Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair GS700w


Posts recomendados

Olá boa tarde a todos. Gostaria de uma ajuda de vocês se for possível.

Estou trocando algumas peças do meu pc, e gostaria de saber se minha fonte aguenta a nova configuração.

Minha fonte é uma Fonte é uma Corsair ATX 700W CMPSU-700G, e a nova configuração do meu pc vai ser... Core i7 4770 3.4Ghz, 8MB (turbo bosst até 3.9), dois HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB, Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR, uma GTX 970 Gigabyte, 12gb de memória ram ddr3 1333 sendo um pente de 8gb e um pente de 4gb, um Water cooler da cooler master para o processador, 6 fans no gabiente sendo 3 de 12cm e 3 de 8cm, dois monitores sendo um de 24" e um de 22", porém só o de 24" é full HD, e um drive de gravador de dvd.

Só por garantia eu tb comprei um no-break de 800W para não ter problemas com quedas de energia.

Essa minha fonte tem 2 anos de uso, vocês achem que essa fonte da conta? O que acharam da configuração? Muito obriagdo pela atenção e pela a ajuda.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá boa tarde a todos. Gostaria de uma ajuda de vocês se for possível.

Estou trocando algumas peças do meu pc, e gostaria de saber se minha fonte aguenta a nova configuração.

Minha fonte é uma Fonte é uma Corsair ATX 700W CMPSU-700G, e a nova configuração do meu pc vai ser... Core i7 4770 3.4Ghz, 8MB (turbo bosst até 3.9), dois HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB, Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR, uma GTX 970 Gigabyte, 12gb de memória ram ddr3 1333 sendo um pente de 8gb e um pente de 4gb, um Water cooler da cooler master para o processador, 6 fans no gabiente sendo 3 de 12cm e 3 de 8cm, dois monitores sendo um de 24" e um de 22", porém só o de 24" é full HD, e um drive de gravador de dvd.

Só por garantia eu tb comprei um no-break de 800W para não ter problemas com quedas de energia.

Essa minha fonte tem 2 anos de uso, vocês achem que essa fonte da conta? O que acharam da configuração? Muito obriagdo pela atenção e pela a ajuda.

 

 

Queda de energia não trás nenhum problema pra um computador pra jogos. Você gastou dinheiro à toa com esse "nobreak", já que ele está subdimensionado (se for realmente de 800w, e não de 800va, que seria ainda pior), e ainda deve ser um shortbreak interativo, de onda não senoidal, totalmente prejudicial ao seu PC. Para proteger seu equipamento o certo é usar um filtro de linha com proteção contra surtos.

 

Quanto à fonte, sim, ela aguenta com excesso de folga.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo.. valeu pela dica sobre o No-break.

Não precisa agradecer!

 

Estou supondo que você já tem esta fonte, a Corsair, certo? Quanto ao Nobreak, devolva-o e invista o dinheiro numa proteção de verdade, como esta: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-transparente.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que já comprei e já despacharam pra mim... será que estraga a fonte então?

Só da pra confirmar se você falar qual é a marca e modelo dele. Mas se você pagou menos de 1000 reais, 99% de chance de ser interativo, ou seja, sim, é prejudicial ao seu equipamento.

 

Mas o fato de ter despachado e você ainda não ter recebido é ótimo. Basta recusar o recebimento e pedir pra loja o dinheiro de volta. É um direito seu desistir da compra e loja tem que devolver seu dinheiro sem questionar. Está no código do consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um 800va bivolt-station II - 27390.

o linki é esse

http://www.kabum.com.br/produto/20833/sms-no-break-800va-bivolt-station-ii-27390

Acertei em todas as afirmações que eu fiz. Este nobreak é de 400w (tem menos da metade da potência que você precisa), interativo  e de onda quadrada. Completamente inadequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...