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Dúvida sobre roteador e wifi


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Bom pessoal é o seguinte,

 

Aqui em casa utilizo a NET de 10MB onde foi-me concebido um modem roteador no plano.

O modem foi o Motorola SVG1202 (uma m....), porém eu utilizava um computador ligado com cabo de rede, 3 celulares no wifi, 1 tablet no wifi e um netbook no wifi. Percebi que não estava aguentando muito e de vez em quando o modem reiniciava sem mais nem menos, e isso me deixava chateado pois as vezes no meio do jogo o modem reiniciar é tenso!

 

E isso continuava sem horário definido e sem objetivo algum, pois as vezes só tinha 1 celular, 1 tablet e meu desktop e mesmo assim reiniciava. Dai então tirei todos os cabos e comecei a utilizar tudo no wifi (até meu desktop, coloquei uma placa de rede sem fio), com isso deu uma "melhorada" por umas semanas, e quando menos espero, o mesmo volta a reiniciar periodicamente. Liguei e pedi a troca do modem por outro modelo, o rapaz veio aqui e disse que não tinha problema com o modem e foi embora.

 

Pensei bem e achei uma alternativa que soa como solução para mim, que é a seguinte:

Desativar o sinal wifi do modem da Motorola, comprar um roteador de 300mb/s e ligar ele no da Motorola, porém ele quem vai distribuir o sinal do wifi.

 

Ai você me pergunta: Porque você não liga esse modem de 300mb/s direto sem usar o da Motorola?

Ai eu respondo: Porque essa bost* é ligada através de um cabo coaxial (aqueles que utilizam pra TV), e é muuito difícil encontrar um modem que aceite cabo coaxial, então por isso eu tenho que ligar um no outro através de cabo de rede mesmo rj45.

 

Consultando alguns amigos que utilizavam a NET também, constatei que um deles também tinha este problema. Então foi ai que ele disse pra mim: "Rapaz eu comprei o modem Link-One L1-RW333 300Mbps por R$ 160,00, desativei o sinal wifi do Motorola e liguei ele com cabo de rede normal e uso o wifi desse Link One, e parou de cair, ficou até melhor."

 

Com isso eu gostei desta opção dele e se resolveu pensei em fazer o mesmo, até porque o preço deste roteador está bem atrativo, possuindo 3 antenas e o sinal deve ser bem mais forte que o Motorola.

 

Agora eu pergunto a vocês: O que vocês acham disso? Devo fazer isso ou realizo outra operação?

 

Grato, Mateus.

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você está misturando as coisas... uma coisa é o modem outra, o roteador.. o q você diz estar pretendendo comprar é um roteador, nao modem!

 

 

e como é essa reiniciada desse modem da operadora? reinicia tudo ou dá pane apenas na distribuicao do sinal?

 

porque se for algo relacionado ao sinal, eu acho pouco provavel q você tenha algum resultado ja que mesmo desativando a funcao roteador dele, quando reiniciar você fatalmente será desconectado da rede

 

 

agora se o problema é na rede, ai pode ser q o roteador q você pretende comprar de jeito nessa questao!

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Olá @Mateus_Jp

 

Algumas dicas que eu iria mostrar acabei encontrando nesse link => http://tecnologia.terra.com.br/wi-fi-dicas/

 

E, sim, o melhor mesmo seria desabilitar o Wi-Fi do modem e instalar um roteador Wi-Fi, pois geralmente esses equipamentos disponibilizados pelas operadoras não possuem um bom alcance comparado a um roteador Wi-Fi "dedicado".

 

Espero ter ajudado.

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você está misturando as coisas... uma coisa é o modem outra, o roteador.. o q você diz estar pretendendo comprar é um roteador, nao modem!

 

 

e como é essa reiniciada desse modem da operadora? reinicia tudo ou dá pane apenas na distribuicao do sinal?

 

porque se for algo relacionado ao sinal, eu acho pouco provavel q você tenha algum resultado ja que mesmo desativando a funcao roteador dele, quando reiniciar você fatalmente será desconectado da rede

 

 

agora se o problema é na rede, ai pode ser q o roteador q você pretende comprar de jeito nessa questao!

 

É porque o que eles usam é o Morotola SVG1202, ele recebe o sinal através do cabo coaxial e fornece também o sinal de wifi. O que eu iria fazer era o seguinte: desativar o sinal wifi deste Motorola, comprar o roteador Link One e ligar os dois através de um cabo de rede para que o Link One receba a conexão e ele mesmo jogue o sinal do wifi.

 

No caso o Motorola vai servir só para receber o sinal através do cabo coaxial e mandar a conexão para o Link One.

Olá @Mateus_Jp

 

Algumas dicas que eu iria mostrar acabei encontrando nesse link => http://tecnologia.terra.com.br/wi-fi-dicas/

 

E, sim, o melhor mesmo seria desabilitar o Wi-Fi do modem e instalar um roteador Wi-Fi, pois geralmente esses equipamentos disponibilizados pelas operadoras não possuem um bom alcance comparado a um roteador Wi-Fi "dedicado".

 

Espero ter ajudado.

 

É isso que acho também, porém só queria saber a opinião do pessoal mais experiente que eu.

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Exatamente @Mateus_Jp

 

É um modem com roteador Wi-Fi integrado. Mas agora fiquei com dúvida: é apenas o sinal Wi-Fi que cai, ou o sinal da "rede externa"?

 

Esse modem deve ficar com todas os leds Power, Receive, Send, Online, Link e Wireless acessos, indicando que o modem está sincronizado, e assim transmitindo e recebendo dados. O Wireless indica somente se a rede Wi-Fi do modem está ativada.

Caso qualquer uma das luzes (exceto Wireless, Tel 1 e Tel 2) apague, é porque o modem perdeu a conexão com a central do ISP (seu provedor, no caso o Virtua). Geralmente, várias luzes se apagam e o modem tenta novamente sincronizar, com os leds piscando. É isso que está acontecendo? Porque se for o caso, o ideal é contatar seu provedor para verificar o que está ocorrendo, pois pode ser problema no modem, cabeamento velho, mau contato em algum lugar de sua casa até o poste, etc e etc.

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Exatamente @Mateus_Jp

 

É um modem com roteador Wi-Fi integrado. Mas agora fiquei com dúvida: é apenas o sinal Wi-Fi que cai, ou o sinal da "rede externa"?

 

Esse modem deve ficar com todas os leds Power, Receive, Send, Online, Link e Wireless acessos, indicando que o modem está sincronizado, e assim transmitindo e recebendo dados. O Wireless indica somente se a rede Wi-Fi do modem está ativada.

Caso qualquer uma das luzes (exceto Wireless, Tel 1 e Tel 2) apague, é porque o modem perdeu a conexão com a central do ISP (seu provedor, no caso o Virtua). Geralmente, várias luzes se apagam e o modem tenta novamente sincronizar, com os leds piscando. É isso que está acontecendo? Porque se for o caso, o ideal é contatar seu provedor para verificar o que está ocorrendo, pois pode ser problema no modem, cabeamento velho, mau contato em algum lugar de sua casa até o poste, etc e etc.

Vou olhar direitinho, na hora que cair vou correr pra olhar e ver realmente o que apaga. Valeu!

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  • 1 ano depois...
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