Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga uma vez, e com segundos, desliga e não liga mais.


Posts recomendados

Então, tenho um computador, com as configurações:

Placa Mãe: ASUS M5A78L-M LX-BL LBX/BR

Processador: AMD Athlon II

RAM: 2 pentes de 2 GB. DDR3

HD: Sata 500gb

Fonte: "Genérica"

Placa de vídeo: NVIDIA GEFORCE GT 640 (não necessita de alimentação real)

 

O problema é o seguinte: O computador liga uma vez, incia o windows normalmente, passa alguns segundos (uns 10 no maximo), e desliga sozinho. Tento liga-lo de novo, e ele não liga, só acende a luz do gabinete e da placa mãe, o cooler do processador gira (processador não esquenta), e o da fonte também. Porém, não da nenhum sinal de vida.

Ele volta a funcionar depois de um tempo indeterminado. Porém, com o mesmo problema (desliga após alguns segundos).

 

Ja limpei memória, troquei pasta térmica, liguei a fonte no 220 direto na tomada, e nada. Desativei a placa de video offboard, hd, testei com 1 memória (ambas memorias em ambos slots) e nada também.

Por ligar uma vez, acho difícil ser processador. Estou na dúvida entre placa mãe e fonte.

DETALHE: Passamos umas 2 semanas tendo quedas de energias rápidas. Resolvemos ao trocar algumas peças da parte elétrica da casa. E mesmo depois dessas quedas, o pc continuou firme e forte e agora deu essa treta.

 

 

Espero que vocês entendam o problema e possam me ajudar. Qualquer possível solução ou testes são bem vindos! Valeu!

 

 

EDIT: Ja olhei em outros tópicos e só achei casos parecidos, cuja as soluções não tiveram sucesso no meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...