Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novato usando Fonte Full Modular da nisso :/


Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

Eu vou comprar essa fonte aqui

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-597490602-fonte-corsair-850w-reais-rm850-gold-full-modular-92efic-850-_JM#D[s:HOME,L:CONVCATEG-CORE-ITM,V:1]

 

ela e full modular, nunca tive contato com uma fonte full modular, e o que me preocupa e o seguinte

 

na fonte tem encaixes pequenos ou grandes comparados as partes que vão na placa-mãe, tipo o de alimentação 24 pinos, n tem nem um plug totalmente de 24 pinos na fonte, ai eu posso ligar os cabos em qualquer encaixe na fonte? n tem risco deu encaixar um cabo em um encaixe que seria de outro cabo na fonte? 

 

e o cabo de 24 pinos, como plugar ele na fonte se n tem nem um encaixe de 24 pinos? ou um lado e o 24 pinos e o outro lado do cabo pra plugar na fonte? e de novo* tem risco de ligar o cabo em um lugar que seria de outro e queimar qualquer coisa, ou pode ligar os cabos em qualquer encaixe da fonte? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu vou comprar essa fonte aqui

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-597490602-fonte-corsair-850w-reais-rm850-gold-full-modular-92efic-850-_JM#D[s:HOME,L:CONVCATEG-CORE-ITM,V:1]

 

ela e full modular, nunca tive contato com uma fonte full modular, e o que me preocupa e o seguinte

 

na fonte tem encaixes pequenos ou grandes comparados as partes que vão na placa-mãe, tipo o de alimentação 24 pinos, n tem nem um plug totalmente de 24 pinos na fonte, ai eu posso ligar os cabos em qualquer encaixe na fonte? n tem risco deu encaixar um cabo em um encaixe que seria de outro cabo na fonte? 

 

e o cabo de 24 pinos, como plugar ele na fonte se n tem nem um encaixe de 24 pinos? ou um lado e o 24 pinos e o outro lado do cabo pra plugar na fonte? e de novo* tem risco de ligar o cabo em um lugar que seria de outro e queimar qualquer coisa, ou pode ligar os cabos em qualquer encaixe da fonte? 

Boa tarde colega @Okumura Rin, como vai?

 

Sinceramente, é muito complicado tentar explicar ou responder suas perguntas com palavras. Você já olhou o manual de instruções da fonte? Lá vai ter tudo explicadinho qual plug vai em qual lugar, com imagens e legendas.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, conectar de forma errada os cabos na fonte eu acho pouco provavel q você consiga isso.. porque a fonte vem especificando cada encaixe para qual cabo encaixar.. o mais recomendado é realmente você gastar uns 10, 15 min q seja lendo um pouco do manual pra se familiarizar com os cabos e assim poder montar sem receios..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poderia me passar o site onde tem o manual dela, fui no site da corsair e nao achei :/  -_-

 

 

Não achei o manual, mas esta imagem mostra as conexões;

5d9a75c6-48ca-4e2a-ac6d-9f4cb6aaa73c.png

 

Note que nelas já diz qual cabo deve ser ligado.

Basicamente esses de 6 pinos são molex e sata, os de 8 pinos é para o EPS12v do processador e os conectores PCI-E e os dois que restam são do cabo 24 pinos da placa-mãe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...