Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga com 4 pentes de memória


fcruz.rj

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Eu tenho uma placa mãe Gigabye 990FXA-UD5 Rev 3.0 e tinha antes 4 pentes de memória Kingston DDR3-1333 MHZ modelo KVR1333D3N9/2G de 2GB cada um. De uns tempo pra cá, quando entrava nas informações de sistema do Windows (8.1 x64 original) ele aparecia que tinha 8GB de memória RAM instalada (X,XX Utilizável). Sempre mudava. Daí, como estava querendo aumentar a memória e achei que estivesse com problema, comprei 4 pentes da mesma meme.ria (modelo, marca) só que com 4GB cada pente. Se eu colocar 1 pente de cada vez, todos funcionam numa boa, mas se tentar colocar os 4 pentes, o pc não funciona por nada. Não dá sinal de vídeo, não emite bip, só fica com os leds acesos por dentro. O pc só funciona se eu colocar os pentes nos slots 1 e 3, se colocar no 2 e 4 ou colocar mais de 2 pentes acontece o problema. Meu BIOS é a mais atual que tem no site (sem contar a BETA). Estou ficando maluco. Por favor me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá um clear CMOS e torce pra dar certo.

 

Tem muita MB AMD fresca com memória. Aí é chato jovem.

 

http://adrenaline.uol.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-e-memorias/520201-meu-fx8350-fica-dando-lentidao-alguem-me-ajuda-3.html

 

Leia o tópico todo (desde a primeira página) tem vários detalhes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara, eu li o tópico inteiro (com muito esforço... hahahahahaha...  :D ) e pelo que notei era um problema de incompatibilidade das memória com o combo prcessador + mobo que ele tinha. Essas memórias que comprei ontem foram escolhidas a dedo porque até no manual do fabricante eu olhei e elas constam lá como memórias aceitas. Será que pode ser frescura da gigabyte? Eu sempre gostei dessa marca e até então isso nunca tinha acontecido antes. Confesso a você q ainda estou meio sem saber o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São as KVR1333D3N9/4G ou a KVR13N9S8/4?

 

Eles dizem que funciona DDR3 2000, na prática não é assim:

 

http://forum.giga-byte.co.uk/index.php/topic,7190.0.html

 

http://forum.giga-byte.co.uk/index.php?PHPSESSID=sr40po8ubqvl4c9ipf4e57hp43&topic=7345.0

 

E vou deixar o choro dos usuários dessa placa (com toda a razão pra ver que ela não é uma placa recomendável)

 

http://www.techpowerup.com/186972/gigabyte-rolls-out-990fxa-ud3-rev-4.html

 

https://teksyndicate.com/forum/motherboards/gigabyte-ga-990fxa-ud3-rev-30-stay-away/139832

 

Na boa cara, na boa mesmo.

 

você vai ter que ter sorte. Eu já tomei muita porrada com memórias e nas AMDs a porrada tem sido bem maior pcp em placas gigabytes (eu mesmo tive problemas com a minha máquina ora bolas).

 

Quando for comprar uma placa veja as assinaturas dos usuários e reviews e as memórias que eles usam. Já é um bom indicativo.

 

 

você PODE ter um produto defeituso aí (uma memória ou o slot da MB já que ela normalmente funcionaria com o 2 e 4 somente) já usou o memtest?

 

Eu tentaria entrar em contato com a gigabyte e ver se tem uma bios que aumenta a compatibilidade ou tentaria o RMA.

 

Eu compraria outra placa, foi o que fiz e o que recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São as KVR1333D3N9/4G ou a KVR13N9S8/4?

 

KVR1333D3N9/4G. No próprio site consta essas memórias como compatíveis. Eu já tenho essa placa mãe a quase 1 ano e antes funcionava bem com 4 pentes de 2GB. Começou a dar pau de uma semana pra cá mas só ficava "Memória RAM instalada: 8GB (Utilizável X,XX GB)" e depois passou a não ligar mais. Pensando ser problemas de memórias comprei esses 4 pentes de 4GB. Colocando 2 pentes, nos slots 1 e 3, o PC liga mostrando os 8GB normalmente. Se colocar qualquer pente em qualquer slot, o PC liga mostrando 4GB normalmente. Qualquer coisa diferente disso faz o PC acender os leds na placa, rodar os coolers (proc, PV e gabinete), mas não faz teste de memória, não joga sinal de vídeo, não apita, nada.

 

Uma coisa que fiz aqui e pode ser que ajude no diagnóstico: fui no BIOS e reduzi a frequência das memórias para 800MHZ. TODAS funcionaram, o Windows exibiu 16GB de RAM mas o PC ficou extremamente lento, inclusive toda hora dava aviso que o driver de vídeo parou de funcionar e foi recuperado. Só melhorou quando voltei a frequência para 1333MHZ mas aí não ligou mais com os 4 pentes.

 

Eu gosto muito da Gigabyte, já tive um Atlhon x2 com ela, depois migrei pra um Core i7 e agora veio o FX 8350. Mas é como falam: sempre tem a primeira vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não quero pensar que a sua MB tem problemas tb com memórias Dual Side nos quatro slots... A maioria tem limite de 4 ou 8 GB por slot e sendo Single ou Dual Side.

 

Entre em contato com a forum comunitário da Gigabyte e veja se eles tem alguma solução para o seu caso.

 

http://forum.giga-byte.co.uk/index.php?PHPSESSID=sr40po8ubqvl4c9ipf4e57hp43&topic=7345.0

 

http://forums.tweaktown.com/gigabyte/

 

Espero que tenha um bom atendimento, porque até as memórias certas você usa. (mas como vi em comentários essa MB além de fresca tem um VRM fresco tb)

 

EDIT1- Além dos sites acima, recomendo ir ao site http://www.overclock.net/t/1048912/official-gigabyte-ga-990xa-970a-series-owners-club-help-thread-fx-8350-support-added

 

Tem muitos usuários dessa placa lá e muita gente boa no fórum.

 

Possivelmente poderão até te ajudar melhor visto que eles estão acostumados com os problemas da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, mudou um pouco aqui o panorama das coisas... agora o pc liga se eu colocar 2 pentes nos pares 1-3, 1-4, 2-3 e 2-4. Porém, notei diferenças no BIOS e bati foto pra colocar aqui...

 

CASO 1: MEMÓRIAS NOS SLOTS 1 E 3 (NESSE CASO APARECEU NO WINDOWS: MEMÓRIA INSTALADA: 8GB)

 

awb76e.jpg

 

CASO 2: MEMÓRIAS NOS SLOTS 2 E 3 (NESSE CASO APARECEU NO WINDOWS: MEMÓRIA INSTALADA: 8GB (Utilizável: 3,96GB))

wjc4g1.jpg

 

Notei que há uma diferença nas opções de Memory Channel A e B.

 

Lendo os tópicos que você me mostrou, vi que teve um cara lá que alterou o timing das memórias, mas não sei como faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já percebeu nos links que postei que ela é fresca?

 

A minha recomendação é:

 

Contate um usuário que tenha alguma placa AMD para FX 8350 no fórum e use as memórias que ele utiliza tb e a partir disso faça o mesmo.

 

Na época fiz o mesmo com a Intel que utilizo e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Atualizando e finalizando. Minhas memórias são as kvr1333d3n9/4g da Kingston, porém foram feitas na China. Meu amigo tem 1 par dessas mesmas memórias mas feitas em Taiwan. Elas são metade das minhas... fiz um teste e funcionou normalmente. Agora estou com o PC funcionando de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...