Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de PC Gamer e analise de configuração.


Posts recomendados

Como o outro topico que eu postei estava na area errada, estou repostando na area certa.

Estou pensando em montar um PC gamer com as seguintes especificações:

Processador skt940 FX-6300 3,5GHz

Motherboard B940 Asus M5A78L-M LX/BR DDR3 1866 s/v

Memória 1333 4.0GB Geil Enhance Corsa com dissipador de calor (2 memórias de 4GB para fazer dual channel)

HD SATA3 de 1 terá WD Blues WD10EZEX

Gravador DVD-RW SATA Lite On (básico, só para dizer que tem mesmo)

Placa de video 2GB ATI R9 270XFX R9-270A-C

Fonte de 600W aerocool strike-X

Gabinete GT-A black editions com 3 coolers no total, 1 traseiro e 2 em cima, na abertura de ar.

Queria saber as opiniões sobre ele, sabendo que estou fazendo ele para "acompanhar" o ps4, planejo fazer upgrade apenas na próxima geração, até por que a placa R9 não vai precisar trocar por um bom tempo.

Sabendo também, que fiz ele com um orçamento de R$2800,00.

Porém, recebi também um outro setup, por um preço parecido:

Processador: Core i3 4150

Cooler: Cooler Master Hyper 212X

Placa Mãe: ASUS H81M-A/BR

Memória RAM: 2x Kingston HyperX Fury 1600MHz 4GB

HD: Western Digital 1TB

SSD: KIngston HyperX 3K 120GB

Placa de Vídeo: Zotac GTX 760 AMP! Edition 2GB

Leitor: ASUS Leitor DVD/CD

Fonte: EVGA 430W 80+ White

Gabinete: Aerocool Strike-X One

Alem disso, ele falou nesse mesmo setup, para não comprar o cooler e o SSD e botar um i5 e um gtx 770 e uma fonte aerocool 500W. Com essas modificações, já estouraria meu orçamento, ficaria em torno de 3mil

Gostaria de saber suas opiniões,

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segundo setup. A Intel é superior contra a AMD em processamento (A AMD faz bons processadores, mas os da Intel são muito melhores); já em placa de vídeo os chips da NVIDIA e AMD estão ambos do mesmo nível na minha opinião. Mesmo assim a GTX 760 te proporcionará o PhysX e os drivers NVIDIA costumam ser melhores (já utilizei os drivers de ambas as firmas). Já usei Intel/AMD em processamento e NVIDIA/AMD em placa de vídeo. Te digo convicto que a Intel é superior, mesmo esse i3, ele com certeza ganha em tarefas que usem poucos núcleos e caso perca, seria tipo em tarefas com 4 ou mais núcleos em uso, sendo que talvez ele ganha de um quad-core dependendo do caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo ai de cima já respondeu e eu vou falar também, vai de intel!

Porém eu mudaria algo no seu orçamento, coloque uma placa mãe melhor que suporte sli, porque pensa, se você sentir que seu pc esta franco daqui a alguns anos, é só colocar outra GTX 760 que vai aguentar de boa, e outra que para um sli dela é recomentado colocar uma fonte de 650w selo 80 plus, ou seja, a sua fonte aguenta, pode colocar sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo ai de cima já respondeu e eu vou falar também, vai de intel!

Porém eu mudaria algo no seu orçamento, coloque uma placa mãe melhor que suporte sli, porque pensa, se você sentir que seu pc esta franco daqui a alguns anos, é só colocar outra GTX 760 que vai aguentar de boa, e outra que para um sli dela é recomentado colocar uma fonte de 650w selo 80 plus, ou seja, a sua fonte aguenta, pode colocar sem medo.

 

Não recomendaria ele pegar uma placa mãe pra SLI com esse orçamento, ele teria que trocar o processador também se quisesse fazer SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@13org

 

No segundo orçamento, trocar apenas o i3 pelo i5, cabe no seu orçamento?

 

 

O amigo ai de cima já respondeu e eu vou falar também, vai de intel!

Porém eu mudaria algo no seu orçamento, coloque uma placa mãe melhor que suporte sli, porque pensa, se você sentir que seu pc esta franco daqui a alguns anos, é só colocar outra GTX 760 que vai aguentar de boa, e outra que para um sli dela é recomentado colocar uma fonte de 650w selo 80 plus, ou seja, a sua fonte aguenta, pode colocar sem medo.

 

Dobro de fonte, dobro de consumo, dobro de gasto, por 30 ~ 40% a mais de desempenho..

 

Qual a vantagem nisso?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando o SSD e o cooler do 2 setup, fica em torno de 2300~2400

Se botar uma i5 acho que não passa de 2800, mas não iria dar para botar a GTX 770

E no caso do 1 setup, processador amd (talvez um 8200) com a R9 daria um jogo legal não?

Não acho bom pegar processador AMD por enquanto, pelo menos até a AMD fazer uma nova linha de processadores, qualquer i5 ganha do FX-8350 atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD não é essencial...

E quanto mais eu puder economizar para investir no processador e na placa de video, melhor

Não acho bom pegar processador AMD por enquanto, pelo menos até a AMD fazer uma nova linha de processadores, qualquer i5 ganha do FX-8350 atualmente.

Mas em contrapartida, as placas de video da AMD são melhores para games

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD não é essencial...

E quanto mais eu puder economizar para investir no processador e na placa de video, melhor

Mas em contrapartida, as placas de video da AMD são melhores para games

Eu não falei nada sobre as placas de vídeo, e sim sobre os processadores, e as placas de vídeo da AMD tanto quanto da Nvidia são feitas para jogos (Com exceção da linha FirePro da AMD e Quadro da Nvidia), não tem isso de uma ser melhor que a outra, a melhor placa de vídeo naquela faixa é a GTX 760.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando o SSD e o cooler do 2 setup, fica em torno de 2300~2400

Se botar uma i5 acho que não passa de 2800, mas não iria dar para botar a GTX 770

E no caso do 1 setup, processador amd (talvez um 8200) com a R9 daria um jogo legal não?

Troca o i3 pelo i5. Tira o SSD e fica com a GTX 760.. Mais que isso e teria que mexer na fonte..

 

Aonde você está comprando seu PC? Quanto pode gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@13org

 

Pra GTX 770 já é ideal uma fonte de 500 Watts. Sei lá, mas i3 + H81 + GTX 760 por cerca de 2800 parece caro demais..

 

Já comparou o preço da loja do seu amigo, com os preços da Internet?

Na verdade ficou R$2800 na Pichau com SSD e um Cooler, fui eu que passei a configuração a ele, acho que o certo seria tirar o SSD e trocar o i3 por um i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui uma configuração melhor, uma fx-8350 placa-mãe n578l-m fonte Corsair 550w 2 memorias geil enhance de 4 GB. HD q terá western digital gabinete advance e uma radeon r9 270x

Uma técnica em informatica amiga minha fez esse setup pra mim.

Um i5 com a GTX 760 ia ter um desempenho melhor e upgrade garantido, mas tudo bem, agora já foi né  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, que um monte de pessoas tão recomendando mais AMD pra jogar do que intel e gtx 770

Esse soquete da AMD é velho, e não tem nenhum sinal de uma nova linha por vir, qualquer i5 ganha do FX-8350, AMD agora só pelas placas de vídeo mesmo, se não quiser pegar a GTX 770 tenta a R9 280X, tem quase o mesmo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...