe. Será?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa noite galera CDH creio eu que esse boato se arrasta por algum tempo no entanto achei que valeria a pena colocar esse assunto em pauta para opiniões já que esse assunto nos afeta, um breve resumo que vou fazer aqui é que há boatos em que a Intel planeja fabricar sua nova geração de  processadores de 14nm (Broadwell) no padrão BGA (soldado a mobo) abandonando assim o padrão LGA,

 

Vou deixar 3 links aqui que falam melhor sobre o assunto:

 

http://www.lucaspeperaio.com.br/blog/novos-processadores-intel-soldados-placa-mãe

http://www.extrememods.com.br/2014/06/28/intel-lancara-broadwell-e-skylake-desktop-ao-mesmo-tempo-q2-2015/

http://www.tecmundo.com.br/intel/33232-intel-pode-lancar-processadores-soldados-as-placas-mae.htm

 

Lembrando que esse tópico é para discutir apenas esse POSSÍVEL boato, se houver posts descumprindo as regras terei de informar à Moderação

 

Abraços e boa noite!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu parei de ler sobre essas notícias, mas, do que eu saiba, eles só fariam o BGA como opção para as CPUs de entrada ou de baixo consumo, até o i3, se não me engano. Os top de linha, i5 e i7, seriam com soquete.

 

A matéria de 2014 fala mais ou menos sobre isso. As outras duas são muito antigas, até uma de 2012. Mas eu acho que a tendência é o desktop morrer e se tornar um mini / compacto, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente, as matéria são antigas, mas não deixam de ser intrigantes, quando li essa matéria pelo título pensei: "Mas, e os upgrades??  :bravo: " após analisar a matéria, vi que não seria "possível" nem viável fazer um processador de alto desempenho soldado no padrão BGA, pois afastaria clientes que fazem upgrades em seus PCs, e vale lembrar também, que o BGA não suporta altas temperaturas, logo o processador tem que ter um TDP baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boato, os SKUs de desktop continua disponível tanto como BGA como LGA1150. Mas BGA não é algo restrito a versões low end, nem nessa geração. Os i5-4670R e i7-4770R são disponíveis apenas como BGA e são componentes para desktop high-end. São esses os únicos Haswell desktop com Iris Pro (Crystal Well), inclusive.

Acho que BGA não tem mais problema com aquecimento como teve a algum tempo atrás. Já andei fritando uns BGA e até agora não tive problema, mas se o problema é esse, só colocar um cooler melhor. Os i5 e i7 R tem o mesmo TDP das versões LGA1150, inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas são processadores es

 

Mas BGA não é algo restrito a versões low end, nem nessa geração. Os i5-4670R e i7-4770R são disponíveis apenas como BGA e são componentes para desktop high-end. 

 

Mas são específicos e raros. Acho que só se encontra no quê? iMac (que nunca foi muito amigável com a turma que fica tunando micro) e os mini PCs? Exatamente o que eu falei. Esse tipo de BGA não é novidade, mas a Intel estava, sim, considerando introduzir o BGA para a linha de entrada de desktop que todos conhecemos (Celeron, Pentium, i3, i5, i7). Provavelmente ficaria um kit barato. Acho que foi na época que se comentava dos novos micros mini da Intel e que todo mundo dizia que desktop tinha morrido, coisa e tal -- quando ela decidiu parar de fazer placa-mãe e só fazer esses kits de mini micro. Nem sei se continuou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos esperar até o lançamento dos Intel Broadwell e esperar para saber como virá, reduziria os custos? sim, seria viável? Depende, acho que para usuário comum que compram seus PCs fechadinhos seria um benefício. Na minha opinião o BGA tem tudo para ser um bom padrão já que hoje em dia esquentam menos e consomem cada vez menos,. O único contra visível é a manutenção, já que em caso de dano do componente você é obrigado a trocar o kit (CPU + Mobo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...