Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gui em java


Ir à solução Resolvido por Sadrake,

Posts recomendados


package java;

import java.awt.FlowLayout;

import java.awt.event.ActionListener;

import java.awt.event.ActionEvent;

import javax.swing.JFrame;

import javax.swing.JButton;

import javax.swing.Icon;

import javax.swing.ImageIcon;

import javax.swing.JOptionPane;

/*

olá galera estou estudando pelo livro de Deitel e fui tentar

executar o código abaixo mas tá dando erro na classe "public void actionPerformed (ActionEvent event)"

executei na eclipse .. tentem compilar pra vê se é erro no me compilador ou no código.. obrigado

*/

public class ButtonFrame extends JFrame

{

private JButton plainJButton;

private JButton fancyJButton;

public ButtonFrame()

{

super("Testing Buttons");

setLayout ( new FlowLayout());

plainJButton = new JButton("Plain Button");

add(plainJButton);

Icon bug1 = new ImageIcon(getClass().getResource("bug1.JPEG"));

Icon bug2 = new ImageIcon(getClass().getResource("bug1.JPEG"));

fancyJButton = new JButton("Fancy Button",bug1);

fancyJButton.setRolloverIcon(bug2);

add( fancyJButton );

ButtonHandler handler = new ButtonHandler();

fancyJButton.addActionListener(handler);

plainJButton.addActionListener(handler);

}

private class ButtonHandler implements ActionListener

{

public void actionPerformed (ActionEvent event)

{

JOptionPane.showMessageDialog(ButtonFrame.this, //dando erro aqui

String.format("You pressed: %s" event.getActionCommand() ) );

}

}

}

//Classe criada separadamente

package java;

import javax.swing.JFrame;

public class ButtonTest {

public static void main(String[] args) {

ButtonFrame buttonFrame = new ButtonFrame();

buttonFrame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);

buttonFrame.setSize(275,110);

buttonFrame.setVisible(true);

}

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, não tentei rodar o seu gui em java, sou iniciante em java também, mas lendo o código vi alguns erros.