Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo reiniciando PC


Maver

Posts recomendados

Boa noite a todos, tive um problema começando ontem a noite em que meu computador, do nada, começou a reiniciar freneticamente e o monitor sem captar o vídeo offboard da minha radeon hd6770.

 

Eu digo que é do nada, porque acontece quando estou em idle utilizando alguns programas padrão no windows 7.

 

O que eu já fiz: Abri a máquina e removi a placa de vídeo, limpei os contatos e reencaixei os mesmos, reinstalei o driver de vídeo (catalyst 14.4) e o problema parou, mas persistiu após 1h30 de uso.

 

Não acredito que seja:

- Pasta térmica e aquecimento, pois todas foram trocadas e monitoro o pc, todas as temperaturas estão em condições normais.

- Placa de vídeo funcionando perfeitamente enquanto fiz os procedimentos acima.

- Problemas de Software pois formatei a máquina.

 

Acredito que seja:

- Mal contato em algum compartimento da placa mãe, mas não sei quais procedimentos eu devo tomar para a identificação do problema.

- Pasta térmica mal aplicada na placa de vídeo.

 

Notas adicionais:

-Quando estou em ONBOARD, o problema não acontece.

-Quando o problema ocorre, o pc força o reinício desligando a placa de vídeo e acionando o vídeo onboard. Para voltar a utilizar a placa offboard, basta desligar a máquina, remover o cabo vga da onboard transportado para offboard e religar a máquina.

 

-Quando o problema ocorre, o pc força o reinício desligando a placa de vídeo e acionando o vídeo onboard. Quando o windows 7 termina de iniciar, a seguinte mensagem aparece:

 

"Assinatura do problema:

  Nome do Evento de Problema:    BlueScreen

  Versão do sistema operacional:    6.1.7601.2.1.0.256.1

  Identificação da Localidade:    1046

 

Informações adicionais sobre o problema:

  BCCode:    124

  BCP1:    0000000000000000

  BCP2:    FFFFFA80049FA8F8

  BCP3:    0000000000000000

  BCP4:    0000000000000000

  OS Version:    6_1_7601

  Service Pack:    1_0

  Product:    256_1

 

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

  C:\Windows\Minidump\101714-40014-01.dmp

  C:\Users\Danilo Passos\AppData\Local\Temp\WER-61698-0.sysdata.xml

 

Leia nossa declaração de privacidade online:


 

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

  C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt"

 

ARQUIVO DMP:

 


 


 

imagem de quando o pc inicia após o erro:

 


 

NOVAS IMAGENS DO ERRO:

 

 


 

 

Atualizando procedimentos do problema:

 

-Refiz uma limpeza na placa de vídeo, ao redor da bateria e nas portas do gabinete retirando alguns bolos de poeira e o problema continua.

 

-Capacitores da placa de vídeo não estão estufados.

 

-Fiz testes de software reinstalando e atualizando o Microsoft Visual C++ e reinstalando o driver da placa de vídeo e de nada adiantou.

 

-Removi a bateria do relógio, mudei a memória RAM de slot e passei um pincel seco nos slots pci e nada adiantou.

 

-Recoloquei a bateria, passei borracha no conector da placa de vídeo, desentortei algumas soldas de capacitores e nada clear.png.

 

 

PROBLEMA CONTINUA!

Utilizei de dois programas, tuneup e slimdrivers, para corrigir erros e limpeza de registro a navegador e a instalação dos drivers atualizados e principalmente, POR ÚLTIMO, o driver de vídeo e para isso, fiz os seguintes procedimentos:

- Entrei em modo segurança

- Desinstalei o driver pelo uninstal.exe (não funcionou)

- Entrei em Gerenciador de Dispositivos

- Desativei o driver de vídeo hd6770 versão 14.4 catalyst

- Exclui o driver de vídeo hd6770 versão 14.4 catalyst

- Procurei pelo C: toda e qualquer pasta ATI RADEON e exclui todas elas.

- Reiniciei o computador em modo normal e instalei o driver de vídeo 14.9 catalyst.

- Formatei o pc e repeti os procedimentos.

 

 

PC (2 anos e meio de uso):

Operating System

    Windows 7 Ultimate 64-bit SP1

CPU

    AMD FX-6100    34 °C

    Tecnologia Zambezi 32nm

RAM

    4,00GB Single-Channel DDR3 @ 669 Mhz (9-9-9-24)

Placa mãe

    ASUSTeK Computer INC. M5A78L-M LX (AM3R2)    39 °C

Gráficos

    Standard Monitor (800x600@1Hz)

    ATI Controlador de vídeo (Compatível com VGA) (ASUStek Computer Inc)

PS: Isso se deve porque estou na onboard, até agora, funcionando normalmente.

    ATI RADEON HD6770 GDDR5 850MHZ 1GBRAM

Storage

    465GB Western Digital WDC WD5000AAKX-003CA0 ATA Device (SATA)    36 °C (1 mês de uso)

Drives óticos

    DTSOFT Virtual CdRom Device

    Optiarc DVD RW AD-7280S ATA Device

Áudio

    Realtek High Definition Audio

Fonte

    CX500 Corsair 80 bronze plus (1 ano de uso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tirando a offboard e so funcionando a onboard, isso acontece?

Não, não acontece. Neste exato momento estou com a offboard fora do pc e quando ela estava no pc, hoje a tarde, estava bastante frequente as reinicializações. Quando a removi, os problemas pararam.

Outra nota: a offboard mesmo sem driver instalado também forçou a BSOD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então podemos ter uma nocao pelo menos do que está acarretando isso.. é a placa de video! porque se a onboard funciona beleza, podemos a principio descartar superaquecimento do processador e outras coisas

 

 

você q fez a troca da pasta termica da placa de video? sera que ficou bem aplicada?!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então podemos ter uma nocao pelo menos do que está acarretando isso.. é a placa de video! porque se a onboard funciona beleza, podemos a principio descartar superaquecimento do processador e outras coisas

 

 

você q fez a troca da pasta termica da placa de video? sera que ficou bem aplicada?!

 

Também, logo após ter retirado a placa de vídeo do pc, me dei conta de que era esse o problema (só não estava querendo acreditar). :(

Bom, é o seguinte, eu levei a placa de vídeo para a assistência técnica que tenho vínculo há 1 mês, para justamente trocar a pasta térmica. Mas eles só tinham a pasta térmica convencional, mesmo assim eu pedi pra aplicá-la mesmo assim pra também remover a poeira entre o dissipador e a placa.

 

Durante o procedimento do técnico (eu estava vigiando) perguntei a ele se não estava colocando muita pasta. Ele disse que não, que a quantidade era aquela para garantir que a pasta "grudasse" e sustentasse o dissipador com a placa. Mesmo assim achei que ele colocou muita pasta térmica.

 

Outra coisa, por ser uma pasta comum (de composição simples) não é recomendável? A melhor são as pastas composta de prata? ex: arctic silver 5?

erro blue pode testar memória com hiren boots usar gold memory reporta ai resultado se não apareceu erro

 

Tenho esse pressentimento a respeito de conflito entre memórias (RAM e VGA) também. Mas não tenho noção nenhuma de como resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, de pasta termica para placa de video eu desconheco o que seria mais adequado, se a pasta usada no processador pode ser usada nela, etc.. é o tipo de procedimento q eu particularmente nunca fiz apesar de ter conhecimento suficiente pra fazer.. so nunca tive é coragem mesmo

 

 

mas é provavel q uma boa pasta q se use num processador sirva numa placa de video.. ai so os mais entendidos na area podem dar uma opiniao melhor a respeito

 

 

me parece mais problema com superaquecimento pelo visto.. e ja que houve essa manutencao os assuntos comecam a se correlacionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, de pasta termica para placa de video eu desconheco o que seria mais adequado, se a pasta usada no processador pode ser usada nela, etc.. é o tipo de procedimento q eu particularmente nunca fiz apesar de ter conhecimento suficiente pra fazer.. so nunca tive é coragem mesmo

 

 

mas é provavel q uma boa pasta q se use num processador sirva numa placa de video.. ai so os mais entendidos na area podem dar uma opiniao melhor a respeito

 

 

me parece mais problema com superaquecimento pelo visto.. e ja que houve essa manutencao os assuntos comecam a se correlacionar!

 

Bom, superaquecer, não acontece. Mas bem que pode ter influência do fato do problema começar logo depois que entrei INGAME (75º~~85ºC) pela primeira vez após a nova pasta térmica. Acredito eu que, a pasta não sirva ou deixou de ser boa o suficiente para aplicações em VGA. 

 

O maior problema é conseguir achar uma pasta térmica decente na cidade. Portanto, melhor aguardar mais uma noite do pc ligado e esperar o problema acontecer de novo (duvido muito). Enquanto eu compro a pasta adequada aplico e testo de novo a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...