Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de PC Gamer


Posts recomendados

Bom dia,

Primeira vez postando no forum, montei um um PC com as seguintes especificações:

Processador skt940 FX-6300 3,5GHz

Motherboard B940 Asus M5A78L-M LX/BR DDR3 1866 s/v

Memória 1333 4.0GB Geil Enhance Corsa com dissipador de calor (2 memórias de 4GB para fazer dual channel)

HD SATA3 de 1 terá WD Blues WD10EZEX

Gravador DVD-RW SATA Lite On (básico, só para dizer que tem mesmo)

Placa de video 2GB ATI R9 270XFX R9-270A-C

Fonte de 600W aerocool strike-X

Gabinete GT-A black editions com 3 coolers no total, 1 traseiro e 2 em cima, na abertura de ar.

Queria saber as opiniões sobre ele, sabendo que estou fazendo ele para "acompanhar" o ps4, planejo fazer upgrade apenas na próxima geração, até por que a placa R9 não vai precisar trocar por um bom tempo.

Sabendo também, que fiz ele com um orçamento de R$2800,00.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A seção correta não seria Hardware-Recomendações de Produtos-Micro para jogos? Mas de qualquer maneira, tem alguns problemas aí, como a fonte, 600W é demais para essa configuração, uma fonte EVGA/Corsair de 430/500W já dá conta com uma boa folga dessas peças, e o gabinete é desnecessário, um gabinete simples de 150~200 reais ja tá ótimo, bem, vi tudo na Pichau:

 

Processador: Core i3 4150 - R$370

Cooler: Cooler Master Hyper 212X - R$142

Placa Mãe: ASUS H81M-A/BR - R$193

Memória RAM: 2x Kingston HyperX Fury 1600MHz 4GB - R$396

HD: Western Digital 1TB - R$225

SSD: KIngston HyperX 3K 120GB - R$352

Placa de Vídeo: Zotac GTX 760 AMP! Edition 2GB - R$817

Leitor: ASUS Leitor DVD/CD - R$54

Fonte: EVGA 430W 80+ White - R$157

Gabinete: Aerocool Strike-X One - R$152

 

Total: R$2858

 

Ou, melhor ainda, não compre o cooler e o SSD e pegue um i5 4460 - R$609, uma GTX 770 - R$1213 e uma fonte Aerercool 500W - R$206, vai sair dos R$2800 pra R$3000, mas vei ter um desempenho bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é para caso eu queira fazer um upgrade depois.

O gabinete tá por volta de 150, é bem ventilado.

No caso não seria melhor botar uma placa de video AMD R9? Que é mais recomendada para jogos?

Para o processador, 6 cores já ta mais que bom não? E eu to montando em uma loja de um amigo, pois se eu fosse encomendar, o preço seria quase o mesmo e ia demorar mais.

A GeForce seria mais para quem trabalha com edições gráficas, inclusive, já tive problema de incompatibilidade com vários jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é para caso eu queira fazer um upgrade depois.

O gabinete tá por volta de 150, é bem ventilado.

No caso não seria melhor botar uma placa de video AMD R9? Que é mais recomendada para jogos?

Para o processador, 6 cores já ta mais que bom não? E eu to montando em uma loja de um amigo, pois se eu fosse encomendar, o preço seria quase o mesmo e ia demorar mais.

A GeForce seria mais para quem trabalha com edições gráficas, inclusive, já tive problema de incompatibilidade com vários jogos.

A GTX 760 é  melhor que a 270, e a linha da Nvidia pra trabalhos profissionais é a Quadro, não a Geforce, assim como a linha profissional da AMD é a FirePro, o i3 ganha em quase todos os quesitos do FX-6300 quando se trata de jogos, se esse gabinete realmente estiver por esse preço, então eu ficaria com ele, é que na internet está quase 300 reais, acho que o mais adequado é a minha primeira configuração, que vai suportar processadores Intel da quinta geração e vai ter um desempenho ótimo, melhor que a sua configuração, na minha opinião, mas se puder, esses 200 reais a mais por um i5 e uma GTX 770, vão fazer bastante diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...