Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset B85 ou H97 ?


Posts recomendados

Se você futuramente pretende upar para um i5~i7 pegue uma H97 pois ela dará suporte aos processadores da 5ª geração (Broadwell) e até o tempo de você dar o upgrade já poderá pegar um i5~i7 da 5ª geração ao invés de pegar um Haswell (4ª geração)... Até porque quando chega nova geração de processadores a antiga vai sumindo do mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thund: Mais em termos de desempenho a B85 não muda em nada para H97 ? Os 2 modelos que estou de olho são esses: Asus b85m-e/br e ga-h97m-d3h. O que você acha ?

RS Faria: Mais será que o desempenho do Broadwell vai ser superior ao do Haswell ? Porque com certeza quando lançar esses novos processadores o preço vai estar um pouco salgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disse, acho a H97 uma melhor opção se seu orçamento permitir... As diferenças claras, são mais portas usb 3.0 / sata 3, suporte aos processadores da 5ª geração, suporte a RAID e um áudio de melhor qualidade.

 

E respondendo a pergunta abaixo, o desempenho dos Broadwell com certeza será superior ao Haswell, o que não dá pra saber é qual a margem (%) de performance que haverá nessa "superioridade".

 

E quanto aos preços, isso não é verdade... Quando lançou os Haswell eles vieram no mesmo preço dos Ivy Bridge, todo mundo achou que os Ivy Bridge iriam abaixar instantaneamente mas isso não aconteceu também, ambos se mantiveram na mesma faixa de preço.

Agora (1 ano depois praticamente) que a gente ta vendo aí i5 3330 por R$440, i7 3770 por R$800... Ou seja, até os preços caírem demora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...