Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador com problemas ajuda


Posts recomendados

Olá galera do Clube do Hardware tudo bem? bom estou com uma duvida (por favor leia tudo até o final)

 

meu pai comprou este pc que estou aqui agora já faz um pouco mais de um ano, comprou também com garantia estendida

 

Configs do pc:

Marca: Philco

Modelo: DTC P886W8

Sistema operacional: Windows 8 (Single Language) 64 bits

Processador: AMD A8 3800 2.40ghz quad-core (APU Family)

Memória ram: 8GB ddr3

HD: 750GB

Chipset: AMD A55

Video: ATI Radeon HD 6550D 512 MB (APU Family)

 

Bom o problema é o seguinte: Desde que o pc era novo, sempre deu problema de tela azul, acho que pelo menos umas 2 por dia (achei que poderia ser que como o windows 8 é novo ainda é um pouco instavel) bom todo mundo fala coisas ruins sobre windows 8. (mesmo depois da att para o 8.1 pelo menos para mim não mudou muito)

 

Até então eu não tinha feito nada, usava o pc do jeito que estava não havia levado para assistencia tecnica.

Então quando saiu a atualização para o 8.1 eu atualizei (acho que foi no mesmo dia que lançou) Bom, corrigiu o problema que dava do gerenciador de tarefas usar 100% do disco mas ainda sim não pararam as telas azuis

 

Outro fator é que a maioria dos jogos vive travando tipo, eu jogo por alguns minutos ai crasha (bom vou confessar que usava jogos pirata mas, mesmo agora que estou fugndo da pirataria e comprando mais jogos na steam, muito por causa dos descontos hehe, ainda sim os originais travam e crasham etc) por exemplo borderlands 2 eu tenho o original mas crasha sempre.

 

bom ai então meu pai levou na assistência tecnica e eles levaram mais ou menos 1 mês acho para consertar,  eles trocaram aparentemente tudo memória, placa mãe, processador etc.

 

Eles também trocaram o hd e nisso o novo hd que agora é de 1 TB antes era 750 GB veio com o windows 8 enterprise build 9200 aparentemente pirata pois sempre aparece aquela msg para ativar o windows. (no caso eles nos deram o hd antigo para fazer backup mas entregaram o pc com um novo hd)

 

então eu deixei e lado a ativação e fiquei usando ai faz mais ou menos umas 2 semanas o pc deu um problema.

 

tipo o windows installer não fiunciona, eu não consego abrir nenhum navegador (consegui instalar o firefox de novo ai to usando ele), o skype não abre (nem mesmo instala) muitos programas n abrem por causa do windos instaler ai nem sei o que fazer.

 

aparentemente tinha umas att para fazer do windows mas mesmo assim isso não corrigiu o problema.

 

bom liguei para a assistencia ai o atendente tentou me ajudar em como eu poderia resolver o problema mas, eu preciso da iso do windows pois ele está corrompido (aparentemente por ser pirata deu bug ai o windows não funciona direito).

 

O atentede me deu o endereço de once eu poderia baixar a iso da própia philco mas não estava conseguindo entrar ai liguei de novo ai a atendente disse que estava fora do ar o sistema e disse que apesar de a garantia ja ter acabado ela ia me mandar a iso em 15 dias pois o site estava fora do ar

 

mas agora nem sei o que eu faço tipo o pc tem garantia estendida vocês acham que eu deveria recorrer a loja que foi comprado ou nao, bem eu vou esperar ver se eles entregam a iso e vou formatar o pc mas ainda sim o que vocês me indicam?

 

espero atenciosamente e obrigado tchau =D

 

06/05/2015

 

meu pai levou para a assistÊncia e eles reinstalaram o windows e aparentemente já veio destravado (windows 8.1 pro) podem fechar o tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...